segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Liga2 Cabovisão | FC Porto B 0-0 Penafiel

fcporto.pt
Esta tarde, no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia, FC Porto B e Penafiel empataram sem golos, em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga2 Cabovisão.


Eis a constituição das equipas:


FC Porto B


O FC Porto B (14º em 2012/13) teve um grande início de campeonato, com três vitórias em outros tantos jogos até ao momento.
Matos (ex-Leixões) é reforço para a nova época.
Fucile, Herrera, Tiago Rodrigues, Ricardo, Carlos Eduardo, Kelvin e Diego Reyes, do plantel principal, têm treinado com a equipa B e podem ser chamados para este encontro.
                                                                                                                                                                   

Penafiel


O Penafiel (9º em 2012/13) não ficou atrás do início de campeonato da equipa B dos dragões e também venceu nas três primeiras jornadas.
João Pedro (ex-Gil Vicente), Pedro Ribeiro (ex-Rec. Libolo), Nélson Sampaio (ex-Leixões), Dani e Gabi (ambos ex-Arouca), José Coelho (ex-Freamunde), André Fontes (ex-Naval), Romeu Ribeiro (ex-Marítimo), Rafael Lopes (ex-Moreirense) e Ivan Santos (ex-UD Oliveirense) são as aquisições para a nova época.
Elísio, Alex, Aldair, Mbala, Nuno Santos e Fernando estão lesionados.


Cronómetro:

8’ Rafael Lopes atirou à trave.

FC Porto B com sete jogadores da primeira equipa estava melhor no encontro, mas foi o Penafiel a primeira formação a criar perigo.

Penafidelense com um meio-campo muito povoado, dificultando a circulação de bola dos azuis e brancos no último terço.

26’ Tozé obrigou Coelho a aplicar-se.

30’ Coelho negou o golo a Kelvin.

31’ Tiago Rodrigues rematou para intervenção do guarda-redes contrário.

Dragões atravessavam o seu melhor momento no jogo até há data.

36’ Tiago Rodrigues atirou forte, mas por cima.

Intervalo.                    

51’ Kelvin rematou para fora.

55’ André Silva rendeu Rafa.

Ricardo passou para lateral-direito e Fucile para o lado esquerdo.

60’ Ivan Santos foi substituído por Guedes.

69’ Luís Castro trocou Tiago Rodrigues por Ivo Rodrigues.

79’ Saiu Tozé, entrou Vion.


80’ Vítor Bruno foi rendido por Pedro Santos.

Inversão de triângulo do meio-campo penafidelense, com Pedro Santos ao lado de Ferreira no duplo pivot.

90’ Rafael Lopes cedeu o seu lugar a Paulo Roberto.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o nulo.


Análise:

A jogar em casa, e com sete unidades da equipa principal, o FC Porto B assumiu o controlo das operações desde o seu início. No entanto, foi o Penafiel ainda nos primeiros dez minutos, que criou a melhor ocasião de todo o encontro, com Rafael Lopes a ter acertado na trave.
A partir de então, os penafidelenses procuraram sobretudo defender bem, algo que foi conseguido, pois terminaram o encontro com a sua baliza inviolada. Aliás, neste campeonato ainda não sofreram golos. Só que neste encontro não conseguiram marcar.
Os dragões foram sempre os mais perigosos, e apesar das oportunidades não terem sido muitas, obrigaram o guardião Coelho a aplicar-se por uma série de ocasiões, sobretudo na reta final do primeiro tempo. Na segunda parte, e apesar da elevada percentagem de posse de bola (64%) e das alterações que deram maior pendor ofensivo à equipa, os comandados por Luís Castro nunca conseguiram desbloquear o nulo.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do FC Porto B
Kadú mostrou pouca segurança a jogar com os pés;
Fucile não mostrou muita motivação, num jogo em que começou do lado direito da defesa e acabou flanco oposto; Reyes exibiu a sua elegância, sendo bastante aplaudido pelas suas intervenções; Tiago Ferreira esteve muito sereno; e Rafa fez uma exibição segura, sem atacar muito;
Herrera é forte no início da construção e aguerrido na disputa da bola; Carlos Eduardo libertou-se pouco para transportar o jogo e aparecer no último terço; e Tiago Rodrigues deu dinâmica ao ataque das poucas vezes que se conseguiu impor, participando em trocas de bola de um/dois toques;
Tozé foi variando entre movimentos verticais e diagonais a partir do flanco esquerdo; e Ricardo (terminou como lateral-direito) e Kelvin foram alternando entre o eixo do ataque e a faixa direita até à entrada de André Silva;
André Silva foi uma presença mais fixa na área contrária; Ivo Rodrigues entrou para as costas do ponta-de-lança; e Vion foi lançado para o lado esquerdo do ataque.


Quanto aos jogadores do Penafiel
Coelho fez várias intervenções de elevado grau de dificuldade;
Dani sentiu algumas dificuldades com Tozé pela frente, mas nunca comprometeu; Pedro Ribeiro e Fábio Ervões formaram uma dupla de centrais bastante sólida; e João Pedro, experiente, nunca se deixou intimidar pelos desequilibradores azuis e brancos;
Ferreira equilibrou a equipa; e Fontes e Gabi tornaram o meio-campo bastante denso no processo defensivo;
Ivan Santos esteve bastante apagado; Vítor Bruno ajudou a fechar no momento defensivo e apareceu várias vezes no corredor central; e Rafael Lopes esteve perto de marcar ainda nos primeiros dez minutos, tendo acertado no poste;
Guedes foi lançado para o lado direito do ataque; Pedro Santos reforçou a zona defensiva do meio-campo; e Paulo Roberto entrou para apenas queimar alguns segundos.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga2 Cabovisão:

zerozero.pt






Sem comentários:

Enviar um comentário