sexta-feira, 12 de julho de 2013

EURO Feminino 2013 | França 3-1 Rússia

uefa.com
Esta tarde, no Norrköpings Idrottsparken, em Norrköping, a França derrotou a Rússia por 3-1, na 1ª jornada do Grupo C do EURO Feminino 2013. Delie (2) e Le Sommer marcaram para as gaulesas, e Morozova para as russas.
                                      

Eis a constituição das equipas:


França


A França (6ª no Ranking FIFA) conseguiu a sua melhor prestação num Europeu Feminino em 2009, quando alcançou os quartos-de-final.
As gaulesas foram implacáveis na qualificação, tendo terminado o seu grupo só com vitórias, à frente de Escócia, País de Gales, Irlanda e Israel.


Rússia


A Rússia (22ª no Ranking FIFA) nunca ultrapassou a fase de grupos de um Europeu.
As soviéticas foram superadas no seu grupo de qualificação pela Itália, no entanto, conseguiram ficar em 2º (Polónia, Bósnia, Grécia e Macedónia também estavam incluídas) e garantir uma vaga no Play-Off, onde superaram a Áustria.


Cronómetro:

3’ Thiney atirou para fora.

21’ Delie inaugurou o marcador, após uma negligência de Tsybutovich que não conseguiu travar a atacante gaulesa.

30’ Delie atirou por cima.

32’ Le Sommer cruzou da direita para o coração da área, onde Delie, com muita calma, fez o 2-0.

35’ Saíram Medved e Savchenkova, entraram Gordeeva e Pozdeeva.

Primeira parte bastante tranquila para a França.

45+1’ Na resposta a um cruzamento de Boulleau, Le Sommer cabeceou para defesa de Todua.

Intervalo.

61’ Thomis rendeu Delie.

66’ Thiney cedeu o seu lugar a Necib.

67’ Após grande lance individual de Thomis pela direita, Le Sommer finalizou ao primeiro poste.

68’ Foi lançada Skotnikova, saiu Pozdeeva.

76’ Soubeyrand foi rendida por Catala.

84’ Renard acusou falta de concentração, e falhou a recepção de bola, deixando-a nos pés de Morozova, que reduziu a desvantagem.

90+2’ Bouhaddi negou o golo a Morozova.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o triunfo gaulês.


Análise:

Jogo de sentido único em Norrköping, só deu França!
As gaulesas jogaram praticamente no meio-campo adversário, e com grande serenidade chegaram a dois golos (ambos apontados por Delie) ainda na primeira parte, encarando a partir do segundo tento o encontro com grande tranquilidade, baixando o ritmo, jogando em descompressão.
Na etapa complementar, com o efeito das substituições, em que as substitutas quiseram mostrar serviço, chegaram ao 3-0 por Le Sommer, num lance em que meio golo é de Thomis.
Até final, a Rússia até conseguiu reduzir, num lance em que Renard revelou falta de concentração e ofereceu o 3-1 a Morozova.


Analisando as atletas em campo, começando pelas da França
Bouhaddi (Lyon) foi uma autêntica espetadora;
Franco (Lyon) apontou uma exibição consistente, subindo no apoio ao ataque quando necessário; Georges (Paris SG) teve pouco trabalho; Renard (Lyon) é possante, e acusou alguma falta de concentração quando falhou a receção de bola e ofereceu o 3-1 a Morozova; e Boulleau (Paris SG) deu profundidade ao seu flanco;
Bussaglia (Lyon) é certeira nos passes; Soubeyrand (Juvisy), veterana de 39 anos, é a líder da equipa, embora já não corra muito; e Abily (Lyon) mostrou ter bons pés;
Le Sommer (Lyon) fez o cruzamento para o 2-0 e mudou-se para o eixo do ataque a partir da hora de jogo, onde apontou o terceiro golo; Thiney (Juvisy) gosta de fletir da esquerda para o meio, e aí rematar com o seu melhor pé, o direito; e Delie (Paris SG), muito veloz, inaugurou o marcador;
Thomis (Lyon), também ela muito rápida, refrescou a faixa direita e construiu a jogada do 3-0; Necib (Lyon) é frequentemente comparada a… Zidane; e Catala (Juvisy) entrou para o duplo pivot.


Quanto às jogadoras da Rússia
Todua (Rossiyanka) não teve culpa nos golos sofridos, numa tarde ingrata;
Petrova (Rossiyanka) teve uma tarde complicada como opositora de Thiney, já que esta fugia muito para a zona central; Sidorovskaya (?) não soube o que fazer na jogada do 2-0, preferiu atacar Le Sommer, do lado direito, mas deixou sozinha Delie, no centro, e deixou-se antecipar por Le Sommer no terceiro golo das russas; Tsybutovich (Zvedza-2005) não conseguiu travar Delie e Thomis nos lances do 1-0 e 3-0, respetivamente; e Medved (FK Zorkiy Krasnogorsk) sentiu dificuldades com Le Sommer pela frente;
Kostyukova (FK Zorkiy Krasnogorsk) fez uma exibição muito discreta e de pouca rentabilidade; Savchenkova (?) não estava a ser influente positivamente na batalha do meio-campo; e Korovkina (?) foi das mais inconformadas, mas isso valeu de pouco;
Terekhova (Energiya) e Sochneva (FK Zorkiy Krasnogorsk) estiveram apagadas; e Morozova (FK Zorkiy Krasnogorsk) segura bem a bola e marcou um belo golo;
Gordeeva (?) entrou para o lado esquerdo da defesa e foi gato-sapato de Thomis no lance do 0-3; Pozdeeva (?) refrescou o miolo a meio da primeira parte, mas saiu lesionada a meio da segunda; e Skotnikova (Rossiyanka) acrescentou pouco.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação do Grupo C do Campeonato da Europa 2013 – Feminino:

zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário