quarta-feira, 31 de maio de 2017

Mikel: Alternativa a Danilo evoluiu no Sado

Mikel renovou recentemente até junho de 2021
Obrigado a vender jogadores num valor total de €100 milhões, para cumprir o Fair Play Financeiro imposto pela UEFA, o FC Porto tem em Danilo Pereira um dos principais ativos e um dos mais prováveis futebolistas a deixar o Dragão durante o verão.

O internacional português de 25 anos foi imprescindível para Julen Lopetegui, José Peseiro e Nuno Espírito Santo, fazendo esquecer Casemiro – o tal que hoje é titular no Real Madrid – e Fernando – que ocupou a posição de médio mais recuado dos dragões durante seis anos. A sucessão do antigo centrocampista não será fácil, mas os portistas têm nos seus quadros um ‘6’ em ascensão no futebol português.

terça-feira, 30 de maio de 2017

A escolha óbvia para o banco ‘culé’

Valverde atinge, aos 53 anos, o ponto mais alto da carreira
“Tem uma forma de trabalhar muito própria do Barcelona”. Foi com estas palavras – e mais algumas, sempre em tom elogioso – que o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, descreveu o recém-anunciado e contratado treinador dos catalães, Ernesto Valverde.

Olhando para a filosofia culé e para os nomes disponíveis, a escolha do técnico espanhol de 53 anos, ex-Athletic Bilbao, acaba por ser uma escolha natural. Além de antigo jogador blaugrana (1988 a 1990, sob orientação de Johan Cruijff) e conhecedor da realidade do clube, Valverde tem realizado muito bons trabalhos na maioria das equipas que tem dirigido.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

João Carvalho: A próxima pérola ‘made in’ Seixal a despontar?

João Carvalho está prestes a disputar o Europeu sub-21
André Gomes, Bernardo Silva, Renato Sanches e Gonçalo Guedes. O Centro de Estágios do Benfica, no Seixal, tem estado a produzir verdadeiros craques, capazes de contribuir para o desempenho desportivo da equipa sénior e de gerar enormes mais-valias em termos financeiros.

O sucesso da fábrica encarnada, nos últimos anos, é indesmentível, pelo que os adeptos do futebol já fazem apostas ao próximo ‘canterano’ a ser lançado por Rui Vitória e agarrar um lugar do plantel principal. O nome do médio-ofensivo João Carvalho, de 20 anos, é um dos favoritos.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

WWE | NXT TakeOver: Chicago

Bobby Roode e The Authors of Pain continuam campeões



Data: 20 de maio de 2017
Arena: Allstate Arena
Localidade: Rosemont, Illinois

quarta-feira, 24 de maio de 2017

WWE | Backlash 2017

E o novo campeão da WWE é… Jinder Mahal!



Data: 21 de maio de 2017
Arena: Allstate Arena
Localidade: Rosemont, Illinois

domingo, 21 de maio de 2017

ROH/NJPW | War of the Worlds 2017

Campeões retêm títulos em PPV de qualidade



Data: 12 de maio de 2017
Arena: Hammerstein Ballroom
Localidade: Nova Iorque, Nova Iorque

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Iuri está (mais do que) pronto a rugir

Iuri Medeiros soma 72 jogos, 5707 minutos e 18 golos na I Liga
Numa fase em que já se começa a projetar a próxima temporada do Sporting, Iuri Medeiros é um dos homens de quem se fala. A terminar o terceiro empréstimo e após ter participado em quatro pré-épocas da equipa principal, parece ter chegado o momento de o extremo de 22 anos – contratualmente ligado aos leões até 2022 e com cláusula de €60 milhões – se fixar no plantel de Jorge Jesus.

Depois de muito ler e ver, tive finalmente a oportunidade de observar in loco o que o açoriano está a valer durante o jogo entre Vitória e Boavista (0-1), na segunda-feira, no Estádio do Bonfim. A qualidade da partida deixou a desejar, mas o talentosíssimo internacional sub-21 confirmou tudo aquilo que tinha lido e visto, destoando por completo dos outros jogadores em campo.

terça-feira, 9 de maio de 2017

WWE | Payback 2017

Chris Jericho recupera Título dos Estados Unidos



Data: 30 de abril de 2017
Arena: SAP Center
Localidade: San Jose, Califórnia

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Nacional: A queda de um mito

Nacional terminou I Liga em 4.º lugar por duas vezes
É com algum lamento que assisto à despromoção do Nacional à II Liga. Era daqueles clubes que se davam como certos por muitos e bons anos no patamar maior do futebol português, por onde permaneceu por 15 anos interruptos e, nos 14 anteriores, a salvo de qualquer sobressalto.

O emblema insular é um fenómeno recente – apareceu na I Divisão no final da década de 1980/início da de 1990 e reapareceu em 2002/03 -, mas já conquistou, com toda a certeza, o estatuto de histórico dos relvados nacionais.

Afinal, conseguiu cinco qualificações europeias e terminou no Top10 em onze destas últimas quinze temporadas. Mesmo perante um Braga a assumir o papel de quarto grande, alcançou o 4.º lugar em 2003/04 e 2008/09, com Casemiro Mior e Manuel Machado ao leme, respetivamente. Menções honrosas para a 5ª posição de 2005/06 e 2013/14 (ambas com Machado) e a 6ª de 2010/11 (Jokanovic/Ivo Vieira).