quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

WP Academia 5

Mauro Chaves vence Ramon Vegas por desqualificação



Data: 5 de dezembro de 2015 [gravado a 1 de novembro de 2015]
Arena: Centro Shotokai
Localidade: Monte Abraão, Queluz, Sintra



Bernardo Barreiros vs. João Quaresma
João Quaresma começou o combate a tentar evitar os testes de força com Bernardo e a tentar pontapear o adversário, tentando evitar ir uma ação que lhe trouxesse desvantagem. Bernardo foi então utilizando a força, enquanto Quaresma a velocidade e agilidade. Foi essa a linha condutora do duelo.
Bernardo foi dominando durante a maior parte do tempo, mas não recebia reações pelos seus excessos de arrogância. Só depois de algum tempo, o público se manifestou e gritou por João. Tudo bem que quem estava no Centro Shotokai gosta de assistir aos espetáculos um pouco à japonesa, calado, mas quando o carisma dos lutadores é zero… não há milagres. Bernardo como heel não acrescenta nada, tudo o que faz está visto e revisto, não consegue gerar qualquer tipo de heat, e Quaresma, com o seu aspeto de jobber, por muitos golpes bonitos que faça, não entusiasma ninguém.
A passividade do árbitro para com a aparição de Salvador na borda do ringue deixou muito a desejar e o Spear de Bernardo não ficou com grande aspeto. Salvou-se o Splash. Muito a melhorar.
Vencedor: Bernardo Barreiros
Nota: 2/10


Marcos Abreu vs. Chill
Marcos Abreu com aspeto de jobber. Mas não houve problema. Foi mesmo para jobbar, num combate rapidíssimo vencido por Chill, absolutamente dominante.
Vencedor: Chill
Nota: -


RAFA vs. Luís Mira
Início de combate prometedor, com ambos a revelarem conhecimento um do outro e a entusiasmarem pelos golpes bonitos e corretamente aplicados. Quando assim é, até o público mais calado revela algum entusiasmo.
Bela a forma como ambos foram revertendo os golpes mais conhecidos do adversário e foram tentando surpreender com moves mais rápidos.
RAFA acabou por vencer com um pin fall rápido, numa contenda curta mas bem disputada.
Vencedor: RAFA
Nota: 6/10


Combate de apuramento para o Torneio Academia do Wrestling Portugal:
Mauro Chaves vs. Ramon Vegas
Combate que teve um vídeo promocional, algo raramente visto no wrestling nacional.
Um autêntico grudge match, que entusiasmou os fãs presentes na plateia. Além de estarem a contar uma estória no ringue, Mauro e Vegas também souberam interagir com o público, como mandam as regras.
Vegas foi controlando grande parte do combate, perdendo e desgastando o adversário em submissões, enquanto Mauro foi tentando aqui e ali surpreender com rápidos assentamentos, sempre com grande apoio dos fãs.
Depois de Vegas ter perdido algum tempo fora do ringue, a rasgar o cartaz de uma jovem fã, Mauro conseguiu o seu comeback e quando estava com tudo para vencer, foi intercetado pelo adversário no ar, que o plantou no ringue.
Mauro executou o seu finisher, o Porta-Chaves, mas não passou de uma near fall. Nisto, aparece em ringue Chill, que aplica um Spinning Slam em Mauro, e dá uma corrente a Vegas, que este último usa para atingir a cabeça do seu oponente, sendo desqualificado.
Vencedor: Mauro Chaves (por desqualificação)
Nota: 7/10





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...