quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Éber Bessa. Nacional ganha médio combativo e com recursos técnicos

 
 
 
 
 
 
Em suma, um reforço com qualidade e versatilidade para ajudar os madeirenses a distanciarem-se mais (a nível de pontos) da zona de despromoção.  



Pedro Mendes à procura da afirmação

Um dos imensos nomes da geração dourada de 1999, marcou a uma cadência assinalável – 15 golos em 21 jogos – pelos sub-23 do Sporting na época passada, mas mostrou mais para amostra do que remates certeiros. O jovem avançado leonino contribuía também para a criação das jogadas de ataque, algumas vezes com pormenores técnicos deliciosos, mostrando qualidade a combinar com os companheiros.

 

Também é forte no jogo aéreo (1,87 m) e combativo, sem medo do choque, ganhando muitas vezes as primeiras bolas na sequência de lançamentos laterais ou quando o guarda-redes ou os defesas são obrigados a bater longo na frente. Já com alguma matreirice na ocupação dos espaços, gosta de se posicionar nas costas do central do lado oposto ao da bola para surpreender a defesa adversária com uma desmarcação.

 

No entanto, ainda não conseguiu mostrar estas qualidades no futebol profissional. Nem pela equipa principal do Sporting nem pelos espanhóis do Almería, aos quais esteve cedido pelos leões no início da presente temporada. Agora, tem pouco mais de três meses para provar no Nacional que não se trata de uma promessa adiada. 
















Sem comentários:

Enviar um comentário