segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Sporting em serviços mínimos bateu Loures que sonhou quase uma hora

Bruno Gaspar foi uma das novidades no onze de José Peseiro
O Sporting confirmou este sábado o seu favoritismo ao vencer o Loures, por 2-1, em Alverca, mas demorou a traduzir para o interior do terreno de jogo a décalage competitiva entre ambas as equipas. Uma, da segunda metade de uma das quatro séries do Campeonato de Portugal. A outra, crónica candidata ao título da I Liga e a marcar presença na fase a eliminar da Liga Europa.


Sem ideias e com um futebol lento e previsível, a formação de José Peseiro - com sete alterações em relação ao último jogo, que terminou em derrota no terreno do Portimonense (2-4) - foi inofensiva durante os primeiros 40 minutos, nos quais sobressaiu a organização defensiva dos homens do jovem André David, técnico que na segunda-feira completou 33 anos. Através de um compacto 4x4x2 cumprido com bastante rigor posicional, o conjunto da zona saloia mostrou-se quase sempre impenetrável ao longo da primeira parte, não descurando as saídas para o ataque, quase sempre por via de um futebol apoiado.

No entanto, numa fase em que era possível falar de equilíbrio e em que se esperava que o nulo prevalecesse até ao intervalo, Bruno Fernandes fez explodir, à bomba, a muralha defensiva adversária. Do meio da rua, o médio internacional português disparou e surpreendeu o guarda-redes Miguel Soares, que viu a bola entrar no seu raio de ação.

Loures expôs-se. Sporting aproveitou

Bem diferente foi o início da segunda parte. O Loures teve de se expor mais, em busca do empate, o que acabou por abrir um pouco mais o jogo e dar espaço às individualidades do Sporting. Logo após o reatamento (49'), Jovane Cabral arrancou uma grande penalidade que Bruno Fernandes desperdiçou, permitindo a defesa do guardião adversário.


O desfecho do penálti deu ainda mais ânimo ao Loures, que chegou com perigo à baliza de Renan - titular pela primeira vez de leão ao peito tal como Marcelo, este em estreia absoluta - através de um cabeceamento ao lado do lateral esquerdo chinês Qi Cui (55'). Porém, o outro lado desse atrevimento foi exposto pelos leões um minuto depois, com Nani a apontar tranquilamente o segundo golo na recarga a um remate de Jovane Cabral.

O segundo golo leonino, perto da hora de jogo, colocou um ponto final no sonho do Loures, equipa que tem razões para estar orgulhoso pela forma como se organizou defensivamente e pela audácia com que saiu para o ataque, quase sempre de pé para pé, em detrimento do chutão para a frente. Mereceu ter saído de Alverca com um golo, apontado por Juninho (90') - bateu Renan dez minutos depois de ter permitido a defesa do brasileiro numa ocasião flagrante -, e mostrou ter qualidade para muito mais do que o 13.º lugar na Série C do Campeonato de Portugal.

Apesar do resultado, o golo tardio do conjunto da zona saloia deixou os seus adeptos em festa e levou os do Sporting a dirigirem um coro de assobios à equipa.


Ficha de jogo

Complexo Desportivo FC Alverca.

Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).

Loures - Miguel Soares, Filipe Gaspar, Qi Cui, Fábio Marinheiro, Jamil Rodriguez, Bruny Almeida, Gonçalo Silva (Juninho, 59'), Leo Tomé, Rodrigo Thompson (Élton Rosário, 67'), Miguel Oliveira e Luís Elói (Jorge González, 77').

Treinador: André David.

Sporting - Renan Ribeiro, Bruno Gaspar, Marcelo, André Pinto, Jefferson, Bruno Fernandes, Nemanja Gudelj, Carlos Mané (Petrovic, 69), Jovane Cabral (Miguel Luís, 90), Castaignos e Nani.

Treinador: José Peseiro.

Golos: 0-1, Bruno Fernandes (42'); 0-2, Nani (56'); 1-2, Juninho (90+2').









1 comentário:

  1. empréstimo! empréstimo!! empréstimo!!!
    Você está procurando uma empresa de empréstimo privado respeitável e credenciada que concede empréstimos para a oportunidade de tempo de vida. Nós fornecemos todos os tipos de empréstimo de uma maneira muito rápida e fácil, empréstimo pessoal, empréstimo de carro, Home Loan, empréstimo de estudante, empréstimo de negócios, empréstimo de investimento, consolidação da dívida e muito mais. Você foi rejeitado por bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou de uma hipoteca? Não procure mais, pois estamos aqui para tornar todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Emprestamos fundos para pessoas físicas e jurídicas que necessitam de assistência financeira à taxa de 2%. Não é necessário um número de segurança social nem verificação de crédito, 100% garantido. Eu quero usar este meio para informá-lo que prestamos assistência confiável e beneficiário e teremos o maior prazer em oferecer-lhe um empréstimo.
    Então, envie-nos um email para: (lucycharls50@gmail.com) para solicitar um empréstimo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...