quarta-feira, 3 de agosto de 2022

PPV Review - WWE SummerSlam 2022

 
Data: 30 de julho de 2022
Arena: Nissan Stadium
Localidade: Nashville, Tennessee

WWE Raw Women's Championship:
Bianca Belair (c) vs. Becky Lynch
Combate que começou muito técnico, com chain wrestling e algumas submissões, mas que com o passar do tempo foi ficando progressivamente mais recheado de strikes e projeções. O conhecimento que ambas têm uma da outra também foi notório pela forma como alguns golpes foram evitados ou revertidos, obrigando as duas inovar em determinadas situações.
Becky Lynch esteve quase a ser derrotada por countout após sofrer um KOD, mas conseguiu entrar no ringue no derradeiro instante. Pouco depois foi a vez de Becky ter estado perto de vencer, depois de aplicar um ManHandle Slam, mas Bianca Belair fez o kick out.
Entretanto, Bianca Belair conseguiu assegurar o triunfo após um Spanish Flag e um KOD no centro do ringue.
Vencedora: Bianca Belair
Nota: 7/10


Logan Paul vs. The Miz
The Miz mostrou-se mais experiente no início do combate, mas depois foi surpreendido não só pela velocidade e agilidade mas também pelo reportório de golpes de Logan Paul, que começou a aplicar alguns dos moves mais característicos do adversário, entre os quais o Figure Four Leg Lock.
Entretanto, Ciampa, que estava na zona adjacente ao ringue e tinha acabado de tentar interferir a favor de The Miz, foi expulso pelo árbitro. No entanto, perante a recusa em sair daquele local, foi atacado por AJ Styles.
Pouco depois, Logan Paul colocou The Miz deitado sobre a mesa de comentadores e mergulhou desde o topo de um dos cantos para cima do adversário, aplicando-lhe um Frog Splash de longo alcance. No regresso ao ringue, Paul aproveitou um quase choque entre The Miz e Maryse para alcançar a vitória na sequência de um Skull Crushing Finale.
Vencedor: Logan Paul
Nota: 6,5/10


Bobby Lashley (c) vs. Theory
Ainda antes de a sineta soar, Theory atacou Bobby Lashley com a mala do Money in the Bank, ganhando uma vantagem importante para o combate. Ainda assim, Lashley conseguiu recuperar rapidamente, o que quase levou Theory a auto-desqualificar-se via contout para se focar no cash-in. Não perdeu aí, perdeu momentos depois, via submissão, ao sofrer um Hurt Lock.
Vencedor: Bobby Lashley
Nota: 5/10


No Disqualification match:
The Mysterios (Dominik Mysterio e Rey Mysterio) vs. The Judgment Day (Damian Priest e Finn Bálor)
Um grudge match que se iniciou com uma brawl e que teve várias referências a Eddie Guerrero por parte de ambas as equipas, como as t-shirts dos Mysterios e algumas taunts de Finn Bálor.
Numa altura em que os Mysterios se preparavam para um Double 619, Rhea Ripley puxou as pernas a pai e filho e fez que os Judgment Gay ganhassem uma preciosa vantagem. No entanto, foi nesse momento que Edge apareceu para atacar Damian Priest e Finn Bálor, permitindo que os Mysterios alcançassem a vitória após um Double 619 em Bálor.
Vencedores: The Mysterios (Dominik Mysterio e Rey Mysterio)
Nota: 5,5/10


Pat McAfee vs. Happy Corbin
O combate mais desinteressante do evento. Com golpes esteticamente horríveis, Pat McAfee alcançou a vitória após um golpe baixo e uma espécie de Panama Sunrise.
Vencedor: Pat McAfee
Nota: 2/10


Undisputed WWE Tag Team Championship:
The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) (c) vs. The Street Profits (Angelo Dawkins e Montez Ford)
(Jeff Jarrett como árbitro convidado)
Combate com várias near falls, mas que não esteve à altura da batalha que ambas as equipas tiveram no Money in the Bank. Após terem intercetado um Suicide Dive de Montez Ford, os Usos alcançaram a vitória na sequência de um 1D em Angelo Dawkins no centro do ringue.
Vencedores: The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)
Nota: 6/10


WWE SmackDown Women's Championship:
Liv Morgan (c) vs. Ronda Rousey
Combate em que Ronda Rousey praticamente fez de monster heel, ao mostrar-se muito mais poderosa do que Liv Morgan, aplicando-lhe Armbar atrás de Armbar. Na execução de um Armbar, Rousey esqueceu-se que tinha as omoplatas no tapete e acabou por sofrer a derrota. Contudo, a meio da contagem do assentamento Morgan desistiu sem que o árbitro visse.
Vencedora: Liv Morgan
Nota: 3/10


Last Man Standing match pelo Undisputed WWE Universal Championship:
Brock Lesnar começou o combate a todo o gás, ao saltar de um trator para cima de Roman Reigns. Durante os primeiros minutos do duelo, Reigns não aplicou um único golpe – nem um simples soco.
Entretanto, a tendência da contenda mudou de rumo após Reigns ter aproveitado uma distração provocada por Paul Heyman para aplicar um Samoan Drop em Lesnar para cima de uma mesa, atingir Lesnar com degraus e executar um Urinage em Lesnar para cima de outra mesa. No regresso ao ringue, Reigns executou um Spear.
Logo a seguir, Lesnar passou a fazer uso de pedaços de mesa e do trator para obter algum tipo de vantagem, chegando mesmo a levantar Reigns com recurso ao trator e despejá-lo no interior do ringue, mas Reigns conseguiu sempre colocar-se de pé.
Roman Reigns respondeu com um Guillotine, mas Lesnar contra-atacou com a mesma submissão, chegando mesmo a dar a ideia de que tinha feito Reigns desmaiar. Contudo, Reigns conseguiu mesmo voltar a colocar-se de pé antes que a contagem de dez chegasse ao fim.
Mais tarde Lesnar utilizou o trator para levantar o ringue, fazendo com que Reigns caísse de lá, e até aplicou um F-5 em Paul Heyman, mas não foi bem-sucedido.
Perante tanta carnificina, Theory apareceu em cena para tentar fazer o cash-in e chegou mesmo a atingir Reigns com a mala Money in the Bank, mas Lesnar aplicou-lhe um F-5.
Entretanto Reigns foi tentando manter Lesnar no chão com tudo o que tinha à mão: mala Money in the Bank, cinturões e, finalmente, pedaços da mesa de comentadores e até os degraus do ringue, alcançando o triunfo após Lesnar ter resistido imenso.
Vencedor: Roman Reigns
Nota: 9/10






 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário