segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

PPV Review - NJPW Wrestle Kingdom 17


Data: 4 de janeiro de 2023
Arena: Tokyo Dome
Localidade: Tóquio, Japão
 
 
IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship:
Catch 2/2 (TJP e Francesco Akira) (c) vs. LiYoh (Lio Rush e Yoh)

Os LiYoh não perderam tempo, com Yoh a executar um Suicide Dive sobre ambos os adversários ainda antes de a sineta soar.
Apesar de ter ficado a sangrar da cabeça ainda numa fase inicial do combate, Lio Rush deu show através de algumas manobras em que patenteou toda a sua agilidade e velocidade.
Ainda assim, foi a equipa contrária a alcançar o triunfo, através de um Inside Cradle de TJP em Yoh.
Vencedor: Catch 2/2 (TJP e Francesco Akira)
Nota: 6/10
 
 
IWGP Women's Championship:
Kairi (c) vs. Tam Nakano

Combate curto, mas com alguma qualidade. Kairi aplicou duas potentes cotoveladas antes de arrumar o assunto com um Diving Elbow.   
Vencedora: Kairi
Nota: 5,5/10
 
 
IWGP Tag Team Championship:
FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler) (c) vs. Bishamon (Hirooki Goto e Yoshi-Hashi)
Combate em que a intensidade foi aumentando gradualmente. Numa altura em que ainda estavam apenas decorridos sete minutos, os FTR aplicaram o Big Rig em Hirooki Goto, mas Yoshi-Hashi interrompeu o assentamento que se seguiu. Depois foi a vez de Yoshi-Hashi sofrer dois Piledrivers e de Hirooki Goto fazer o save.
Na resposta, os Bishamon alcançaram a vitória após um double team em Dax Harwood e sagraram-se campeões.
Vencedores: Bishamon (Hirooki Goto e Yoshi-Hashi) (novos campeões)
Nota: 6,5/10
 
 
NJPW World Television Championship:
Ren Narita vs. Zack Sabre Jr.

Combate técnico, mas que não se limitou a ter aquele chain wrestling básico durante largos minutos para encher chouriço. Teve intensidade e storytelling. Ambos quiseram provar um ao outro quem é que tinha o pontapé mais forte, mas também que é que é o melhor tecnicista.
Zack Sabre Jr., o nome mais sonante no combate, alcançou o triunfo via submissão, através de um Cross Armbreaker.  
Vencedor: Zack Sabre Jr. (novo campeão)
Nota: 6,5/10
 
 
NEVER Openweight Championship:
Karl Anderson (c) vs. Tama Tonga

Karl Anderson não perdeu tempo e atacou Tama Tonga ainda antes do início oficial do combate. E já depois da sineta tocar, Anderson foi até à rampa para fazer Tonga cair de cabeça. O companheiro de tag team de Luke Gallows quis arrumar o assunto com um Cutter na rampa, mas Tama Tonga conseguiu empurra-lo.
Mais tarde, já no ringue, Anderson tentou acabar com o combate através de um Brainbuster a partir da corda superior, mas Tama Tonga não só evitou um golpe como depois executou um Diving Cross Body, um Stinger Splash e, posteriormente, dois Gun Stun (Jumping Ace Crusher).
Vencedor: Tama Tonga (novo campeão)
Nota: 7/10
 
 
Keiji Muto, Hiroshi Tanahashi e Shota Umino vs. Los Ingobernables de Japon (Tetsuya Naito, Sanada e BUushi)
Um six-man tag team normal, sem grande história. Mutoh, Tanahashi e Umino venceram após aplicarem os seus finishers nos elementos da equipa adversária.
Vencedores: Keiji Muto, Hiroshi Tanahashi e Shota Umino
Nota: 5,5/10
 
 
IWGP Junior Heavyweight Championship:
Taiji Ishimori (c) vs. Hiromi Takahashi vs. El Desperado vs. Master Wato

Combate caótico, como é típico nos fatal 4 way matches. Curioso que mesmo neste tipo de combates com vários wrestlers na NJPW há a possibilidade de desqualificação via countout, algo que não sabia ou que pelo menos não me recordava.
Todos tiveram a oportunidade de brilhar e de mostrar golpes impactantes, alguns dos quais eu nunca tinha visto – e já levo mais de 17 anos enquanto fã de wrestling.
Depois de várias near falls emocionantes, Hiromi Takahashi alcançou a vitória após um Time Bomb.
Vencedor: Hiromi Takahashi (novo campeão)
Nota: 8/10
 
 
IWGP United States Heavyweight Championship:
Will Ospreay (c) vs. Kenny Omega

Kenny Omega controlou o combate durante os primeiros minutos, tendo inclusivamente exposto um dos cantos para causar mais danos nas costas de Will Ospreay.
Após evitar um OsCutter, numa fase em que Ospreay até estava a dar um ar de sua graça, Omega foi buscar uma mesa e utilizou-a para causar mais estragos nas costas do adversário, através de um Double Stomp em cima da mesa, que por sua vez estava deitada sobre Ospreay.
Poucos minutos depois Ospreay conseguiu executar o OsCutter, mas Omega fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Mais tarde, Omega esteve perto do triunfo após um Croyt's Wrath a partir da corda superior e um V-Trigger, mas Ospreay o assentamento que se seguiu não passou da near fall.
Depois foi a vez de Ospreay responder, nomeadamente através de um Powerbomb e de um OsCutter a partir da corda superior, mas nenhum desses golpes lhe deu a vitória.
Pouco depois, Omega acertou na cara de Ospreay com um potente V-Trigger e terminou o combate com um One-Winged Angel antes do pinfall vitorioso.
Vencedor: Kenny Omega (novo campeão)
Nota: 9,5/10
 
 
IWGP World Heavyweight Championship:
Jay White (c) vs. Kazuchika Okada

Jay White, um grande entertainer além de um extraordinário wrestler tecnicamente falando, bem tentou puxar pelos sempre silenciosos fãs japonesas, que assistem ao pro wrestling como se de um jogo de ténis se tratasse – e não é uma crítica, é apenas o realçar de algo cultural.
Depois de largos minutos na mó de baixo, Okada deu um ar de sua graça através de um DDT no chão exposto, no início da rampa. Incrível que Okada tenha executado um Tombstone Piledriver e logo a seguir um potente Discus Lariat sem que tenha avançado para o assentamento na sequência desses dois golpes que para muitos wrestlers são autênticos finishers – em vez disso, aplicou uma submissão.
Depois de algumas projeções de parte a parte, Jay White esteve perto do triunfo após um Blade Runner, mas Okada fez o kick out no assentamento que se seguiu. Okada também esteve quase a vencer depois de um Rainmaker, mas o pinfall que se seguiu não passou da near fall.
Numa altura em que ambos já tinham experimentado de quase tudo e parecia faltar algum discernimento, White e Okada começaram a trocara alguns socos e cotoveladas. Entretanto Okada executou um Blade Runner e depois um Rainmaker para alcançar o triunfo e conquistar o título.
Vencedor: Kazuchika Okada (novo campeão)
Nota: 9/10 



Sem comentários:

Enviar um comentário