quinta-feira, 9 de maio de 2024

Axiom, o espanhol que desistiu de dar aulas de matemática para singrar na WWE

Axiom é um dos campeões de tag team do NXT
O wrestling não é uma atividade muito conhecida em Espanha e não é fácil para alguém com pouco mais de 1,70 m estabelecer-se entre os gigantes da WWE, mas Carlos Ruiz quebrou barreiras e está a brilhar na maior promotora mundial de wrestling, na brand de desenvolvimento NXT.

Começou a praticar desde adolescente e debutou nos ringues como A-Kid, em julho de 2012, quando tinha apenas 15 anos.

Em 2017 pensou em deixar o wrestling, mas um combate diante de Ricochet, no qual conseguiu demonstrar as suas habilidades no ringue, devolveu-lhe a "ilusión". Decidiu tentar a sorte na Europa e, juntamente com o compatriota Carlos Romo, tornaram-se nos primeiros espanhóis a debutar na WWE, no caso o NXT, em maio de 2019. "Em fevereiro de 2017 foi-me apresentada a oportunidade de lutar, em Madrid, contra Ricochet. Ia deixar o wrestling. Se corresse mal retirava-me, era o que eu pensava. Não podia ter melhor adversário. Essa luta fez-me tirar todas as dúvidas, sabia que queria fazer isto", recordou ao diário desportivo espanhol AS em outubro de 2020. "Até um ano depois não sabia que poderia viver do wrestling. Durante esse tempo passava o fim de semana fora a competir e a aprender. Durante a semana estava na universidade e dava aulas", acrescentou.

No final do ano seguinte ganhou a Heritage Cup, um torneio do NXT UK, e a WWE decidiu ficar com ele. "Foi um choque, porque tomei como certo que não chegaria às maiores promotoras, mas quando meses mais tarde me dão a notícia de que queriam que trabalhasse para eles de forma regular foi surpreendente. Ainda que nesse momento da minha carreira estivesse a crescer e que a frio pudesse pensar que era o passo seguinte", contou.

Natural de Madrid, mudou-se para Orlando, nos Estados Unidos, após o encerramento do NXT UK, para treinar mais perto das outras estrelas da WWE.  


Antes, era professor de matemática em Espanha, o que o inspirou a alterar o nome artístico para Axiom, que tem nos cálculos uma parte integrante da sua personagem e utiliza máscara.


Em novembro do ano passado fez história, ao tornar-se no primeiro lutador nascido e criado em Espanha - Kane nasceu nos arredores de Madrid mas viveu sempre nos Estados Unidos - a estrear-se no main roster da WWE, tendo defrontado Dragon Lee no SmackDown.


Atualmente é um dos campeões de tag team do NXT, juntamente com Nathan Frazer.




Sem comentários:

Enviar um comentário