terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

WWE | Royal Rumble 2022


Data: 29 de janeiro de 2022
Arena: The Dome at America's Center
Localidade: St. Louis, Missouri
 
 
(The Usos banidos nas imediações do ringue)
Seth Rollins apareceu vestido como nos tempos dos The Shield e com isso mexeu com a cabeça de Roman Reigns, que também pertencia à fação, juntamente com Dean Ambrose [a.k.a. Jon Moxley].
Nos primeiros minutos, Rollins foi mesmo dominante. Além de se mostrar mais rápido do que Reigns, aplicou-lhe um Powerbomb bem ao estilo dos The Shield em cima de uma mesa de comentadores. Pouco depois também executou o Curb Stomp, mas viu Reigns fazer o kick out nos últimos instantes do assentamento que se seguiu.
Entretanto, Reigns conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos, avançando para um período de domínio. Depois de ter aplicado os seus principais golpes, o campeão preparava-se para sentenciar a vitória com um Spear no centro do ringue, mas Rollins não só evitou o finisher do adversário como aplicou um Pedigree.
Depois de um primeiro Spear no centro do ringue, Reigns viu Rollins rir-se e sugerir-lhe o fist pump dos The Shield, o que frustrou Reigns e levou-o a aplicar um Guillotine que, apesar do rope break de Rollins, não foi interrompido e acabou por motivar a desqualificação do campeão.
Um belíssimo combate com um final que deixou toda a gente desiludida.
Vencedor: Seth Rollins (via desqualificação)
Nota: 9/10
 
 
Royal Rumble match feminino:
(vencedora recebe uma oportunidade por um título feminino na Wrestlemania 37):
Sasha Banks e uma emocionada Melina abriram as hostilidades, mas Melina não durou muito tempo em ringue. Seguiram-se Tamina e Kelly Kelly, mas Kelly Kelly esteve pouco tempo em ringue.
Aliyah, Liv Morgan e Queen Zelina foram as senhoras que se seguiram, com Zelina a conseguir mesmo eliminar Sasha Banks, que era uma das favoritas à vitória.
Depois entraram em cena Bianca Belair, Dana Brooke e Michelle McCool, com a mulher de Undertaker a eliminar Dana Brooke.
A senhora com o número 11 foi Sonya Deville, mas a figura da autoridade decidiu ficar durante algum tempo na mesa de comentadores antes de entrar em ringue e iniciar a sua participação no combate.
Posto isto, seguiram-se Natalya e Cameron, antiga parceira de Naomi. Paralelamente, Bianca Belair eliminou Tamina e Sonya Deville afastou Cameron.
Depois entrou Naomi, que foi logo ao encontro de Sonya Deville, eliminando-a rapidamente.
Carmella e Rhea Ripley foram as senhoras que se seguiram, com Ripley a eliminar Carmella e Queen Zelina de uma assentada antes das entradas de Charlotte Flair, que rapidamente eliminou Aliyah e contribuiu para a eliminação de Naomi (sentenciada por Sonya Deville) e de Ivory, prontamente afastada por Rhea Ripley.
Seguiram-se Brie Bella (o que motivou os cânticos “Yes!” alusivos ao marido Daniel Bryan) e Mickie James (que se apresentou com a theme song que usa no Impact Wrestling e o Knockouts Championship), com esta última a eliminar Michelle McCool antes das entradas de Alicia Fox, Nikki A.S.H. e Summer Rae, tendo Rae sido prontamente atirada por cima da corda superior por Natalya.
Nikki Bella foi a 24.ª a entrar e prontamente afastou Alicia Fox. A senhora que se seguiu foi Sarah Logan, eliminada quase ao mesmo tempo de Liv Morgan.
Seguiram-se Lita, que eliminou Mickie James; Mighty Molly, prontamente atacada e eliminada por Nikki A.S.H.; e Ronda Rousey, que despachou Nikki A.S.H. antes de Brie Bella afastar a própria irmã gémea.
Shotzi entrou com o número 29 instantes antes de Ronda Rousey eliminar Brie Bella e de Shayna Baszler fechar as contas das entradas.
Entretanto, Ronda eliminou Shotzi, Bianca Belair afastou Natalya e Charlotte eliminou Lita, Ripley, Bianca Belair e Shayna Baszler.  
Para o fim ficaram Ronda Rousey e Charlotte, com Ronda Rousey a levar a melhor.
Vencedora: Ronda Rousey
Nota: 6,5/10
 
