sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bundesliga | Borussia M'gladbach 3-3 Bayer Leverkusen


Esta tarde, no Borussia-Park, Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen empataram 3-3, num jogo a contar para a 21ª jornada da Bundesliga. Stranzl, Luuk De Jong e Herrmann marcaram para os visitados, e Sam, Kiessling e Schürrle para os visitantes.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Borussia Mönchengladbach



O Borussia M’Gladbach está em 7º lugar, a sete pontos da 4ª posição, na qual terminou a época transacta.
A formação orientada por Lucien Favre interrompeu na última jornada uma série de sete jogos sem perder, com uma derrota no terreno do Nuremberga (1-2).
Este clube do Oeste alemão já conquistou por cinco vezes a Bundesliga, no entanto, todas nos longínquos anos 70.
“Os Potros” já não vencem em casa o Leverkusen desde 1989.


Bayer Leverkusen



O Bayer Leverkusen ocupa o 3º lugar do campeonato alemão, com 37 pontos, a dois do 2º Borussia Dortmund (com quem perdeu por 2-3 na jornada passada) e a catorze do líder Bayern Munique.
Na próxima quinta-feira, os comandados por Sascha Lewandowski defrontam o Benfica, num jogo a contar para a Liga Europa.


Cronómetro:

2’ Castro, de livre perto, rematou colocado mas ao lado.

3’ Kiessling serviu Schürrle, que atirou por cima.

Bom inicio de jogo do Leverkusen.

9’ Ter Stegen negou o golo a Bender.

O encontro não estava a ser esteticamente bem disputado, com muitos pontapés para a frente, sobretudo dos homens da zona defensiva, que nem hesitavam quando tinham a bola em sua posse.

34’ Na resposta a um canto cobrado por Castro, Wollscheid cabeceou para intervenção do guardião do Borussia.

44’ Na sequência de um canto marcado por Nordtveit pela direita, Stranzl antecipou-se a Wollscheid e cabeceou para o fundo das redes.


Intervalo.

52’ Num bom lance coletivo, Schürrle combinou com Kiessling, que posteriormente serviu Sam, que à entrada da área, rematou colocado para o 1-1.


54’ Leno impediu o 2-1 a Stranzl, depois de cabeceamento do lateral austríaco.

Jogo bastante aberto nesta fase.

58’ Arango cruzou pela esquerda para o coração da área onde Luuk de Jong, de cabeça, marcou o segundo golo do Borussia.


60’ Na resposta a um cruzamento rasteiro de Boenisch pela esquerda, Kiessling só teve de encostar.


61’ Ring foi substituído por Xhaka.

64’ Castro assistiu Schürrle, e este colocou a bola fora do alcance de Ter Stegen.


69’ Hegeler rendeu Sam.

77’ Lucien Favre trocou Nordtveit por Hrgota.

79’ Schürrle, do meio da rua, obrigou Ter Stegen a grande intervenção.

80’ Castro foi substituído por Hosogai.

84’ Cigerci cedeu o seu lugar a Hanke.

86’ Na sequência de um livre cobrado por Arango, Brouwers fez um pequeno desvio ao segundo poste, que Herrmann completou, ao colocar a bola dentro da baliza.


90+1’ Ter Stegen negou o 3-4 a Kiessling.


Análise:

