segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TNA | Genesis 2011



Data: 9 de Janeiro de 2011
Arena: TNA Impact! Zone
Cidade: Orlando, Florida



TNA X Division Championship - Kazarian vs. Jay Lethal (c)
Combate a meio termo, nem muito rápido como é habitual na X-Division, nem muito lento, não teve grande história em especial mas foi muito “certinho”, não foi divertido mas também não foi aborrecido.
Vencedor: Kazarian (novo campeão)


TNA Women's Knockout Championship - Mickie James vs. Madison Rayne (c)
Tecnicamente está muito longe de ser um primor, mas não haja dúvidas que Madison Rayne sabe ser “heel”, é uma rapariga que percebe de wrestling e soube alimentar bem os “hope spots” e “comeback” de Mickie, sabe brilhar e deixar os outros brilhar, apesar da sua verdura em termos técnicos, no entanto, ainda superior à maioria na WWE. Mickie estava com ímpeto, mas sejamos sinceros, Madison também precisava da vitória, fica para a próxima.
Vencedora: Madison Rayne


TNA World Tag Team Championship - Beer Money (James Storm e Robert Roode) vs. Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin) (c)
Mais um excelente combate entre estas duas equipas, que têm química sem dúvida. Ao inicio fiquei um pouco preocupado se os Beer Money iriam vender o factor “pressão” e acusar lá mais para a frente uma certa “frustração” e isso até aconteceu. O final podia ter sido um pouco mais rápido, pareceu muito lento o “roll up”. Só me faz confusão é o facto de daqui a umas semanas os MCMG lutarem contra um lutador mais pesado e perdem sem sofrer manobras com metade da potência, enfim…
Vencedores: Beer Money (James Storm e Robert Roode) (novos campeões)


Bully Ray vs. Brother Devon
Digam o que disserem foi um combate muito bom, e embora velhos e barrigudos, estes dois são veteranos, sabem mexer com o público, sabem conduzir o combate e o resultado foi um combate entretido (apesar do seu final) e até ao momento aquele em que os fãs estiveram mais presentes, mostrando o seu apoio a Devon e ódio a Ray. Agora no próximo PPV, provavelmente com estipulação envolvente, acredito que teremos algo brutal, ainda com mais “hype”. Era bom que os Kazarians, Lethals e Kofis da vida tivessem instintos de veterano como estes dois.
Vencedor: Bully Ray (DQ)


TNA Television Championship - Abyss vs. Douglas Williams (c)
Não tenho dúvidas que Douglas Williams levou Abyss a mostrar o limite das suas capacidades, que não são assim muitas, mas que deram para um bom combate. Mais um título para os Immortal.
Vencedor: Abyss (novo campeão)


RVD vs. Matt Hardy
E eis que Tyler Reks… ups, Matt Hardy, chega à TNA. Achei-o motivado, com um ar mais alegre do que aquele que via na WWE, e espero que agora que já está onde quer se deixe de vídeos no youtube que já enjoam. Estes dois lutadores são dos mais “overrated” pelos fãs da última década: Hardy gostam dele mas o homem é trapalhão e no ringue faz o básico, não é um contador de histórias, tem sempre a mesma postura, e como “heel” não convence ninguém. RVD é aquele gajo que faz uns movimentos giros e tem uma “taunt” que fica na cabeça e mexe com o público, mas tem ali muitas falhas, é repetitivo e se lutar todas as semanas torna-se enjoativo. Portanto o combate não foi nada de especial, com um final controverso, que talvez quererá dizer que há árbitros dentro dos Immortal.
Perguntaram-me o que achei da estreia de Matt e o que espero para ele e aproveito para responder aqui, achei que estava motivado embora mostrasse o “nada de especial” que é, e gostava que não lhe dessem muito destaque porque só o vejo a fazer algo de útil se trabalhar com o seu irmão, seja com ou contra ele, acho que o público da TNA pagava para ver certos combates com mesas, cadeiras e sobretudo… escadotes.
Vencedor: Matt Hardy


Jeff Jarrett vs. Kurt Angle (Double J Double M A "Exhibition")
Portanto, Angle não faz parte da TNA mas tem direito à sua música, entrada personalizada, vídeo no “tron” e ainda entrevista de “backstage”, e melhor ainda, é anunciado como o único medalhado olímpico no pro wrestling… quando supostamente até esta retirado. Um “angle” (literal e figurativamente) um bocadinho melhor gerido do que aquele do despedimento de John Cena. O combate foi trapalhice pegada e quero ver como trazem o homem de volta finalmente.
Vencedor: Nenhum (No Contest)


Mr. Anderson vs. Matt Morgan
Combate entretido até, mas não gostei muito da postura de Morgan que deveria querer resolver a questão logo de inicio, mostrando que estava ali para vencer, e arrumar a coisa depressa e se possível sem magoar muito Anderson, mas não, além disso a questão da concussão do “Asshole” só foi lembrada lá mais para a frente. O final não me pareceu muito credível mas comeu-se.
Vencedor: Mr. Anderson


TNA World Heavyweight Championship - Mr. Anderson vs. Jeff Hardy (c)
Este não era suposto ser um bom combate tecnicamente, mas basear-se mais na emoção e deixar Anderson “over”, mas pergunto-me se não terá sido exagerada a imagem de “superman” que lhe deram. Espero que não, mas isso só se vai ver daqui para a frente, se ele continuar como “top face” e com esta postura e este “booking” boas coisas podem vir para ele. Eu sempre fui seu fã e fiquei muito feliz, e fiquei também feliz por a TNA ter uma surpresa e não anunciar “Vejam o Genesis que vão haver surpresas!”, ainda que querer vender um PPV em que não esteja anunciado o campeão (que tem de ser dos maiores “drawers” da companhia) seja um erro.
Vencedor: Mr. Anderson (novo campeão)

Sem comentários:

Enviar um comentário