 
WWE Raw Women's Championship:
Becky Lynch (c) vs. Doudrop
Combate em que Becky Lynch procurou manter alguma distância para a bem mais poderosa Doudrop e socorrer-se de submissões para tentar alcançar a vitória. No entanto, a campeã acabou por alcançar o triunfo depois de um Manhandle Slam a partir da corda superior, pouco depois de ter tentado essa projeção no centro do ringue.
Vencedora: Becky Lynch
Nota: 7/10
 
 
Brock Lesnar (c) vs. Bobby Lashley
Combate muito equilibrado, a aplicarem golpes impactantes de forma alternada, sem que um dos lutadores tivesse uma fase muito alargada de domínio. Após ter sofrido dois Spears e ter estado preso num Hurt Lock, Brock Lesnar aplicou um F-5 no centro do ringue, mas o árbitro ficou KO depois de ser atingido por uma perna de Lashley e não contou o assentamento.
Durante o tempo em que o árbitro esteve caído no tapete, Roman Reigns apareceu, aplicou um Spear em Lesnar e depois atingi-o com o cinturão. E quem capitalizou a situação foi Bobby Lashley, que avançou para o assentamento vitorioso.
Vencedor: Bobby Lashley (novo campeão)
Nota: 7,5/10
 
 
Edge e Beth Phoenix vs. The Miz e Maryse
O combate começou com Beth Phoenix a correr atrás de Maryse, mas rapidamente as mulheres cederam o lugar aos homens.
Pela posição no card, não escapou ao estatuto de popcorn match, mas teve momentos interessantes, especialmente as projeções que Beth Phoenix executou em The Miz, como um potente Powerbomb. Na mesma onda, Maryse aplicou um fantástico Hurricanrana em Edge.
Depois de um Double Spear de Edge e Beth Phoenix, a Grit Couple concluiu o combate em beleza com um Glam Slam de Edge em Miz e outro de Beth em Maryse.
Vencedores: Edge e Beth Phoenix
Nota: 6,5/10
 
 
Royal Rumble match masculino:
(vencedor recebe uma oportunidade por um título mundial na Wrestlemania 37)
AJ Styles e Shinsuke Nakamura abriram as hostilidades. Depois Austin Theory e Robert Roode juntaram-se à festa, mas Roode foi rapidamente eliminado por Styles, com quem teve um frente a frente que motivou cânticos de “TNA!”.
Ridge Holland, Montez Ford, Damian Priest, Sami Zayn e Johnny Knoxville foram os senhores que se seguiram. Paralelamente, Nakamura foi eliminado por Styles.
Entretanto, Knoxville foi eliminado por Zayn antes de ser atirado por cima da corda superior por AJ Styles.
Seguiram-se Angelo Dawkins e Omos. Omos eliminou rapidamente ambos os elementos dos Street Profits antes das entradas de Ricochet e Chad Gable.
Omos eliminou ainda Damian Priest antes da entrada de Dominik Mysterio, que se juntou ao grupo que conseguiu atirar Omos pela corda superior.
Happy Corbin foi o 15.º a entrar em cena e em poucos segundos em ringue conseguiu eliminar Ricochet. Seguiu-se a entrada de Dolph Ziggler, a eliminação de Dominik às mãos de Corbin e o afastamento de Theory através de AJ Styles, tal como Ridge Holland, que não chegou a cruzar-se em ringue com Sheamus, o 17.º participante.
Rick Boogs foi o senhor que se seguiu, tendo eliminado Chad Gable com relativa facilidade.
Madcap Mass juntou-se ao amigo Baron Corbin enquanto 19.º participante e conseguiu eliminar de forma surpreendente um dos favoritos, AJ Styles.
Seguiram-se as entradas de Riddle e Drew McIntyre. Paralelamente, Corbin eliminou Boogs e McIntyre atirou Corbin e Madcap Moss por cima da corda superior.
Kevin Owens entrou com o n.º 22. Seguiram-se as entradas de Rey Mysterio e Kofi Kingston, com este último a ser rapidamente eliminado por Sheamus, apesar de uma acrobacia que quase o salvou.
O 25.º participante foi Otis, antecedendo Big E e Bad Bunny, tendo o cantor eliminado Sheamus e Dolph Ziggler antes de Otis afastar Mysterio.
Seguiram-se as entradas de Shane McMahon, que eliminou Kevin Owens poucos segundos após entrar em ringue, do anfitrião Randy Orton, que prontamente afastou Big E e Otis, e, em último lugar, de Brock Lesnar, que afastou Randy Orton, Bad Bunny, Riddle e Shane McMahon com uma rapidez incrível.
Lesnar e McIntyre ficaram para o fim, mas The Beast conseguiu mesmo somar mais uma última eliminação.
Vencedor: Brock Lesnar
Nota: 6/10





 

  



Sem comentários:

Enviar um comentário