segunda-feira, 27 de junho de 2016

Por onde andava o génio Hazard?

Hazard em grande nível no Euro após época para esquecer
Eden Hazard terá vivido em 2015/16 a pior temporada da carreira. Apenas apontou seis golos em 35 jogos e por onze vezes foi suplente, algo que não acontecia desde que era um adolescente a despontar no Lille.

Se no início da época era um forte candidato a finalista da Bola de Ouro, revelou-se uma das desilusões da Premier League, onde apenas acertou com a baliza em abril e foi um dos rostos de uma campanha para esquecer por parte do Chelsea. O extremo belga não conseguiu desequilibrar e mostrar a qualidade que já lhe tinha sido mais do que vista. Semana sim, semana sim, apresentava-se sem chama e sem brilho nos relvados ingleses.


Pavilhão Antoine Velge vai ser renovado


domingo, 26 de junho de 2016

O eternamente subvalorizado Pepe

Pepe é um central imponente mas... discriminado
Quando se fala em Pepe, o que vem à memória são as atitudes violentas e espalhafatosas do central luso-brasileiro. Pontapés, pisadelas, provocações ou simulações são atos que associamos ao jogador, mesmo que com o passar dos anos se tenham tornado cada vez menos frequentes.

Muitas das vezes, é esquecido o enorme central de que se trata. Tem tudo, exceto razões para invejar a qualidade de qualquer colega de profissão que atue na mesma posição. É forte na marcação, imperial no jogo aéreo, rápido, ágil e com enorme capacidade para se manter concentrado durante 90 ou 120 minutos. E por incrível que pareça, cada vez comete menos faltas, utilizando a experiência e capacidade de desarme para evitar as infrações.

ROH | Global Wars 2016

Bullet Club destrói main-event com dezenas de Superkicks



Data: 8 de maio de 2016
Arena: Frontier Fieldhouse
Localidade: Chicago Ridge, Illinois

sábado, 25 de junho de 2016

Gareth Bale: Uma estrela em fato de macaco

Bale tem brilhado pelo empenho e humildade por Gales
28 de maio de 2016: Gareth Bale, como uma das principais estrelas do colosso Real Madrid, ajuda o clube a conquistar a sua 11.ª Liga dos Campeões ao fazer uma assistência e ao converter uma grande penalidade no desempate por penalties.

11 de junho de 2016: Cerca de duas semanas depois, o mesmo Bale estava ao lado de desconhecidos dos grandes ecrãs do futebol, alguns a jogar em divisões secundárias de Inglaterra, para a estreia triunfante do País de Gales em Campeonatos da Europa.



Gala do Judo do Vitória eleva jovens praticantes


sexta-feira, 24 de junho de 2016

WWE | Money in the Bank 2016

Dean Ambrose estraga regresso triunfante de Rollins e sagra-se campeão mundial pela primeira vez



Data: 19 de junho de 2015
Arena: T-Mobile Arena
Localidade: Las Vegas, Nevada

sexta-feira, 17 de junho de 2016

TNA | Slammiversary 2016

Eddie Edwards, Sienna e Lashley conquistam títulos



Data: 12 de junho de 2015
Arena: Impact Zone
Localidade: Orlando, Flórida

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Meninos que são homens a queimar etapas

Portugal voltou a ser campeão da Europa de sub-17
Treze anos depois, uma Seleção Nacional portuguesa de futebol 11 voltou a vencer uma grande competição. Curiosamente, mais uma vez foi a de sub-17, que tal como em 2003 venceu o Campeonato da Europa.

Quando tamanho sucesso é alcançado, é normal que se olhe para os principais jogadores da equipa e se lhes augure um grande futuro. Há quem lhe chame a nova geração de ouro do futebol nacional. Se vai ser ou não, teremos que esperar para ver, até porque nem sempre estes resultados querem dizer grande coisa. Recordemos que Márcio Sousa era o grande craque dos sub-17 que venceram o Europeu de 2003, em Viseu, e hoje nem sabemos por onde anda.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

WWE | NXT Takeover: The End

Joe vence Bálor dentro da jaula



Data: 8 de junho de 2016
Arena: Full Sail University
Localidade: Winter Park, Flórida

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Uma Seleção com uma aura especial

Ronaldo e Quaresma têm espalhado alegria e fantasia
Está encontrado o onze. Pelo menos, tenho poucas dúvidas de que, aqueles que começaram o particular diante da Estónia, serão mesmo os titulares no primeiro jogo do Euro-2016, frente à Islândia.

Além do bom entendimento que exibem, nota-se que são os jogadores nacionais em melhor forma. Mesmo não tendo sido titulares na esmagadora maior parte do apuramento, Cédric, Raphael Guerreiro, José Fonte, Danilo, André Gomes, João Mário e Quaresma apresentam atualmente mais condições do que a concorrência.


"O nosso relvado foi o nosso maior adversário" - Carlos Ribeiro (Comércio e Indústria)


domingo, 5 de junho de 2016

I Liga 2015/16 | Flops

Portistas vencem por goleada


Osvaldo e Casillas: duas desilusões de dragão ao peito

Todas as épocas os há, não há como evitar. A cada ano que passa, são vários os jogadores com bom currículo que chegam a determinado clube e ficam abaixo das expetativas. Ou então, os que se mantém numa equipa, mas não conseguem confirmar atributos.


sexta-feira, 3 de junho de 2016

I Liga 2015/16 | Revelações

Campeão Benfica é o clube mais representado


André Horta e Renato Sanches mostraram-se em 2015/16

A cada edição da I Liga, novos valores vão emergindo e reclamando um lugar ao sol. Desde o jovem que veio da formação, ao reforço pelo qual ninguém dava nada, passando ainda por aqueles que já tinham tido oportunidades, mas ainda não tinham mostrado tanta qualidade. São as chamadas revelações.