segunda-feira, 13 de outubro de 2025

PPV Review - WWE Crown Jewel: Perth (2025)

 
Data: 11 de outubro de 2025
Arena: RAC Arena
Localidade: Perth, Austrália
 
 
Australian Street Fight:
Roman Reigns vs. Bronson Reed
Combate completamente dominado por Roman Reigns durante os primeiros minutos. A dada altura a confiança passou a ser tanta que pegou no microfone para falar aos fãs e indicar-lhes que ia buscar uma mesa, o que lhe retirou foco e permitiu que Bronson Reed o atacasse.
E quando Reigns retomou o controlo das operações, apareceu em cena Bron Breakker, que lhe aplicou um Spear e ajudou Bronson Reed a executar um Powerbomb numa mesa de comentadores.
A situação handicap levou à interferência dos Usos, que derrubaram Bronson Reed e aplicaram um 1D em Breakker.
Entretanto gerou-se uma situação que levou Jey Uso a aplicar um Spear involuntário em Reigns contra uma mesa. Ainda Jey procurava perceber o que tinha acontecido e já estava a sofrer um Spear de Breakker, tendo Bronson Reed aproveitado para executar o Tsunami vitorioso em Reigns.
Vencedor: Bronson Reed
Nota: 8/10
 
 
2025 WWE Women's Crown Jewel Championship:
Combate com muita qualidade técnica e atlética, que deu gozo ver. Já depois de ter encontrado os joelhos de Stephanie Vaquer quando tentou um Swanton Bomb, Tiffany Stratton encontrou uma piscina sem água quando procurou o Prettiest Moonsault Ever e acabou derrotada após sofrer um Corkscrew Splash.
Vencedora: Stephanie Vaquer
Nota: 8/10
 
 
Um combate de celebração de carreira de ambos, com os fãs em êxtase.
Ambos mostraram conhecimento mútuo um do outro, pela forma como conseguiam antecipar o golpe que o adversário se preparava para aplicar. Por isso, mas também para homenagear antigos rivais, vimos Cena executar o Skull Crushing Finale de The Miz, o Accolade de Rusev, o Walls Of Jericho de Chris Jericho, o Sister Abigail de Bray Wyatt, o DDT e o RKO de Randy Orton ou o Chokeslam de Kane, Undertaker e Big Show; e AJ Styles aplicar o Scorpion Death Drop de Sting, o Coquina Clutch de Samoa Joe, o Angel Wings de Christopher Daniels ou o Sweet Chin Music de Shawn Michaels. Mas também houve, claro, Attitude Adjustment (por parte de ambos), STF, Styles Clash, Calf Crusher, 450 Splash e Phenomenal Forearm, com muitas near falls pelo meio.
John Cena acabou por alcançar o triunfo após um Tombstone Piledriver seguido de um AA.
Vencedor: John Cena
Nota: 10/10
 
 
Iyo Sky e Rhea Ripley vs. The Kabuki Warriors (Asuka e Kairi Sane)
Combate de tag team que, tal como se previa, se baseou muito na construção do hot tag em Rhea Ripley, ainda que em Iyo Sky também tivesse tido muitos momentos de brilho.
Prova disso foi o final do combate: Riptide de Ripley e Moonsault de Iyo em Kairi Sane antes do assentamento vitorioso por parte da japonesa.
Vencedoras: Iyo Sky e Rhea Ripley
Nota: 8/10
 
 
2025 WWE Men’s Crown Jewel Championship:
Combate disputado muito taco-a-taco, que esqueceu um pouco aquela lógica de babyface contra heel.
Seth Rollins aplicou um Cross Rhodes, um Pedigree e posteriormente um Pedigree e um Stomp de seguida, mas Cody foi conseguindo sempre fazer o kick out.
Entretanto, Rollins foi buscar um relógio com o intuito de atingir o adversário, mas hesitou e Cody aproveitou essa hesitação para aproveitar uma sequência de golpes, o último dos quais um Cross Rhodes, cujos efeitos não passaram da near fall.
Talvez desesperado, Rollins aplicou um Coast to Coast Diving Headbutt que impressionou tudo e todos, mas Cody fez o kick out no assentamento que se seguiu. Poucos minutos depois, Rollins saiu novamente da zona de conforto para aplicar um Spanish Flag, seguido de um Urinage, mas Cody voltou a fazer o kick out.
Praticamente na resposta, Cody elevou a fasquia ao executar um Cross Rhodes a partir da corda superior, mas Rollins conseguiu o kick out.
Numa fase em que já estavam ambos bastante desgastados e desesperados, Rollins lá recorreu ao relógio para atingir Cody quando este se preparava para um Cross Rhodes, tendo depois aplicado dois Stomps consecutivos, um dos quais a partir do topo de um dos cantos, para assegurar o triunfo.
Vencedor: Seth Rollins
Nota: 9,5/10



 
 

 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário