quinta-feira, 26 de julho de 2018

Gelson Martins obrigado a definir melhor para vingar no cholismo do Atlético Madrid

Gelson Martins assinou pelo Atlético Madrid até 2023

Gelson Martins era, indubitavelmente, o jogador mais desequilibrador deste Sporting. A sua qualidade individual servia para ultrapassar e contornar defesas, abrindo espaços e caminhos para a baliza adversária, dando um plus ao ataque leonino.

O extremo de 23 anos tinha, como nenhum outro no plantel de Jorge Jesus, um vasto reportório de fintas, contrastando com as características de Acuña – com quem partilhava a titularidade -, que recorria ao drible a partir do corredor esquerdo.


Contudo, ao contrário do argentino, que tem como principais armas a assertividade e a qualidade nos cruzamentos, o internacional português sempre se mostrou muito verde na definição dos lances. Embora tenha crescido gradualmente nesse aspeto, vai continuando aquém da eficiência exigida. É comum, depois de tirar um oponente do caminho, perder algum tempo ou voltar para trás, permitindo o reposicionamento do defensor. Ou então, na hora H de último passe ou remate, acabar por decidir a opção mais errada.

Agora, depois de rescindir unilateralmente com o Sporting na sequência dos incidentes na Academia de Alcochete, a 15 de maio, e de um Campeonato do Mundo que para ele se resumiu a pouco mais de meia hora em campo no jogo com Marrocos, assinou contrato válido por cinco temporadas pelo Atlético Madrid.

Acredito que encaixe bem no futebol de Diego Simeone em termos defensivos, pois em Alvalade sempre se mostrou muito comprometido na hora de defender, algo que o treinador argentino muito aprecia. Quando for preciso correr para trás, contem com ele, que vai acompanhar o lateral contrário e ajudar a fechar o flanco.


Se por um lado poderá integrar uma equipa cujo estilo não o favorece, por outro poderá ser a escolha ideal para conseguir crescer no que lhe falta para atingir um patamar de elite.












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...