terça-feira, 30 de abril de 2024

PPV Review - AEW Dynasty


Data: 21 de abril de 2024
Arena: Chaifetz Arena
Localidade: St. Louis, Missouri
 
 
AEW Continental Championship:
Kazuchika Okada (c) vs. Pac
Um dos combates que mais aguardava, porque Okada está entre os dois ou três melhores do mundo e porque Pac me parecia um adversário capaz de proporcionar um grande combate.
Pac até começou melhor, neutralizando Okada durante os minutos iniciais, mas depois o talento e o arsenal de golpes bastante incisivo do japonês veio ao de cima.
Depois de ter evitado o Rainmaker, Pac prendeu Okada num Brutalizer, mas o japonês colocou os dedos nos olhos do britânico e quebrou a submissão. Pac tentou o Black Arrow, mas Okada colocou os joelhos à frente e depois avançou para o Rainmaker vitorioso.
Vencedor: Kazuchika Okada
Nota: 9/10
 
 
Adam Copeland, Eddie Kingston e Mark Briscoe vs. The House of Black (Malakai Black, Brody King e Buddy Matthews)
Combate algo caótico, disputado a alta rotação, sem tempos mortos. Quando Copeland se preparava para o Spear em Malakai Black, este cuspiu-lhe a mist e logo a seguir executou o Black Mass vitorioso, fazendo o assentamento no canadiano.
Vencedores: The House of Black (Malakai Black, Brody King e Buddy Matthews)
Nota: 7,5/10
 
 
House Rules match pelo AEW TBS Championship:
Julia Hart (c) vs. Willow Nightingale

Combate curto, com cerca de seis minutos, com Willow a alcançar a vitória após um Powerbomb brutal.
Vencedora: Willow Nightingale (nova campeã)
Nota: 5/10
 
 
AEW International Championship:
Roderick Strong (c) vs. Kyle O'Reilly
Outro dos combates que aguardava com expetativa. Além de dois excelentes wrestlers, têm uma história em comum. E foi, de facto, um grande duelo, entre dois lutadores talentosos e que estão em excelente forma.
Já depois de uma interferência de Wardlow, Roderick Strong levou a melhor após um End of Heartache.
Vencedor: Roderick Strong
Nota: 7,5/10
 
 
FTW Rules match pelo FTW Championship:
Hook (c) vs. Chris Jericho
O pai era conhecido como Human Suplex Machine e Hook vai dando continuidade ao legado do pai, mostrando-se capaz de projetar alguém bem mais pesado como Chris Jericho.
Num dos momentos altos do combate, Hook aplicou um T-Bone Suplex a partir da borda do ringue para cima de uma mesa montada fora do ringue, que se partiu. Mas mesmo assim Jericho fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Já depois de ter aplicado um Codebreaker e de ter feito Hook atravessar uma mesa e de ter executado um golpe baixo e dois Judas Effect, Jericho alcançou o triunfo após ter atingido o adversário com um bastão de beisebol.
Vencedor: Chris Jericho (novo campeão)
Nota: 8/10
 
 
AEW Women’s World Championship:
"Timeless" Toni Storm (c) vs. Thunder Rosa

Já depois de Mariah May e Luther terem interferido a favor de Toni Storm e de Deonna Purrazzo ter limpado a zona adjacente ao ringue, Toni Storm aplicou um German Suplex, um Hip Attack e um Storm Zero de seguida, mas Thunder Rosa fez o kick out no assentamento que se seguiu. Pouco depois Toni Storm voltou à carga e aplicou um Storm Zero vitorioso.
Vencedora: "Timeless" Toni Storm
Nota: 5/10
 
 
Will Ospreay vs. Bryan Danielson
Combate tremendo em todas as dimensões, sobretudo a técnica e a física. Como é possível fazerem aquilo tão bem durante tanto tempo e àquele ritmo alto?
Will Ospreay alcançou a vitória após dois Hidden Blade com um Tiger Driver aplicado de forma muito perigosa pelo meio.
Vencedor: Will Ospreay
Nota: 10/10
 
 
Ladder match e final do torneio pelo AEW World Tag Team Championship (vago):
FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler) vs. The Young Bucks (Matthew Jackson e Nicholas Jackson)
Combate muito entretido, como era de esperar, recheado de spots, com meses e escadotes partidos e Dax Harwood ensanguentado desde muito cedo. Quando os FTR pareciam a um passo da vitória, Jack Perry apareceu mascarado a partir do meio do público e atacou-os, permitindo aos Young Bucks capturar os cinturões.
Vencedores: The Young Bucks (Matthew Jackson e Nicholas Jackson)
Nota: 8,5/10
 
 
 
AEW World Championship:
Samoa Joe (c) vs. Swerve Strickland
Sentiu-se que o main event não era o combate mais aguardado da noite e o facto de minutos antes o Ladder match entre os FTR e os Young Bucks ter tirado fôlego aos fãs também não ajudou.
Swerve Strickland, para aí a 15.ª maior figura da companhia, sagrou-se no primeiro campeão mundial negro da após um Swerve Stomp, num combate entretido, mas não mais do que isso.  
Vencedor: Swerve Strickland (novo campeão)
Nota: 7,5/10 




Sem comentários:

Enviar um comentário