terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Fluminense ganha capacidade ofensiva desde trás com Egídio e Hudson

Experientes Egídio e Hudson são reforços do Flu para 2020
Depois de ter voltado a garantir a permanência no Brasileirão apenas nas últimas jornadas, de ter somado a quinta época consecutiva na segunda metade da tabela e de ter prolongado um jejum de títulos que dura desde 2012, quando conquistou o campeonato carioca e o título nacional, o Fluminense procura melhorar os registos em 2020.


É verdade que recentemente perdeu jogadores como João Pedro, Danielzinho, Yony González, Caio Henrique, Agenor, Airton ou Allan, mas tem procurado reconstruir a casa. Odair Hellmann, que jogou no tricolor carioca em 1999 e orientou o Internacional de Porto Alegre nos dois últimos anos, foi o escolhido para comandar o time, que vai contar, entre outros, por dois futebolistas experientes e com provas dadas no futebol brasileiro: Egídio (ex-Cruzeiro) e Hudson (ex-São Paulo). Embora um seja lateral esquerdo e o outro um volante, ambos vão acrescentar capacidade ofensiva ao Flu… desde trás.

Apesar da idade, 33 anos, Egídio não deixou de ser um titular indiscutível no Cruzeiro nas duas últimas épocas nem de contribuir ofensivamente para o futebol do conjunto mineiro. Pode não ter o mesmo fulgor de quando foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileirão, em 2014, mas continua a apoiar bastante o ataque a partir do seu corredor. É evoluído tecnicamente na condução, na receção, no passe e no drible e tem qualidade no cruzamento, destacando-se pelas assistências.  Carioca e produto da formação do rival Flamengo, será o substituto natural de Caio Henrique, que estava emprestado pelo Atlético Madrid.


Se Egídio vai ocupar a deixar a vaga deixada em aberto por Caio Henrique, Hudson deverá suceder a Allan (agora no Atlético Mineiro) no papel de primeiro volante, posição que também ficou desfalcada de Airton. Embora atue bastante afastado da baliza contrária, o centrocampista de 31 anos emprestado pelo São Paulo vai oferecer qualidade ofensiva, nomeadamente na construção dos ataques. É um jogador com alguma classe, que faz bem a ligação entre a defesa e o ataque e entre os três corredores, é dotado de grande precisão de passe e gosta de aparecer nos últimos 30 metros para arriscar o remate de meia distância. Simultaneamente, também é eficiente nas tarefas de cobertura, procurando deixar sempre o seu time equilibrado.



























1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...