sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

PPV Review - ROH Final Battle 2022



Data: 10 de dezembro de 2022
Arena: College Park Center
Localidade: Arlington, Texas
 
 
Blake Christian e A. R. Fox vs. La Facción Ingobernable (Dralístico e Rush)
Pedia-se um combate mais interessante para aquecer o público, mas já é tradição da ROH dispor o card praticamente do combate mais desinteressante ao mais interessante. Ainda assim, foi uma contenda animada, com golpes impactantes e níveis de emoção e espetacularidade sempre a subir.
Blake Christian e A. R. Fox alcançaram o triunfo, após um Springboard 450 Splash por parte de A. R. Fox em Dralístico.
Vencedores: Blake Christian e A. R. Fox
Nota: 7/10
 
 
ROH Women’s World Championship:
Mercedes Martinez (c) vs. Athena
Mais um combate entretido, com o público a mostrar-se do lado de Athena. Athena esteve perto do triunfo após uma espécie de GTS, mas Mercedes Martínez colocou um pé na corda e adiou a derrota. Apenas adiou porque minutos depois Athena alcançou o triunfo e conquistou o título na sequência de um The Eclipse.
Vencedora: Athena
Nota: 7/10
 
 
Swerve In Our Glory (Swerve Strickland e Keith Lee) vs. Shane Taylor Promotions (Shane Taylor e JD Griffey)
Combate em que foi mais uma vez notório o mal-estar no seio dos Swerve in Our Glory. A dada altura, JD Griffey prendeu Swerve Strickland num Triangle Choke, mas Keith Lee preferiu atacar Shane Taylor antes de ajudar o parceiro, tendo aplicado um impressionante Diving Moonsault em Griffey.
Minutos depois, Keith Lee procurou dar uma cotovelada em Shane Taylor, mas acabou por atingir Swerve Strickland, tendo depois sofrido um Welcome to the Land (Reverse Piledriver) de Shane Taylor, ainda que tenha conseguido fazer o kick out no assentamento que se seguiu.
Entretanto, Strickland abandonou o parceiro, mas Keith Lee deu boa conta do recado, ao aproveitar o facto de JD Griffey ter atingido involuntariamente Shane Taylor para aplicar o Ground Zero e o consequente assentamento vitorioso em Griffey.
Vencedores: Swerve In Our Glory (Swerve Strickland e Keith Lee)
Nota: 7/10
 
 
ROH World Six-Man Tag Team Championship:
Dalton Castle e The Boys (Brandon Tate e Brent Tate) (c) vs. The Embassy (Brian Cage e Gates of Agony (Bishop Kaun e Toa Liona))
Combate em que se fez sentir o poderio físico de dois dos elementos dos The Embassy, Brian Cage e Toa Liona. E mesmo o outro membro da fação, Bishop Kaun, era mais corpulento do que qualquer um do trio composto por Dalton Castle e The Boys.
Num combate que nem durou dez minutos, os The Embassy alcançaram o triunfo após um impressionante Powerbomb em conjunto.
Vencedores: The Embassy (Brian Cage e Gates of Agony (Bishop Kaun e Toa Liona))
Nota: 6/10
 
 
Pure Rules match pelo ROH Pure Championship:
Daniel Garcia (c) vs. Wheeler Yuta
O conceito é o de um combate bastante técnico, mas na realidade Daniel Garcia e Wheeler Yuta protagonizaram um autêntico grudge match, começando o mesmo com uma intensa troca de socos.
Yuta foi o primeiro a utilizar o rope break, tendo-o inclusivamente feito por duas vezes no espaço de poucos segundos. Pouco depois, usou o rope break pela terceira vez, numa altura em que Garcia ainda não tinha utilizado as cordas para interromper uma submissão.
Daniel Garcia esteve perto do triunfo após um Piledriver e ao prender Yuta num Sharpshooter, mas Yuta conseguiu mover-se até à borda do ringue e quebrar a submissão.
Yuta também esteve próximo da vitória após uma espécie de Tombstone Piledriver, mas Garcia fez o kick out. Contudo, Garcia não resistiu a uma série de cotoveladas de Yuta, acabando por ser derrotado via TKO.
Vencedor: Wheeler Yuta (novo campeão)
Nota: 7,5/10
 
 
Double Dog Collar match pelo ROH World Tag Team Championship:
FTR (Cash Wheeler e Dax Harwood) (c) vs. The Briscoes (Jay Briscoe e Mark Briscoe)
Autêntico grudge match, com Cash Wheeler a ficar acorrentado a Mark Briscoe e Dax Harwood a Jay Briscoe. Pouco minutos após a sineta soar já Mark Briscoe sangrava da cabeça.
O domínio do combate foi alternado por ambas as equipas. Ainda numa fase inicial os FTR estiveram perto do trunfo após um Doomsday Device em Jay Briscoe com recurso a uma corrente.
A dada altura, também o árbitro foi ao tapete, tendo ficado ensanguentado após um choque com Dax Harwood, que lhe acertou com a corrente.
Pouco depois, quando os Briscoes se preparavam para executar um Doomsday Device em Dax Harwood, Cash Wheeler puxou Mark Briscoe, fazendo-o cair desde o topo de um dos cantos para cima de um amontoado de cadeiras que se encontrava fora do ringue. Logo a seguir, Jay Briscoe aplicou o Jay Driller em Dax Harwood, mas este foi capaz de fazer o kick out.
Praticamente na resposta, Harwood executou um Piledriver em Jay Briscoe em cima de uma cadeira no centro do ringue, mas Briscoe conseguiu fazer o kick out no derradeiro instante.
Entretanto Jay Briscoe aplicou um Superplex em Harwood para cima de um amontoado de cadeiras no ringue, mas nem assim conseguiu a vitória. Porém, logo a seguir Jay Briscoe utilizou a corrente para sufocar Harwood, fazendo-o desistir, garantindo assim o início do 13.º reinado dos The Briscoes como campeões de tag team da ROH.
Vencedores: The Briscoes (Jay Briscoe e Mark Briscoe) (novos campeões)
Nota: 9,5/10
 
 
ROH World Television Championship:
Samoa Joe (c) vs. Juice Robinson
Combate em que se viu um contraste de estilo: Samoa Joe a apostar mais na força bruta e Juice Robinson na velocidade e no impacto da gravidade para causar danos. Após uma primeira tentativa de Muscle Buster ter sido contra-atacada com um Sunset Flip, Samoa Joe alcançou o triunfo após conseguir aplicar o seu finisher.
Vencedor: Samoa Joe
Nota: 7/10
 
 
ROH World Championship:
(se Castagnoli perdesse, teria de se juntar à Jericho Appreciation Society)
Chris Jericho procurou aplicar o Judas Effect bem cedo no combate, mas acabou por sofrer o Neutralizer muito rapidamente, ainda que tenha conseguido fazer o kick out no assentamento que se seguiu.
Mesmo aos 52 anos de idade, Jericho mostrou-se disponível para alguns bumps de risco, como o Gutwrench Powerbomb que sofreu a partir da corda superior ou o Suplex que aplicou desde a borda do ringue para a zona adjacente ao squared circle.
Jericho esteve à beira da vitória após uma interferência de Danny Magic, mas Castagnoli fez o kick out no derradeiro instante. Logo a seguir Jericho executou um Codebreaker e preparou-se para aplicar um Judas Effect, mas acabou por sofrer um Giant Swing, acabando por desistir quando já levava mais de 30 rotações.
Vencedor: Claudio Castagnoli (novo campeão)
Nota: 8/10







Sem comentários:

Enviar um comentário