sábado, 29 de junho de 2013

Mundial 2013 (Sub-20) | Iraque 2-1 Chile

fifa.com
Esta tarde, no Estádio Akdeniz University, em Antalya, o Iraque derrotou o Chile por 2-1, na 3ª jornada do Grupo E do Mundial 2013 (Sub-20). Mahdi e Saif marcaram para os iraquianos, e Mora para os chilenos.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Iraque


O Iraque foi vice-campeão asiático de Sub-19 em 2012 e por isso participa neste Campeonato do Mundo de Sub-20, pela quarta vez.
Os iraquianos lideram o Grupo E, com 4 pontos, fruto de uma vitória diante do Egito (2-1) e empate frente a Inglaterra (2-2), e estão já apurados para os oitavos-de-final. Ali Adnan Kadhim, Ali Faez, Ammar Abdul-Hussein e Mohannad Abdul-Raheem marcaram os golos.


Chile


Os chilenos, tal como os iraquianos, têm quatro pontos e já estão qualificados para a fase seguinte, fruto de vitória diante do Egito (2-1) e empate frente a Inglaterra (1-1). Castillo e Bravo apontaram os tentos dos sul-americanos.


Cronómetro:

5’ Contreras cabeceou por cima, na resposta a um livre lateral cobrado por Maturana.

8’ Mohammed J. S. atirou para defesa de Melo.

15’ Na sequência de um lance de contra-ataque, Mahdi inaugurou o marcador.

28’ Na resposta a um canto cobrado pela esquerda por Hernández, Mora cabeceou para o fundo das redes.

Jogo agradável, com muita luta.

Intervalo.

46’ Melo negou o golo a Mohammed J. S.

49’ Mohammed Hameed respondeu com uma grande intervenção a remate de Mora.

58’ Maturana foi substituído por Henríquez.

59’ Hakeem Al Azzawi trocou Ammar A. por Jawad.

65’ Hernández cedeu o seu lugar a Rabello.

66’ Mohammed Hameed travou o remate de Rabello.

67’ Saif, de fora da área, chutou para o 2-1.

77’ Saiu Martínez, entrou Campos.

78’ Farhan entrou para o lugar de Mohammed J. S.

83’ Um defesa iraquiano impediu sobre a linha o golo de Mora.

84’ Huerta, no seguimento de um canto cobrado pela direita, cabeceou por cima.

88’ Mahdi foi rendido por Suad.

90’ Henríquez cabeceou por cima.

90+1’ Rabello viu um cartão amarelo que o afasta do encontro dos Oitavos-de-final.

90+7’ Cuevas, do meio da rua, chutou para fora.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o triunfo dos asiáticos.


Análise:

Com ambas as seleções já qualificadas, cada uma abordou o jogo de forma diferente: o Iraque lançou as suas principais unidades, a base da equipa que disputou as duas primeiras jornadas, enquanto o Chile fez descansar grande parte dos habituais titulares.
A formação do médio-oriente mostrou sempre grande empenho, garra e vontade de jogar bom futebol, com velocidade e irreverência, e o golo apareceu ainda no quarto de hora inicial, por Mahdi.
O Chile, mesmo sem nada ter feito para o justificar, chegou ao empate aos 28’, num lance de bola parada: canto pela esquerda cobrado por Hernández, e Mora, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes.
O encontro assumiu então uma toada agradável, de muita luta de parte a parte, até mesmo na segunda parte, com os iraquianos a conseguirem superiorizarem-se, exibindo maior vontade, chegando mesmo ao 2-1 a meio da etapa complementar, com um remate de fora da área por Saif.
A partir daí, os chilenos colocaram algumas das suas principais peças em campo (Rabello, Henríquez e Campos) e procuraram nova igualdade, mas sem sucesso.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Iraque
Mohammed Hameed (Al-Shorta Bagdad) é um guarda-redes muito irreverente;
Mohammed Jabbar Arebat (Al Minaa), Mustafa (Al-Najaf), Ali Adnan (Baghdad FC) e Dhurgham (Al-Shorta Bagdad) formaram um quarteto defensivo bastante sólido;
Saif (Duhok FC) foi o médio mais posicional, responsável pelos equilíbrios coletivos, mas foi o autor do 2-1; Mahdi (Al-Shorta Bagdad) inaugurou o marcador; e Humam (Al Quwa/Jawiya), muito criativo, tem parecenças físicas e de estilo com Paulo Futre;
Mohammed Jabbar Shwkan (Al Quwa/Jawiya) deu um último toque decisivo para o primeiro golo iraquiano; Ammar Abdul-Hussein (Erbil SC) foi o mais discreto do ataque iraquiano; Mohannad (Duhok FC) conduziu o contra-ataque que originou o 1-0;
Jawad (Duhok FC) e Farhan (Sulaymaniyah FC) refrescaram um setor ofensivo que muito se desgastou; e Suad (Masafi) reforçou o eixo defensivo.


Quanto aos jogadores do Chile
Melo  (Palestino) esteve estranhamente intranquilo, depois de boas exibições nos jogos anteriores;
Fuentes  (O’Higgins) mudou-se para o duplo pivot defensivo do meio-campo no último quarto de hora; Contreras  (Palestino) esteve bem, em termos gerais;    Huerta  (Universidad de Chile) mostrou-se bastante lutador; e Larenas  (Unión Española) sentiu algumas dificuldades com Mohammed J. S. pela frente;
Martínez  (Universidad de Chile) falhou por completo um carrinho que abriu caminho para Mohannad conduzir o ataque que originou o 1-0; Hernández  (?) fez uma assistência involuntária para o golo iraquiano, mas redimiu-se ao cobrar o canto para o 1-1; e Maturana  (Universidad de Chile) foi o homem das bolas paradas;
Bravo (Udinese) esteve irrequieto, mas pouco desequilibrador; Cuevas  (Chelsea), habitual lateral-esquerdo, esteve bastante discreto; e Mora  (Audax Italiano) apontou o tento chileno, de cabeça;
Henríquez (Man. United) esteve apagado; Rabello (Sevilha) trouxe alguma dinâmica, no entanto, viu um cartão amarelo que o afastará do próximo jogo; e Campos (Palestino) refrescou o setor defensivo.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação do Grupo E do Mundial 2013 (Sub-20):


zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário