quarta-feira, 20 de maio de 2015

WP 10: O Confronto Final

Hugo Santos dá vitória à Team Malheiro e Korvo perde autoridade no WP



Data: 11 de dezembro de 2011 [online a 16 de maio de 2015]
Arena: Centro Shotokai
Localidade: Monte Abraão, Queluz, Sintra


Kelly vs. Alice
Combate q.b. Gostei do aspeto dos golpes da Alice, mas creio que terá falhado mais ligação com o público. Algo que fizesse passar que Kelly estava em dificuldades quando o estava ou que ela estava por cima quando realmente o estava. Não sei se os comentários ou o barulho do pavilhão terão feito algum ruído, mas pareceu-me tudo demasiado apressado.
A traição de Bernardo Barreiros serviu de aperitivo para o main-event.
Vencedora: Alice
Nota: 3/10


Hugo Santos vs. Luís Salvador (Semifinal do Torneio Tarzan Taborda 2011)
Chain wrestling para começar e aí, já se sabe, Hugo Santos leva vantagem. Salvador conseguiu entretanto encontrar uma aberta e utilizou a sua velocidade para conseguir superiorizar-se.
Depois do comeback de Santos, Salvador ainda teve uma oportunidade para o Log Off, mas Santos conseguiu escapar e aplicou o Santos Sacrifícios para a vitória, num combate curto.
Vencedor: Hugo Santos
Nota: 5/10


Cougar vs. Pégaso (Semifinal do Torneio Tarzan Taborda 2011)
Combate rápido mas bastante entretido. Sem que se tenha perdido coerência, vimos uma boa demonstração de técnica e de golpes espetaculares. Dois dos melhores do WP! Que saudades de os ver ao vivo!
Até ao final do combate foi coerente, de forma a se justificar uma curta duração.
Vencedor: Pégaso
Nota: 6,5/10


Título Nacional do WP: Bammer (c) vs. Ricky
A demonstração de respeito de Ricky por Bammer deixou antever um combate correto e no qual cada um iria mostrar o seu valor. Mantenho a minha opinião sobre Bammer. É aquele tipo de lutador que um fã de wrestling e do wrestling nacional em particular vai admirar, mas que não consegue criar aquela empatia que leve a alguma adoração.
O campeão sentiu alguma necessidade se refugiar nas cordas, perder algum tempo fora do ringue e voltar com outra atitude, mais agressiva, para conseguir superiorizar-se. Até esteve numa posição dominante durante algum tempo, mas Ricky voltou a arranjar forma de o controlar.
Bammer voltou ao domínio após um voo para fora do ringue. Quis arriscar novamente com um Diving Headbutt, mas Ricky conseguiu escapar do golpe e voltar à carga.
Num dos spots mais interessantes do combate, que eu confesso nunca ter assistido antes, ambos foram aplicando alternadamente German Suplexes.
Depois desse spot, seguiu-se a fase dos false finishers e das near falls. Surpreendeu Ricky conseguir safar-se no pin fall após o Bammer Bomb.
Frustrado, Bammer tentou mais golpes potentes, mas acabou por sofrer o Rick Kick, acabando por se safar também no assentamento.
Seguiu-se uma fase de desespero de ambos, com slugh fest e Suplexes alternados, terminando com uma Double Clothesline. Com os dois com as omoplatas no chão, foi contando um pin fall e inicialmente Ricky foi dado como vencedor. Contudo, posteriormente o resultado decidido foi o empate.
Vencedor: -
Nota: 7/10


Hugo Santos vs. Pégaso (Final do Torneio Tarzan Taborda 2011)
O combate começou logo com grande intensidade, com ambos a tentar resolver o assunto o mais rápido possível.
Com o tempo, Pégaso foi começando a controlar as operações, mantendo o adversário no tapete ou encostado às compras, em posição fragilizada.
Hugo Santos foi recuperando fôlego e a partir de certa altura foi-se assistindo a um combate taco-a-taco, em que cada um, à vez, ia aplicando um golpe com algum impacto e tentando a vitória.
A matreirice de Pégaso acabou por vir ao de cima, tirando uma proteção de um dos cantos para distrair o árbitro e aproveitando essa mesma distração para acertar com a cadeira em Hugo Santos e levar o troféu para casa.
Vencedor: Pégaso
Nota: 6,5/10


Team Korvo (Korvo, Bammer, Cougar, Bernardo Barreiros e Rúben Branco) vs. Team Malheiro (Ricky, Pégaso, Hugo Santos, Seth e Zé de Manteigas) (combate de eliminação entre equipas de cinco elementos)
Seth promoveu um ritmo inicial muito forte, mas se isso foi resultando com Branco, com Bammer foi facilmente arrumado via Bammer Bomb.
Depois da eliminação de Zé de Manteigas, reapareceu em ringue Hugo Santos, que não tinha começado o combate. Ainda assim, a sua equipa estava numa desvantagem de 3-5.
Contudo, a presença de Santos tudo mudou, já que ele eliminou rapidamente Bernardo Barreiros e Rúben Branco.
Com três homens em cada lado, assistiu-se ao round 2 entre Pégaso e Cougar (apesar de Ricky também participar aqui e ali), desta vez a sorrir a David Batista.
Mesmo já eliminado, Pégaso causou uma distração a Cougar. Ricky capitalizou via Rick Kick.
Seguiu-se novo round 2 da tarde, desta vez entre Ricky e Bammer, mas ambos acabaram desqualificados por contagem fora do ringue, onde não paravam de trocar murros.
Para o final ficaram Hugo Santos e Korvo. A qualidade de Santos acabou por expulsar Korvo do ringue, contudo, enquanto este estava a ser assistido, Salvador aproveitou para aplicar um Log Off em Hugo Santos. Korvo tentou capitalizar com o pin fall, mas Santos safou-se e acabou por vencer, através do Santos Sacrifícios.
Sobrevivente: Hugo Santos (Team Malheiro)
Nota: 6/10




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...