quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Um regresso que se saúda

 O regresso de Nani a Alvalade é até ao momento a grande bomba do mercado de transferências em Portugal. Se calhar, se viesse para um FC Porto ou Benfica, mais habituados a esse tipo de contratações, nem seria tão surpreendente, mas veio para um Sporting, que tem apostado na contenção financeira e que está afastado dos títulos há doze anos.

É verdade que o extremo veio por empréstimo e que é o Manchester United que lhe pagará o salário, mas não deixa de ser uma novidade, até porque os leões não têm nenhum jogador consagrado no plantel. Excelente negócio, uma grande demonstração de força e de sportinguismo de Bruno de Carvalho!

Importa agora, depois de todo o alarido, perceber qual será o desempenho do jogador. Nani é um excelente futebolista, que ainda há três anos poderia estar entre o Top 10 mundial, mas ter ficado no banco daquela final da Liga dos Campeões, em maio de 2011, foi o ponto de viragem da sua carreira. A partir daí, foi sempre a descer.

Menos jogos, menos golos, problemas físicos e transferências falhadas têm marcado o atleta. Ainda tem 27 anos, está na posse de todas as suas faculdades e, a espaços, vamos vendo na seleção nacional que não perdeu qualidades, embora nem sempre com um desempenho consistente.

Falta-lhe, talvez, uma época em que possa jogar com regularidade e sem dúvida que, numa liga menos competitiva que a Premier League, possa mostrar todo o seu potencial, que é enorme, diga-se de passagem.

O melhor Nani, aliado ao melhor Carrillo, poderão ser uma dupla de extremos que pode levar os verde e brancos a sonhar bem alto no campeonato português. O problema é se o luso-cabo-verdiano não estiver no seu melhor, seja mentalmente, seja fisicamente, e acabe por ter um rendimento intermitente, exibindo rasgos individuais aqui e ali, mas que se perca na maioria dos encontros.

A soberba qualidade do jogador é um facto indesmentível. A dúvida é perceber se conseguirá fazer o transfer para dentro do terreno de jogo. Se sim, o Sporting reforça a sua candidatura ao título.

1 comentário:

  1. Muito bom post, no que ao jogador diz respeito, descreveu de forma excelente a grande categoria do jogador.
    Queria só ressaltar, que jogadores deste nível, é difícil manter a consistência exibicional, ele é um "desequilibrador", e isso não é fácil de conseguir, isto é, eles não conseguem estar constantemente a " ludibriar adversários" com as suas jogadas, fintas, isso é dificílimo, diria quase impossível.
    Em relação á transferência, a cláusula era de 30M, de um jogador, que estava super valorizado.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...