sexta-feira, 14 de abril de 2023

PPV Review - ROH Supercard Of Honor 2023


Data: 31 de março de 2023
Arena: Galen Center
Localidade: Los Angeles, Califórnia
 
 
AAA Mega Championship:
El Hijo del Vikingo (c) vs. Komander

Combate típico de lucha libre, com muitas piruetas. Nem sequer houve um aumento gradual de intensidade, foi golpe impactante atrás de golpe impactante, com ambos os lutadores a utilizarem as cordas para acrescentarem algum tipo de inovação e espetacularidade aos golpes.
Ver um Canadian Destroyer a partir da corda superior não ditar o fim do combate é surreal. Este combate foi talvez o expoente máximo de um exagero que está a transformar e a descredibilizar o wrestling, porque sem tanto tempo e noutro tipo de situações seria necessário bem menos para sentenciar uma vitória.
Depois de imensos golpes espetaculares, El Hijo del Vikingo alcançou o triunfo após um 630.
Vencedor: El Hijo del Vikingo
Nota: 8/10
 
 
ROH World Six-Man Tag Team Championship:
The Embassy (Brian Cage, Kaun e Toa Liona) (c) vs. AR Fox, Blake Christian e Metalik

Combate caótico, com ação veloz e furiosa. Depois de momentos de brilho para os seis homens do combate, Brian Cage deu a vitória à sua equipa após um Drill Claw.
Vencedores: The Embassy (Brian Cage, Kaun e Toa Liona)
Nota: 7,5/10
 
 
ROH Women’s World Championship:
Athena (c) vs. Yuka Sakazaki

A mais robusta Athena dominou o combate durante largos minutos e acabou mesmo por levar a melhor após um The Eclipse a partir da corda superior.
Vencedora: Athena
Nota: 5/10
 
 
ROH World Television Championship:
Samoa Joe (c) vs. Mark Briscoe
Mark Briscoe até começou muito bem o combate, mas acabou por cair nas garras de Samoa Joe, que conseguiu travar o ímpeto do candidato principal e contra-atacar.
O combate seguiu muito equilibrado, muito dividido, com ambos a conseguir aplicar alguns dos seus principais golpes.
Mark Briscoe esteve bastante perto do triunfo depois de um Froggy Bow, mas Joe conseguiu o kick out e respondeu pouco depois com o Coquina Clutch que lhe deu a vitória via submissão, após Briscoe ter desmaiado.
Vencedor: Samoa Joe
Nota: 7,5/10
 
 
Hiroshi Tanahashi vs. Daniel Garcia
Um dos combates da noite em que a dimensão técnica esteve mais presente. Ainda assim, a vitória de Hiroshi Tanahashi chegou através de um golpe de high-flying, um High Fly Flow.
Vencedor: Hiroshi Tanahashi
Nota: 6/10
 
 
"Reach for the Sky" ladder match pelo ROH World Tag Team Championship (vago):
The Lucha Brothers (Penta El Zero Miedo e Rey Fénix) vs. Top Flight (Dante Martin e Darius Martin) vs. The Kingdom (Matt Taven e Mike Bennett) vs. Aussie Open (Mark Davis e Kyle Fletcher) vs. La Facción Ingobernable (Rush e Dralístico)

Combate caótico, com dez homens a tentar chegar aos cinturões.
Mike Bennett foi dos que mais sofreu, uma vez que lhe foi executado um Piledriver por um dos elementos dos Aussie Open na zona da rampa e um Sunset Flip Powerbomb por Dante Martin a partir do topo de um escadote. Matt Taven vingou-o, ao mergulhar para cima de um Dralístico que se encontrava deitado num escadote.
Penta El Zero Miedo protagonizou o spot mais arrepiante do combate, ao aplicar um Canadian Destroyer em Dante Martin desde um escadote que estava deitado sobre a corda superior para cima de um amontoado de mesas no exterior do ringue.
Já o companheiro de tag team, Rey Fénix, encarregou-se de derrubar Matt Taven e recolher os cinturões.
Vencedores: The Lucha Brothers (Penta El Zero Miedo e Rey Fénix) (novos campeões)
Nota: 8/10
 
 
Pure Wrestling Rules match pelo ROH Pure Championship:
Wheeler Yuta (c) vs. Katsuyori Shibata

Wheeler Yuta foi o primeiro a utilizar o rope break, pouco depois de o relógio atingir os cinco minutos de combate. Já depois dos dez minutos utilizou o segundo. Pouco depois, Katsuyori Shibata alcançou o triunfo após um Sleeper Hold e um PK.
Vencedor: Katsuyori Shibata (novo campeão)
Nota: 5/10
 
 
ROH World Championship:
Claudio Castagnoli (c) vs. Eddie Kingston
Antes de assistir ao evento pensei que pudesse ser o "Reach for the Sky" ladder match pelo ROH World Tag Team Championship e não este o main event da noite. Não era, à partida, um combate muito entusiasmante.
Ambos os lutadores estiveram perto do triunfo depois de golpes com o antebraço, mas os dois conseguiram fazer o kick out.
Entretanto, Castagnoli aplicou o Neutralizer, mas Eddie Kingston levantou rapidamente as omoplatas. O suíço insistiu, através de Uppercuts, e acabou por reter o título na sequência de um assentamento rápido que surpreendeu Kingston.
Vencedor: Claudio Castagnoli
Nota: 7/10 






Sem comentários:

Enviar um comentário