sábado, 10 de outubro de 2015

WWE | NXT TakeOver: Respect

Bayley vence Sasha Banks num ‘Ironman Match’ e continua campeã



Data: 7 de outubro de 2015
Arena: Full Sail University
Localidade: Winter Park, Flórida



Finn Bálor e Samoa Joe vs. The Mechanics (Scott Dawson e Dash Wilder) (Meia-final do torneio Dusty Rhodes Tag Team Classic)
The Mechanics começaram ao atacar, trabalhando em equipa no isolamento de Samoa Joe.
O samoano conseguiu o contragolpe e passar o testemunho a Finn Bálor, que entrou a todo o gás, fazendo uso do seu arsenal aéreo. Contudo, com o passar do tempo, The Mechanics voltaram a ficar por cima, dominando o campeão do NXT.
Scott Dawson e Dash Wilder, com uma ofensiva metódica e algumas provocações, foram preparando o hot tag de Bálor em Joe, que entrou cheio de ímpeto. A vitória chegou então com naturalidade, após Muscle Buster de Joe e de um Coup de Grâce de Bálor.
Vencedores: Finn Bálor e Samoa Joe
Nota: 6,5/10


Jason Jordan e Chad Gable vs. Baron Corbin e Rhyno (Meia-final do torneio Dusty Rhodes Tag Team Classic)
Jason Jordan começou por mostrar a sua técnica e agilidade, perante o mais forte fisicamente Baron Corbin, que demorou pouco tempo a fazer o tag em Rhyno. Gable entrou e o filme repetiu-se, com a sua técnica a encontrar oposição na força de Rhyno. Esse contraste de estilos e de físicos marcou a toada do combate.
O final foi emocionante. Gable fez o hot tag em Jordan, a equipa mais tecnicista tentou um double team mas Corbin conseguiu reverter e deu-se então uma série de near falls para cada lado. Corbin garantiu a vitória, após um End of Days.
Vencedores: Baron Corbin e Rhyno
Nota: 6/10


Asuka vs. Dana Brooke
Chain wrestling muito agressivo a começar o combate, que deu lugar aos strikes logo após uma cotovelada e uma chapada, em tom provocatório, de Dana Brooke.
A partir daí Asuka foi mostrando o que valia, tanto ao nível de strikes, técnica e agilidade. Contudo, depois de uma distração fora do ringue, a asiática acabou por ser dominado durante um pequeno período de tempo.
Não demorou muito, pois Asuka voltou ao comando, exibindo o seu reportório de submissões e strikes. Sem surpresa, venceu com uma combinação de Crossface Chickenwing e Body-Scissors.
Vencedora: Asuka
Nota: 5/10


Apollo Crews vs. Tyler Breeze
Força bruta de Apollo Crews contra a agilidade e matreirice de Tyler Breeze. Depois de ser dominado nos primeiros instantes, Breeze inverteu o rumo que o duelo levava.
A dado momento, Breeze aplicou um Sharpshooter e mesmo sem ter feito o adversário desistiu, fez danos nas suas pernas e continuou a dominar.
Apollo foi respondendo a espaços, mas sempre com golpes de algum impacto. Tentou o Moonsault, mas Breeze colocou os joelhos à frente e quase vencia com um Small Package. Apollo continuou a insistir e acabou por vencer após um Powerbomb potente.
Vencedor: Apollo Crews
Nota: 5,5/10


Finn Bálor e Samoa Joe vs. Baron Corbin e Rhyno (Final do torneio Dusty Rhodes Tag Team Classic)
Mesmo limitado fisicamente, Finn Bálor iniciou o combate, mostrando grande espírito de sacrifício. Não deixou que Corbin e Rhyno levassem a melhor e ainda fez o tag em Joe quando estava minimamente fresco.
Depois, Rhyno e sobretudo Corbin foram dando conta de Joe, até que este conseguiu contra-atacar com um Enziguiri e passou o testemunho a Bálor. Quando o campeão do NXT parecia lançado, Rhyno, do lado de fora do ringue, atacou-o, e proporcionou a Corbin a oportunidade perfeita para ir castigando o joelho esquerdo de Bálor.
Ambos fizeram o tag e Samoa Joe voltou a entrar cheio de ímpeto, mas depois de uma distração viria a sofrer um The Gore. Valeu Bálor, que impediu um assentamento vitorioso.
Essa ação voltou a ser determinante, pois Joe e Bálor venceriam novamente após um Muscle Buster do primeiro e de um Coup de Grâce do segundo.
Vencedores: Finn Bálor e Samoa Joe
Nota: 6/10


NXT Women’s Championship: Bayley (c) vs. Sasha Banks (30-minute Iron Man match)
O primeiro minuto de combate foi praticamente gasto em troca de olhares. Depois, quando se deu o primeiro contacto, mais parecia um mind game de Sasha Banks. Estava criada a atmosfera de grande combate.
Ambas se preocuparam em ficar a ganhar por 1-0 desde bem cedo, procurando também uma vantagem psicológica para o resto da contenda. Não o conseguiram através de um pin fall rápido, tentaram executar os respetivos finishers. Também sem sucesso: tinham-se estudado bem.
Não foi a bem, foi a mal. Sasha Banks conseguiu o 1-0 após ter enfiado um dedo no olho da adversária. A partir daí, vimos uma Bayley mais pressionada, porque o tempo não corria a seu favor. Ainda assim, não demorou muito a empatar, via Belly to Bayley.
A campeã foi ao ataque, para tentar o 2-1, mas foi Sasha Banks quem foi controlando as operações, atirando a oponente várias vezes contra os degraus e depois contra o painel que contava o tempo, conseguindo vencer a segunda fall por Count-Out.
Por esta altura, Sasha Banks revelava ao máximo a sua arrogância, castigando a adversária e motivando cânticos favoráveis a Bayley. No entanto, a campeã, mesmo muito fragilizada, conseguiu empatar através de um pin fall muito rápido.
A partir de então, iniciou-se, de forma equilibrada, a procura do 3-2. Sasha era a mais pressionada, pois uma igualdade favorecia a detentora do título. Como se não bastasse, a cinco minutos do fim iria sofrer um Belly to Bayley fora do ringue, no betão. Viria a sofrer o mesmo golpe a partir da corda superior, mas conseguiria colocar um pé na corda durante a contagem do assentamento.
Sasha Banks surpreendeu e ela própria aplicou um Belly to Bayley, mas sem ser bem-sucedida no pin fall. Depois, prendeu a campeã no Crossface, mas esta foi resistindo. Nos últimos segundos, foi Bayley a prender a adversária numa manobra de submissão, conseguindo o 3-2 mesmo a acabar.
Não estarei a exagerar se disser que foi um dos melhores combates femininos que já vi e sem dúvida alguma o melhor entre duas mulheres na WWE.
Vencedora: Bayley
Nota: 9/10





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...