domingo, 28 de agosto de 2016

ROH | Death Before Dishonor XIV

Adam Cole rouba o título a Jay Lethal após um combate fantástico



Data: 19 de agosto de 2016
Arena: Sam's Town Live
Localidade: Las Vegas, Nevada


Four-Corner Survival match pela posição de candidato principal ao ROH World Television Championship:
Lio Rush vs. Jay White vs. Donovan Dijak vs. Kamaitachi
Combate a fazer lembrar a X-Division, com toda aquela vertigem de golpes rápidos e espetaculares.  Lio Rush deverá ter sido aquele que mais impressionou, mas foi o big man Donovan Dijak quem acabou por levar a vitória para casa, num belo opener.
Vencedor: Donovan Dijak
Nota: 7/10


Katsuyori Shibata vs. Silas Young
Combate que foi progressivamente se transformando numa briga, devido ao aumento de tensão entre os dois lutadores. Esse aumento de tensão trouxe mais intensidade, mais vontade de magoar, e o espetáculo ganhou com isso.
Numa fase em que o impacto dos golpes estava a ser cada vez maior, Shibata acabou por vencer após um pontapé certeiro.
Vencedor: Katsuyori Shibata
Nota: 6,5/10


Chaos (Toru Yano e Roppongi Vice (Rocky Romero e Beretta)) vs. Bullet Club (Yujiro Takahashi e Guerrillas of Destiny (Tama Tonga e Tanga Loa))
Combate animado entre os divertidos os divertidos Chaos e os bizarros do Bullet Club. Este Toru Yano, por exemplo, acrescenta algo que pouco se vê, mas que falta na ROH, alguém mais virado para a palhaçada. Acabou por ser ele a dar a vitória à sua equipa, após um golpe baixo e um pin fall rápido em Takahashi.
Vencedores: Chaos (Toru Yano e Roppongi Vice (Rocky Romero e Beretta))
Nota: 6,5/10


No Holds Barred match:
Jay Briscoe vs. Hangman Page
Combate que começou praticamente na sequência do anterior, uma vez que Hangman Page atacou Toru Yano e motivou a interferência de Jay Briscoe. Ao seu estilo, com a ajuda de cadeiras e a utilizar o seu arsenal aéreo, Briscoe dominou os primeiros minutos do duelo.
Contudo, Page acabou por virar o bico ao prego, utilizando ele uma cadeira para se colocar no controlo das operações. Depois, fui fazendo em danos através de uma corda que envolveu no pescoço de Briscoe.
Briscoe voltou a carga e, num momento absolutamente arrepiante, aplicou um Neckbreaker enquanto Page tinha o pescoço envolto numa cadeira. De seguida, foi criando danos no crânio de Page, esmagando-o entre o seu joelho e uma cadeira.
Após algum tempo a ser dominado, Page ripostou com um forte Clothesline e procurou sufocar o seu oponente novamente com a corda. Briscoe não o permitiu.
Briscoe tentou o Jay Driller em cima de uma mesa fora do ringue, mas Page bloqueou-o e ele mesmo aplicou um Rite of Passage em cima da mesma. Page levou o adversário para dentro do ringue e avançou para o pin fall, mas não passou de near fall. Frustrado, Page deixou Briscoe inconsciente ao sufocá-lo com a corda, e em seguida executou novo Rite of Passage para a vitória.
Vencedor: Hangman Page
Nota: 8/10


Dalton Castle vs. Kazuchika Okada
Público absolutamente dividido. Combate ao estilo da ROH, muito técnico, a um ritmo lento, sobretudo quando Okada atacava, à imagem do que aqueles fãs apreciam. Já Dalton Castle trouxe algum sal à contenda, com alguns golpes espetaculares.
Na parte final, ambos procuraram os respetivos finishers, na esperança de alcançar o triunfo. Acabou por ser Okada a consegui-lo, após um Rainmaker.
Vencedor: Kazuchika Okada
Nota: 5,5/10


ROH World Television Championship:
Bobby Fish (c) vs. Mark Briscoe
Mais um combate típico da ROH, com períodos de domínio alternado, mas sem um fio condutor que prenda a atenção do inicio ao fim. Alguns golpes vistosos animaram a contenda, e o final não deixa dúvida, com Bobby Fish a conseguir o triunfo após vários moves de alto impacto.
Vencedor: Bobby Fish
Nota: 6/10


ROH World Tag Team Championship:
The Addiction (Christopher Daniels e Frankie Kazarian) (c) vs. Michael Elgin e Hiroshi Tanahashi vs. Los Ingobernables del Japon (Tetsuya Naito e EVIL)
Caos é a palavra correta para descrever este combate, onde raramente – e ainda bem! – foram cumpridas as regras, uma vez que houve quase sempre mais do que dois lutadores no ringue ao mesmo tempo. Foram vários os double teams e os spots, que podiam surgir de todo o lado.
Na fase mais emocionante, as três equipas tiveram ocasiões para alcançar o triunfo, mas The Addiction foi mais matreira e, por intermédio de Christopher Daniels, alcançou a vitória.
Vencedores: The Addiction (Christopher Daniels e Frankie Kazarian)
Nota: 6,5/10


ROH World Championship:
Jay Lethal (c) vs. Adam Cole
Adam Cole provocou Lethal logo no começo, mas o campeão respondeu forte, dominando os primeiros instantes da contenda.
Com o combate na mão, mas ainda longe de deixar Cole KO, Lethal montou uma mesa fora do ringue, colocou Cole em cima da mesma e tentou mergulhar para cima do adversário com um Elbow Drop, mas Cole desviou-se no último instante e foi Lethal a atravessar a mesa.
Seguiram-se períodos de ascendentes alternados. Umas vezes era Cole a estar por cima. Outras vezes era Lethal.
Quando Lethal se preparava para o Lethal Injection, Cole atingiu-o com um golpe baixo e um Last Shot, mas nem com essa sequência alcançou aí o triunfo. Abertas as hostilidades, e numa altura em que o cansaço já apertava, ambos começaram a tentar, desesperadamente, aplicar os seus melhores golpes.
Lethal procurou o Lethal Injection novamente, mas foi intercetado por um Superkick. Adam Cole aplicou os seus principais golpes imediatamente a seguir, mas não foi além da near fall. Frustrado, Cole começou a insultar Lethal, e este aproveitou para recuperar e finalmente executar o Lethal Injection, que também não passou da near fall.
Frustrado novamente, mas desta vez concentrado em derrotar o adversário, Adam Cole aplicou dois Last Shots, com um Shining Wizard pelo meio, e aí sim, conquistou o título.
Vencedor: Adam Cole (novo campeão)
Nota: 9/10


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...