segunda-feira, 13 de junho de 2011

TNA | Slammiversary IX



Data: 12 de Junho de 2011
Arena: Impact Wrestling Zone
Cidade: Orlando, Florida



TNA World Tag Team Championship - Gun Money (James Storm e Alex Shelley) (c) vs. British Invasion (Douglas Williams e Magnus)
Belo “opener”, num combate que em que Alex Shelley andou apenas com a terceira mudança engatada, mas que ainda foi bastante bom.
Começou lento, normal, com Storm e Shelley a provarem que são especialistas em tag team nos instantes iniciais, os britânicos foram tomando o controlo como se esperava, surgiu o “hot tag” que ficou sem impacto pelo tempo que o “Cowboy” demorou a entrar no ringue, tentou-se acrescentar emoção quando houve aquela espécie de desentendimento entre os defensores dos títulos e algumas “near falls”, no entanto, deu-se a vitória esperada de Storm e Shelley. Creio que uma derrota por desentendimento não faria muito sentido, porque depois de Shelley ter tido alguns movimentos de algo risco, ele provou que queria mesmo ganhar o combate, algo que não foi vendido pelos comentadores, mas percebeu-se que queriam deixar no ar a hipótese de haver o “swerve”.
Vencedores: Gun Money (James Storm e Alex Shelley)
Nota: 6,5/10


Scott Steiner vs. Matt Morgan
Combate que não foi nada de especial, muito parado e sem grandes emoções e sem muitos pontos altos. Steiner se é para lutar que seja como “face” que até estava “over” e não tem que carregar combates, Morgan é muito limitado e por isso só podia dar algo pouco entusiasmante.
Vencedor: Matt Morgan
Nota: 2/10


TNA X-Division Championship - Abyss (c) vs. Kazarian vs. Brian Kendrick
Combate com história com Kazarian e Kendrick a unirem esforços para derrubar Abyss e a pô-lo fora do combate, e aí penso que erraram, pois quando se encontravam fora do ringue, poderiam ter tentado entrar apenas os dois e resolver a situação, mas em vez disso colocaram também o “Monster” lá dentro.
Brian Kendrick foi quem mais brilhou sem dúvida alguma, acreditei na sua ofensiva, ele vendeu todo o desespero para derrubar Abyss pela forma rápida com que corria nas cordas e ía ao terceiro andar para aplicar um golpe no campeão da X-Division, apenas desgostei do seu “finisher”, pois não me parece de todo credível e acho que um movimento que ele costuma usar como o “Missile Dropkick” tem mais impacto, isto para não falar do “Slice Bread #2”.
Não estou a desgostar desta história de Abyss como campeão da X-Division, pois por um lado isso coloca nos fãs uma ansiedade e desespero para que um lutador “a la X-Division” o derrote pelo cinto, e eu senti isso neste combate, e acho que é algo que pode durar durante mais um tempo, espero que saibam utilizar os recursos que têm.
Vencedor: Abyss
Nota: 5,5/10


Samoa Joe vs. Crimson
Bah, não percas peso e não melhores o cardio que não é preciso Samoa Joe, só um “Samoan Submission Machine” ao nível de 2005 é capaz de ainda vir a ter algum sucesso neste “business”. Foi um combate muito fraco, e ainda que perceba que a TNA esteja a tentar dar a conhecer novos valores ao pro wrestling, diferentes dos ex-WWE, e aplauda isso, este Crimson é muito mas muito verde, tanto a nível de execução de golpes como em postura nos combates, prefiro Matt Morgan, apesar de também ser muito limitado.
Vencedor: Crimson
Nota: 1,5/10


TNA Women's Knockout Championship - Mickie James (c) vs. Angelina Love
Combate feminino que não foi nada de especial. Ninguém acredita nesta história da Angelina estar a ser “possuída” por Winter, e para além de não acreditarem, como ela está possuída e não supostamente não faz as coisas por ela própria mas porque está a ser controlada, o público não a odeia, não estou a gostar desta história e acho que devia chegar ao fim rapidamente. O combate não foi nada de especial e apenas se tornou emotivo porque Winter fez uma série de interferências. O “DDT” foi “botchado”, e quando assim é, é uma má forma de terminar o combate, acho que quando acontece algo assim deveriam pensar em algo para tornar o final mais realístico.
Vencedora: Mickie James
Nota: 2,5/10


AJ Styles vs. Bully Ray (Last Man Standing)
Bom “Last Man Standing”, mas ficamo-nos mesmo por aí, por bom… Depois de um grande “spot” AJ perde o combate estupidamente e quando fiquei sem palavras, eis que os fãs da TNA arranjaram uma completamente adequada: Bullshit! Não percebo este movimento anti-AJ Styles por parte dos “bookers” da TNA, ele deve ser dos lutadores com mais derrotas em PPV.
Vencedor: Bully Ray
Nota: 6,5/10


TNA World Heavyweight Championship - Sting (c) vs. Mr. Anderson
Combate que já se estava à espera que não fosse nada de especial, inclusive os dirigentes da TNA que nem o colocaram no “main-event”, uma situação praticamente única na companhia de Orlando. Combate a velocidade de cruzeiro, especialmente porque Sting já não tem a intensidade para estas andanças, e porque Mr. Anderson não seja um lutador que esteja frequentemente em grandes combates.
Vencedor: Mr. Anderson (novo campeão)
Nota: 3/10


Kurt Angle vs. Jeff Jarrett
Sinceramente, creio que foi o pior combate da saga entre estes dois, para acabar com isto pedia-se algo que soasse mais a final, tipo “Ironman” ou o “Last Man Standing” usado com Bully Ray e AJ. Ainda assim foi para mim o melhor da noite. Finalmente a TNA apercebeu-se que as grandes atracções do seu PPV são os combates de Kurt Angle e parece que daqui para a frente ele será presença constante no “main-event”.
Vencedor: Kurt Angle
Nota: 7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário