sexta-feira, 8 de abril de 2022

ROH | Supercard of Honor 2022

 
Data: 1 de abril de 2022
Arena: Curtis Culwell Center
Localidade: Garland, Texas
 
 
Blake Christian vs. Colt Cabana
Combate durante muito tempo controlado pelo wrestler-comediante Colt Cabana, ainda que o bastante ágil Blake Christian tivesse progressivamente aplicado alguns dos seus golpes. Cabana alcançou o triunfo após um Chicago Skyline.
Vencedor: Colt Cabana
Nota: 6/10
 
 
Miranda Alize vs. A.Q.A.
O público não se mostrou muito interessado no duelo, com apenas algumas palmas e uma reação a uma slugh fest a interromper cerca de uma dezena de minutos de silêncio. A.Q.A. alcançou a vitória após um Shooting Star Press.
Vencedora: A.Q.A.
Nota: 4,5/10
 
 
Cheeseburger & Eli Isom vs. Kaun & Toa Liona
Serviu para estrear os novos protegidos de Tully Blanchard, Kaun e Toa Liona. Depois de um Samoan Spike de Toa Liona bem ao jeito de Umaga, Kaun fez o assentamento em Eli Isom num autêntico squash tag team match.
Vencedores: Kaun & Toa Liona
Nota: -
 
 
Joe Hendry vs. Dalton Castle
Quarto combate da noite, o quarto que não estava no programa, este com mais alguns minutos de duração. Dalton Castle alcançou a vitória após um Bang-a-Rang.
Vencedor: Dalton Castle
Nota: 6/10
 
 
Swerve Strickland vs. Alex Zayne
Combate animado, em que ambos quiseram mostrar que eram capazes de fazer melhor do que o outro. Contudo, por vezes dava a sensação de que estavam a dar piruetas e piruetas para infligir poucos danos.
Num dos momentos altos da contenda, Alex Zayne aplicou um Reverse Hurricanrana para fora do ringue. Ainda assim, após algumas near falls foi Swerve Strickland a sair vitorioso, na sequência de um
Vencedor: Swerve Strickland
Nota: 7/10
 
 
Ninja Mack vs. Brian Cage
Ninja Mack tentou surpreender o novo protegido de Tully Blanchard, mas este rapidamente começou a causar estragos no ringue e nas imediações. Num squash match, Brian Cage alcançou a vitória após um brutal Drill Claw.
Vencedor: Brian Cage
Nota: -
 
 
Jay Lethal vs. Lee Moriarty
Combate à Ring of Honor: de menos a mais, com o impacto dos golpes e a emoção a aumentarem gradualmente. A reta final ficou marcada por uma sequência de tentativas de assentamento, com Jay Lethal a chegar à vitória após um inesperado golpe baixo e um Lethal Injection.
Vencedor: Jay Lethal
Nota: 6,5/10
 
 
Combate para determinar a detentora interina do ROH Women’s World Championship:
Mercedes Martinez vs. Willow Nightingale
Já tinha visto muita coisa no título, mas um campeão interino – ou uma campeã, neste caso – acho que é a primeira vez.
Combate muito físico, com muitos strikes. O momento alto do combate foi um Diving Moonsault da pesada Willow, mas quem conseguiu a vitória e o título foi Mercedes Martinez, via submissão, através de um Surfboard Dragon Sleeper.
Vencedora: Mercedes Martinez (nova campeã)
Nota: 5,5/10
 
 
ROH World Tag Team Championship:
The Briscoe Brothers (Jay e Mark) (c) vs. FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler)
Combate entre duas das melhores tag teams do business.
Os FTR assumiram os papéis de heels e aparentaram estar bem encaminhados para a vitória quando Dax Harwood colocou Jay Briscoe a sangrar da testa. A entrada de Mark Briscoe mudou o rumo do combate, com vários double teams que quase deram o triunfo aos campeões.
Apesar de terem dado espetáculo na reta final, os Briscoes acabaram por sair derrotados na sequência de um Big Rig.
Vencedores: FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler) (novos campeões)
Nota: 8/10
 
 
ROH World Television Championship:
Rhett Titus (c) vs. Minoru Suzuki
Combate curto, mas bem recheado de strong style, com Minoru Suzuki a alcançar a vitória após um Piledriver corretamente executado, mas que arrepiou.
Vencedor: Minoru Suzuki (novo campeão)
Nota: 5,5/10
 
 
Pure Rules match pelo ROH Pure Championship:
Josh Woods (c) vs. Wheeler Yuta
Combate bastante técnico, como seria de esperar, com a monotonia do chain wrestling a fazer os fãs bocejar. Felizmente, a intensidade foi aumentando gradualmente.
Wheeler Yuta utilizou o primeiro rope break logo nos instantes iniciais, dificultando ainda mais a própria tarefa. Os outros dois acabaram por ser utilizados um pouco depois, o que deixou Josh Woods em posição muito vantajosa.
No entanto, logo após ter usado pela terceira vez o rope break, Yuta surpreendeu Woods com um assentamento inesperado que lhe deu a vitória e o título. Pareceu cedo demais.
Vencedor: Wheeler Yuta (novo campeão)
Nota: 5/10
 
 
Winner Takes All match pelo Undisputed ROH World Championship:
Jonathan Gresham (c) vs. Bandido (c)
Combate entre duas das principais figuras da Ring Of Honor desde a eclosão da pandemia de covid-19.
Jonathan Gresham, como um dos melhores wrestlers tecnicistas do wrestling norte-americano, dominou o combate enquanto este se manteve numa dimensão técnica. No entanto, a dada altura Bandido conseguiu levar o combate para uma dimensão diferente e causou impacto com um Vertical Suplex em que manteve Gresham suspenso no ar, de cabeça para baixo, durante um minuto.
Entretanto, a intensidade foi aumentando e Chavo Guerrero Jr., que estava a desempenhar as funções de manager de Bandido, interferiu por duas vezes no combate. Contudo, Bandido não gostou e pediu ao árbitro para expulsar Chavo.
A reta final do duelo foi frenética e emocionante, com reverses, golpes impactantes e near falls. Apesar dos golpes impactantes que se executaram, Jonathan Gresham alcançou a vitória após um assentamento surpreendente, a fazer lembrar luta greco-romana.
Vencedor: Jonathan Gresham
Nota: 8/10






1 comentário: