quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ROH | Boiling Point 2012


Data: 11 de Agosto de 2012
Arena: Providence Civic Center
Cidade: Providence, Rhode Island



Roderick Strong vs. Mike Mondo
Combate disputado a um ritmo lento, com “chain wrestling” no inicio, depois as “chops”, depois foi aumentando de intensidade com alguns “spots”, os “finishers” e as “near falls”, terminando com um “Sick Kick” de Strong.
Vencedor: Roderick Strong
Nota: 6,5/10


Matt Taven vs QT Marshall vs Antonio Thomas vs Vinny Marseglia (Four Corners Survivol match)
O público nunca se importou muito com o vencedor e apenas reagiu a “spots”. Pouco a dizer.
Vencedor: QT Marshall
Nota: 4/10


Brutal Bob Evans vs. Adam Cole
Trouxeram o veterano Bob Evans, cuja existência, eu desconhecia, para elevarem o TV Champ. Os fãs continuavam á espera de um outro combate, não se importando muito com este.
Vencedor: Adam Cole
Nota: 5/10


Michael Elgin vs. Charlie Haas
Pelo que percebi, dois “heels” que não reúnem muita simpatia dos fãs, ainda que Elgin tenha assumido o papel de “face”. O público interessou-se mais com Roderick Strong do que com o combate em si e só reagiram aos golpes de maior impacto.
Vencedor: Charlie Haas
Nota: 4/10


The Briscoe Brothers (Jay & Mark Briscoe) vs. Steve Corino & Jimmy Jacobs
Não conhecendo muito de ROH, tirei logo a fotografia ao combate, era vitória para os Briscoes, já que pela frente tinham um veterano e alguém que habitual é “manager”, se não me falha a memória. Ainda assim, bom combate, embora, continue a ver pouca envolvência do público, e os lutadores também não se têm esforçado muito para isso.
Vencedores: The Briscoe Brothers (Jay & Mark Briscoe)
Nota: 5,5/10


Jay Lethal vs. Tommaso Ciampa (2 out of 3 falls match)
Finalmente, puxaram pelo público! Lethal como “face” tem potencial, pode ser um daqueles “Mantorras do pro wrestling” pela forma como é acarinhado, mas depois não consegue interagir, não consegue ter um gesto que incentive os fãs a cantarem em maior número e mais alto o seu nome, e aqui, valeu esse tal carinho, e também o bom trabalho de Ciampa enquanto “heel”.
Para terminar, não gosto do “finisher” do antigo “Black Machismo”, demasiada acrobacia para um “Cutter”.
Vencedor: Jay Lethal
Nota: 6,5/10


Eddie Edwards & Sara Del Rey vs. Mike Bennett & Maria Kanellis
Eddie Edwards é um menino bonito para os fãs da ROH, e é um “face” que comparativamente a Lethal, por exemplo, precisa de fazer menos para receber cânticos e é melhor a puxar pelos fãs, e tecnicamente, claro, muito bom. Ainda assim, em comparação com a WWE, existem “big moves” durante fases prematuras do combate, e sem grande relevo, o que faz com que o público se canse e que por vezes o “finisher” seja mais um “move” em vez de ser visto como um golpe letal.
Não deu para avaliar se Maria está melhor que na WWE, mas esta Sara Del Rey mostrou bons pormenores.
Vencedores: Eddie Edwards & Sara Del Rey
Nota: 7/10


ROH World Championship: Kevin Steen (c) vs. Eddie Kingston (Anything goes match)
Combate durinho, bem conduzido, com um público quente, á espera de golpes vistosos, desta vez com mesas, cadeiras e outros objetos à mistura. A ROH parece apostar nesta vertente “tweener” de Kevin Steen, que esteve muito bem em pegar no micro e falar enquanto o seu adversário estava a ser assistido de forma legítima.
Vencedor: Kevin Steen
Nota: 8/10



Façam gosto da minha página de Pro Wrestling no facebook: https://www.facebook.com/prowrestlingpt

Sem comentários:

Enviar um comentário