quarta-feira, 22 de maio de 2024

Os 10 melhores combates de sempre do Double or Nothing

Double or Nothing realizou-se pela primeira vez em 2019
Implementado em 2019, o Double or Nothing foi o primeiro pay-per-view de sempre a ser produzido pela All Elite Wrestling (AEW), tendo desde então sido levado a cabo no final de maio, no fim de semana do Memorial Day, um feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em combate. Neste domingo vai realizar-se pela sexta vez.
 
O termo “Double or Nothing” foi originalmente referido numa promo de Cody Rhodes imediatamente depois do event o All In, em setembro de 2018, um evento produzido de forma independente na sequência de uma aposta com o jornalista de wrestling Dave Meltzer.
 
O nome também é uma referência à tradição de jogos de casino de Las Vegas, onde o evento foi realizado em 2019, 2022 e 2023.
 
Desde a edição de 2020 que o Double or Nothing tem integrado um combate de tag team entre duas fações ao estilo tornado (Stadium Stampede match ou Anarchy in the Arena match), ou seja, com todos os lutadores a poderem lutar ao mesmo tempo.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Double or Nothing, por ordem cronológica.
 
 
Cody vs. Dustin Rhodes
A 20 de abril, após semanas a especular com possíveis adversários no pay-per-view inaugural da AEW, foi anunciado que Cody iria defrontar o seu irmão Dustin Rhodes, mais conhecido pela gimmick de Goldust na WWE. Nas semanas que antecederam o Double or Nothing, Cody declarou que ia derrotar Dustin como forma de “matar” a Attitude Era.
 
 
 
AAA World Tag Team Championship:
The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson) (c) vs. The Lucha Brothers (Pentagón Jr. e Rey Fénix)
Durante o Las Vegas rally da AEW, a 8 de fevereiro, os The Lucha Brothers anunciaram que haviam assinado contrato com a promotora. A seguir ao anúncio, Pentagón Jr. e Rey Fénix atacaram os The Young Bucks.
15 dias depois, no evento The Art of War da AAW Wrestling, foi a vez de os Young Bucks atacarem os Lucha Brothers.
A 25 de fevereiro, foi anunciado que ambas as duplas se iriam defrontar no Double or Nothing.
Entretanto, no evento Rey de Reyes, da AAA, os Young Bucks bateram os Lucha Brothers para conquistar o AAA World Tag Team Championship, tornando o combate do Double or Nothing numa desforra pelo título.
 
 
 
AEW World Tag Team Championship:
No episódio de 7 de abril do Dynamite, os Young Bucks atacaram Jon Moxley e Eddie Kingston e juntaram-se ao amigo de longa data Kenny Omega, assim como aos The Good Brothers (Doc Gallows e Karl Anderson), aliados de Omega no Impact Wrestling.
Mais de um mês depois, no episódio de 12 de maio, os Young Bucks desafiaram Moxley e Kingston para um combate no Double or Nothing, colocando o AEW World Tag Team Championship em jogo.
 
 
 
AEW World Championship:
Kenny Omega (c) vs. Orange Cassidy vs. Pac
No Blood and Guts, foi anunciado para o Dynamite da semana seguinte um combate entre os dois lutadores no top do ranking da AEW, Orange Cassidy (1.º) e Pac (2.º), com o vencedor a receber um combate diante de Kenny Omega pelo AEW World Championship no Double or Nothing.
No entanto, o duelo entre Cassidy e Pac terminou em duplo KO, pelo que foi decidido que Omega iria defender o título frente e ambos num three-way match.
 
 
 
The House of Black (Malakai Black, Buddy Matthews e Brody King) vs. Death Triangle (Pac, Penta Oscuro e Rey Fénix)
No episódio de 23 de fevereiro do Dynamite, numa altura em que Rey Fénix estava lesionado, Pac juntou-se a Penta, que estava a utilizar o ring name Penta Oscuro, para derrotar os Kings of the Black Throne (Brody King e Malakai Black).
Durante o pré-show do Revolution, Erick Redbeard juntou-se a Pac e Penta para defrontar os House of Black, mas desta feita saíram derrotados.
Fénix regressou aos ringues no episódio de 27 de abril do Dynamite, disfarçado do manager Alex Abrahantes, e atacou os House of Black e reuniu-se com o resto dos Death Triangle.
 
 
 
Anarchy in the Arena match:
The Jericho Appreciation Society (Chris Jericho, Matt Menard, Angelo Parker, Daniel Garcia e Jake Hager) vs. Eddie Kingston, Santana, Ortiz e The Blackpool Combat Club (Bryan Danielson e Jon Moxley)
A seguir à vitória de Eddie Kingston sobre Chris Jericho no Revolution, Kingston tentou apertar a mão de Jericho, que tinha prometido cumprimentar o adversário em caso de derrota, mas Jericho recusou e abandonou o ringue.
No episódio seguinte do Dynamite, Jericho atacou Kingston, Santana e Ortiz com a ajuda dos 2.0 (Matt Menard e Angelo Parker) e de Daniel Garcia e Jake Hager, terminando a fação The Inner Circle e formando a stable The Jericho Appreciation Society.
Na semana seguinte, Jericho disse que os fãs e os Inner Circle não gostam dele e que Kingston embaraçou-o ao fazê-lo desistir.
No episódio de 11 de maio do Dynamite, Kingston concordou em formar equipa com Jon Moxley, Bryan Danielson, Santana e Ortiz para defrontar a Jericho Appreciation Society num Anarchy in the Arena match no Double or Nothing.
 
 
 
AEW World Tag Team Championship:
Jurassic Express (Jungle Boy e Luchasaurus) (c) vs. Team Taz (Ricky Starks e Powerhouse Hobbs) vs. Swerve In Our Glory (Keith Lee e Swerve Strickland)
No episódio de 6 de abril do Dynamite, Ricky Starks e Powerhouse Hobbs atacaram Swerve Strickland, mas foi ajudado por Keith Lee.
As duas duplas continuaram em conflito, mas no episódio de 4 de maio os campeões de tag team, os Jurassic Express, foram adicionados à equação quando interromperam uma entrevista a Ricky Starks e Powerhouse Hobbs, com Jungle Boy a dizer que Ricky Starks deveria defender o FTW Championship frente a ele antes de a Team Taz receber uma oportunidade pelo AEW World Tag Team Championship.
Uma semana depois, uma interferência de Swerve Strickland, que tentava prejudicar Ricky Starks, custou a derrota a Jungle Boy no combate pelo FTW Championship, o que levou a que Christian Cage e Luchasaurus tivessem confrontado Swerve, que pouco depois recebeu a companhia de Keith Lee.
No episódio de 18 de maio, Christian Cage assumiu o porta-voz dos campeões e desafiou as outras duas duplas por um combate pelo AEW World Tag Team Championship no Double or Nothing.
 
 
 
AEW World Championship:
"Hangman" Adam Page (c) vs. CM Punk
Depois de derrotar MJF num Dog Collar match no Revolution, CM Punk bateu Dax Harwood, Max Caster e Penta Oscuro nas semanas seguintes.
No episódio de 20 de abril do Dynamite, o campeão mundial "Hangman" Adam Page confrontou CM Punk, já que este havia subido ao topo do ranking para se tornar no candidato principal ao AEW World Championship.
Uma semana depois, foi oficializado um combate entre ambos para o Double or Nothing.
 
 
 
AEW World Championship:
MJF (c) vs. Sammy Guevara vs. Darby Allin vs. "Jungle Boy" Jack Perry
No episódio de 19 de abril do Dynamite, foi anunciado o Four Pillars Tournament, um torneio no qual participavam Sammy Guevara, “Jungle Boy” Jack Perry e Darby Allin, que juntamente com o campeão mundial MJF foram reconhecidos como os quatro pilares da AEW.
No torneio, Sammy Guevara derrotou Jack Perry via countout e Darby Allin via desqualificação, em ambas as ocasiões com a ajuda de MJF, mas o dono da AEW, Tony Khan, anunciou que o combate entre MJF e Guevara no Double or Nothing só iria acontecer caso ambos derrotassem Perry e Darby num combate de tag team – caso contrário, Jack Perry e Darby Allin seriam adicionados ao combate pelo título e este transformar-se-ia num four-way match. E Perry e Allin ganharam.
 
 
 
Anarchy in the Arena match:
Em outubro de 2022, Adam Page e Jon Moxley entraram numa feud que culminou num Texas Death match no Revolution, que Page venceu.
Page pensou que o conflito tinha terminado, mas Moxley e Claudio Castagnoli atacaram dois amigos dele, John Silver e Alex Reynolds dos The Dark Order, o que levou Page a aparecer para ajudar os amigos.
Entretanto, os  Blackpool Combat Club (Bryan DanielsonJon MoxleyClaudio Castagnoli e Wheeler Yuta) derrotaram Page e os The Dark Order (Evil Uno e Stu Grayson). Ao longo desse episódio do Dynamite, as equipas lutaram no backstage até que Page foi deixado sozinho. Contudo, os seus ex-amigos que se tinha tornado inimigos, Kenny Omega e os Young Bucks, envolveram-se na briga.
Embora Omega se tenha mostrado hesitante, deu a aprovação para a reintegração de Adam Page nos The Elite durante o episódio de 17 de março e a fação desafiou os Blackpool Combat Club para um Anarchy in the Arena match no Double or Nothing, o que foi aceite.
 





Sem comentários:

Enviar um comentário