segunda-feira, 7 de novembro de 2022

PPV Review - WWE Crown Jewel 2022

 
Data: 5 de novembro de 2022
Arena: Mrsool Park
Localidade: Riade, Arábia Saudita
 
 
Brock Lesnar vs. Bobby Lashley
Bobby Lashley começou o combate a todo o gás, com vários Spears no interior e no exterior do ringue, mas todos se foram revelando insuficientes para derrotar Brock Lesnar.
Entretanto, Lashley sobreviveu a um F-5, enquanto Lesnar não só resistiu a um Full Nelson como ainda conseguiu um assentamento repentino, mas eficaz enquanto sofria a submissão.
Vencedor: Brock Lesnar
Nota: 6/10
 
 
Alexa Bliss e Asuka (c) vs. Damage CTRL (Dakota Kai e Iyo Sky)
Combate com algumas boas combinações e sequências e com o interessante duelo em particular entre as japonesas Asuka e Iyo Sky.
Numa altura em que Alexa Bliss parecia encaminhada para dar a vitória à sua equipa através de um Twisted Bliss em Dakota Kai, Nikki Cross apareceu em cena para aplicar-lhe um Whiplash a partir da corda superior, com Kai a aproveitar para avançar para o assentamento que deu a vitória e os cinturões à sua equipa.
Vencedoras: Damage CTRL (Dakota Kai e Iyo Sky) (novas campeãs)
Nota: 6,5/10
 
 
Karrion Kross vs. Drew McIntyre
Drew McIntyre foi-se mostrando mais forte, mas Karrion Kross parecia encontrar sempre uma forma de contra-atacar e inverter o ímpeto do escocês.
A dada altura McIntyre parecia que ia escapar pela porta da jaula, mas Scarlett Bordeaux atirou-lhe spray para os olhos. Ainda assim, o escocês conseguiu evitar que Karrion Kross escapasse pela porta, acabando por escapar pelo topo da estrutura, quando Kross estava a poucos segundos de escapar pela porta.
Vencedor: Drew McIntyre
Nota: 6/10
 
 
The O.C. (AJ Styles, Luke Gallows e Karl Anderson) vs. The Judgment Day (Finn Bálor, Damian Priest e Dominik Mysterio)
Os antigos aliados Karl Anderson e Finn Bálor abriram as hostilidades, mas depressa cederam os respetivos lugares aos elementos mais possantes de cada fação, Luke Gallows e Damian Priest.
Combate muito dividido, com todos os seis homens a ter hipóteses de brilhar e caos no ringue e na zona adjacente. Após uma interferência de Rhea Ripley, que fez AJ Styles ir de cara contra a borda do ringue quando este se preparava para executar um Phenomenal Forearm, Finn Bálor deu a vitória à sua equipa depois de um Coup de Grâce.
Vencedores: The Judgment Day (Finn Bálor, Damian Priest e Dominik Mysterio)
Nota: 7/10
 
 
King Kong vs. Godzilla. Uma rara ocasião em que Braun Strowman não era o maior homem em ringue. E Omos chegou a projetá-lo no tapete como se de um cruiserweight se tratasse. No entanto, Strowman alcançou mesmo o triunfo depois de um Powerslam.
Vencedor: Braun Strowman
Nota: 4,5/10
 
 
Undisputed WWE Tag Team Championship:
The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) (c) vs. The Brawling Brutes (Ridge Holland e Butch)
Combate entretido, com os Usos a tentarem perder por countout logo ao início, mas a acabarem por ter de enfrentar o tecnicista Butch e o powerhouse Ridge Holland.
No final, Jey Uso pontapeou Butch quando este se encontrava no topo de um dos cantos e aproveitou o facto de o adversário estar combalido para, em conjunto com Jimmy, aplicar o 1D vitorioso.
Vencedores: The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)
Nota: 6,5/10
 
 
Last Woman Standing match pelo WWE Raw Women's Championship:
Bianca Belair (c) vs. Bayley
Bayley depressa se tentou socorrer de objetos para causar danos em Bianca Belair, nomeadamente um kendo stick e uma cadeira, mas Bianca desviava-se sempre que Bayley a tentava atingir com os mesmos.
No entanto, com algum jogo sujo à mistura Bayley conseguiu infligir dor em Belair, tendo chegado a utilizar um kendo stick e os degraus, assim como um Belly to Bayley e um Crossface na zona do palco, para procurar chegar à vitória.
Desesperada, Bayley chegou também a tentar atropelar Bianca Belair, mas acabou por cair desde o topo do tejadilho antes de sofrer um Powerbomb numa mesa. No entanto, conseguiu levantar-se antes de a contagem até dez chegar ao fim.
No regresso ao ringue, Bianca Belair tentou aplicar um 450 Splash, mas Bayley, que tinha uma cadeira em cima do corpo, conseguiu desviar-se no derradeiro instante. Pouco depois, Belair aplicou um Kiss Of Death para cima de uma cadeira e entalou Bayley no meio de um escadote e por baixo da corda inferior, deixando Bayley incapaz de responder à contagem até dez.
Vencedora: Bianca Belair
Nota: 8/10
 
 
Undisputed WWE Universal Championship:
Roman Reigns (c) vs. Logan Paul
Roman Reigns começou por levar Logan Paul à escola, mas depois passou um mau bocado, tendo chegado a sofrer um Buckshot Lariat à boa maneira de “Hangman” Adam Page. Na verdade, Reigns perdeu mesmo o controlo do combate, tendo estado várias vezes perto da derrota, incluindo após dois potentes socos consecutivos de Logan Paul.
Tal como já o havia feito frente a The Miz no SummerSlam, Logan Paul executou um Frog Splash desde o topo de um dos cantos para cima do adversário que se encontrava deitado na mesa de comentadores.
Entretanto apareceram em cena os The Usos, que atacaram os elementos da entourage de Logan Paul, mas o irmão de Logan, Jake Paul, surgiu para atacar Jimmy e Jey Uso. Já depois de ter executado um Frog Splash no centro do ringue, Logan aplicou um Suicide Dive nos Usos, mas no regresso ao ringue sofreu o Superman Punch e o Spear com que Reigns alcançou a vitória.
Vencedor: Roman Reigns
Nota: 7/10




 


Sem comentários:

Enviar um comentário