Numa primeira parte nem sempre bem disputada, com muitas situações de pontapé para a frente, o Bayer Leverkusen esteve melhor, atacou mais, criou situações de perigo, com Castro a dinamizar o meio-campo, e mesmo quando um dos extremos (Sam e Schürrle) parecia apagado, o outro evidenciava-se, faltando apenas algum apoio do lado esquerdo, já que Boenisch praticamente não atacava.
Mas o que é certo é que o Borussia M’Gladbach, na única oportunidade de que dispôs, já perto dos descontos, conseguiu inaugurar o marcador, num duplo erro de Wollscheid, que originou um canto com um atraso infeliz, e depois na sua cobrança, não conseguiu marcar de forma eficiente Stranzl, que se elevou nos ares e marcou de cabeça.
O segundo tempo foi diferente, mais aberto, Boenisch adiantou-se no terreno, dando assim mais profundidade e largura ao futebol do Bayer, e o golo do empate apareceu aos 52’, por intermédio de Sam, só que De Jong, mais uma vez livre de marcação (que devia estar a ser efetuada pelo tal Wollscheid, que já tinha falhado antes), conseguiu fazer o 2-1.
O ritmo muito alto continuou, e o Leverkusen conseguiu a reviravolta, com golos de Kiessling e Schürrle, só que numa fase de desespero, quando o adversário do Benfica na Liga Europa procurava acima de tudo reforçar a zona central e sair em transições rápidas, e o Mönchengladbach procurava um futebol direto, o 3-3 apareceu já no final, através de Herrmann.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Borussia M’Gladbach
Ter Stegen não viu a bola partir, no 1-1;
Stranzl raramente sobe em lances corridos, mas é fortíssimo no jogo aéreo, tanto a defender, onde fechou bem, como a atacar, tendo inaugurado o marcador com um belo cabeceamento; Brouwers, possante, é forte no jogo aéreo, e fez um desvio precioso que serviu de assistência para o terceiro golo da sua equipa; Álvaro Domínguez deixou fugir Kiessling no 2-2; e Wendt passou por dificuldades a defender, e esteve discreto do ponto de vista ofensivo;
Ring mostrou combatividade; Nordtveit cobrou o canto que originou o 1-0 mas perdeu por várias vezes a bola em zona proibida; Cigerci esteve pouco inspirado; e Arango tem qualidade de passe, um remate forte, fez um grande cruzamento para o 2-1 e cobrou o livre que deu o 3-3;
Herrmann, muito rápido, foi o principal desestabilizador da defesa adversária, e conseguiu oferecer o empate ao Borussia já nos últimos minutos do tempo regulamentar; e Luuk de Jong ainda procura a melhor forma, depois de recuperar de lesão, mas ainda assim, conseguiu faturar com um belo cabeceamento; 
Xhaka acrescentou qualidade de passe (a curta e a longa distância) ao miolo; e Hrgota (lesionou-se no final da partida) e Hanke reforçaram a presença física na área adversária.


Quanto aos jogadores do Bayer Leverkusen
Leno estava a ser um mero espetador até ao momento em que sofreu o golo, no final da primeira parte;
Carvajal é um lateral bastante consistente, forte a defender e a atacar; Wollscheid (ficou duplamente marcado ao 1-0, tendo feito um mau atraso que originou o canto, e não conseguindo acompanhar o movimento de Stranzl quando este atacou a bola, e ainda deixou De Jong livre de marcação no 2-1) e Schwaab são muito possantes, fortes no jogo aéreo, mas algo lentos; e Boenisch é um destro a atuar como lateral-direito, e talvez por isso, não mostrou grande pendor ofensivo no primeiro tempo, no entanto, passou para ala na segunda parte, conseguiu dar maior profundidade ao seu flanco e fez o cruzamento para o 2-2;
Rolfes é o médio mais recuado, robusto, com presença física e classe a sair a jogar; Bender é possante mas pouco rotativo; e Castro tem qualidade de passe, é o homem das bolas paradas e atuou praticamente como lateral-esquerdo na etapa complementar, mas curiosamente, foi a jogar nessa posição que apareceu na zona central a fazer a assistência para o 2-3;
Sam gosta de fletir em velocidade da direita para o centro, sempre a puxar a bola para o seu pé esquerdo, e apontou o golo do empate; Schürrle é muito veloz e está num bom momento de forma, entrou bem no jogo, os defesas do Borussia conseguiram acertar a marcação e foi-se apagando até ao intervalo, mas voltou em grande nível no segundo tempo, tendo faturado o 2-3; e Kiessling marcou e deu a marcar;
Hegeler reforçou o miolo; e Hosogai refrescou a ala direita.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Bundesliga:

Sem comentários:

Enviar um comentário