sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A "tremideira" e o sub-rendimento da equipa do Benfica

Rui Vitória está de saída do Benfica ao fim de três anos
Nos últimos sete jogos oficiais, o Benfica foi derrotado em quatro (Ajax, Belenenses, Moreirense e B. Munique) e empatou outro (Ajax). Além disso, as exibições da equipa têm sido muito questionadas e os adeptos têm brindado o treinador com lenços brancos e os jogadores com enormes assobiadelas.

O antigo diretor-geral do futebol do Benfica nas décadas de 1980 e 1990, Gaspar Ramos, considera que o principal problema dos encarnados não se chama Rui Vitória. "Esta situação está relacionada com erros de planeamento, não só com o treinador. O treinador pode cometer erros, mas há coisas mais profundas que terão de ser analisadas, como por exemplo a forma como se reage a determinado tipo de situações ou a atuação que é desenvolvida, uma série de situações que tem que ver com o grupo, a constituição do plantel, a influência que determinado tipo de atitudes e pressões podem ter no balneário", afirmou ao DN.


Para o antigo dirigente, de 78 anos, "a equipa treme quando é pressionada defensivamente" e existe um "rendimento menor de alguns elementos-chave", mas "a solução não passa pela saída de Rui Vitória". "O Benfica tem alguns jogadores de classe, mas que estão em sub-rendimento, como Jonas, Salvio ou Fejsa, que tem vindo a descer de rendimento ainda que jogue só num espaço limitado. E, depois, como não se fizeram contratações com nível para entrar diretamente na equipa, esta está a sofrer as consequências das debilidades que tem. É uma equipa que mesmo quando jogava bem tremia quando tinha de defender. É uma tremideira quando entram no meio-campo do Benfica, o que tem que ver com os jogadores que ocupam esse espaço", frisou, apontando falta de qualidade aos jogadores contratados no verão: "Fizeram-se contratações, mas reforços propriamente ditos não existiram."

Já o antigo capitão benfiquista Paulo Madeira salienta que "o Benfica não joga bem, não está num bom momento e que isso é um bocado preocupante", mas desconhece as razões que poderão estar na base desta crise de resultados e exibições.

"O Benfica iniciou a época de uma forma brilhante, com a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, a vitória sobre o FC Porto e a exibição frente ao Sporting. Mas de há um mês e meio para cá que as coisas não estão a correr bem. Não sei o que se passou, a equipa é a mesma", recordou ao DN, ainda que admitindo que "há jogadores que não estão bem". "Dou o exemplo do Pizzi, que quando está bem faz a equipa jogar bem, mas que quando não está bem não consegue acrescentar algo à equipa. Se é ou não esta a única razão..."


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...