segunda-feira, 16 de junho de 2014

TNA | Slammiversary XII

Eric Young e Sanada continuam campeões após grandes combates



Data: 15 de junho de 2014
Arena: College Park Center
Cidade: Arlington, Texas


TNA X Division Championship: Sanada (c) vs. Manik vs. Tigre Uno vs. Crazzy Steve vs. Eddie Edwards vs. Davey Richards (Ladder match)
Terá sido por acaso que a TNA deu este combate aos fãs duas semanas antes do Money In The Bank da WWE?
6-Man Ladder match muito animado, com muito spotfest mas perder coerência no tempo de recuperação dos lutadores. Não foi cansativo e sem dúvida que o público não se importava de ver mais cinco/dez minutos do mesmo.
A forma como Sanada venceu foi surpreendente e um pouco arriscada. Geralmente não é assim que se terminam combates do género.
Vencedor: Sanada
Nota: 8/10


Samoa Joe vs. Bobby Lashley
Combate entre dois pesos pesados. Samoa Joe entrou no combate a todo o gás e nem deixou Lashley respirar fora do ringue, quando este tentava ganhar algum tempo.
Com o tempo, foi o antigo campeão da ECW quem recuperou o domínio e manteve o adversário no chão durante vários minutos.
Joe voltou a ganhar ímpeto a partir de um estrondoso pontapé na nuca, mas falhou a tentativa de aplicar os seus finishers. Quem aplicou o seu foi Lashley, que acertou no samoano com um potente Spear.
Vencedor: Bobby Lashley
Nota: 6/10


Willow vs. Magnus
Magnus conseguiu impor o seu estilo brigão, em oposição à agilidade e velocidade de Willow.
O alter-ego de Jeff Hardy conseguiu recuperar, aplicou alguns dos seus golpes característicos, até que falhou o Swanton Bomb e iniciaram-se as interferências de Bram e Abyss.
Após salvar-se de um assentamento após um Twist of Fate, Magnus evitou mais um move do seu adversário e aplicou o seu finisher.
Vencedor: Magnus
Nota: 5,5/10


Austin Aries vs. Kenny King
Austin Aries entrou a todo o gás, aplicando um Dropkick e tentando logo o Brainbuster, mas dessa vez sem sucesso. Apesar disso, Aries foi perdendo algum ímpeto e foi Kenny King que se posicionou em vantagem na contenda.
Ainda assim, o combate sempre pautou pelo equilíbrio e disputou-se taco-a-taco.
Preso numa submissão, Kenny King conseguiu reverter o golpe e tentou aproveitar o facto de Aries estar combalido para arrumar rapidamente a questão, mas o antigo campeão mundial conseguiu salvar-se do pin fall.
Praticamente vindo do nada, Aries aplicou um Super Brainbuster e conseguiu alcançar a vitória.
Vencedor: Austin Aries
Nota: 7/10


Von Erich 3G (Marshall e Ross) vs. The BroMans (Jessie e DJZ)
O selling dos Von Erich 3G não foi convincente. Nota-se a falta de experiência. Em determinadas alturas parecia que estavam num treino, não transparecendo qualquer emoção. Ainda assim, Marshall melhor no selling e Ross melhor no aspeto estético dos golpes.
The BroMans desqualificaram-se ao aplicarem cadeiradas nos Von Erich 3G, mas foram estes que acabaram a festejar, com o seu pai, Kevin Von Erich, a interferir. Deu a impressão que mesmo ele, já retirado, esteve melhor que os filhos.
Vencedores: Von Erich 3G (Marshall e Ross) (DQ)
Nota: 4,5/10


TNA Knockouts Championship: Angelina Love (c) vs. Gail Kim
Combate intenso, mas com Angelina Love a saber contra-atacar sempre a ofensiva veloz, ágil e aérea de Gail Kim.
Mesmo após ter levado com um spray nos olhos, por Velvet Sky, e de um Big Boot de Angelina Love, Gail Kim conseguiu salvar-se no pin fall.
Após este episódio em que o árbitro pareceu impotente, Earl Ebner assumiu a arbitragem do duelo, mas acabou por ir ao chão por um golpe de Gail Kim.
Depois de alguns pin falls não sancionados, o primeiro árbitro da contenda regressou ao ringue para contar o assentamento que valeu o triunfo à campeã.
Demasiado overbooking e confusão.
Vencedora: Angelina Love
Nota: 5/10


Bully Ray vs. Ethan Carter III (Texas Death match)
Bully Ray mais confortável neste tipo de combate, introduzindo a bullrope, mesas e ralador de queijo.
EC3 evitou entrar no jogo do seu adversário, e foi desviando do seu caminho tais objetos, embora tenha colocado em ringue uma cadeira.
Quando Bully Ray retirou alguns colchões do ringue e desprotegeu uma zona do squared circle, Rockstar Spud interferiu, e embora tenha sido rapidamente corrido, permitiu que Ethan Carter recuperasse e aplicasse o seu finisher exatamente nessa zona.
Ainda assim, EC3 sofreu um Cutter em cima de pequenos vidros e voltou a estar por baixo.
Bully Ray chegou a colocar Dixie Carter – que entretanto interferiu – numa mesa, mas Ethan Carter III acertou com uma espada de madeira no seu adversário e este acabou por cair da corda superior para cima da mesa, de onde Rockstar Spud retirou Dixie.
Talvez overbooking a mais, para uma contenda que até estava a ter alguma qualidade.
Vencedor: Ethan Carter III
Nota: 6,5/10


Mr. Anderson vs. James Storm
Apesar de se tratar de uma espécie de grudge match, com muito ódio entre os dois, foi tendo pouca intensidade. O público animou quando James Storm cuspiu na cara de membros dos Dallas Cowboys que estavam na plateia, mas acabou rapidamente com um Mic Check.
Fraco combate.
Vencedor: Mr. Anderson
Nota: 4,5/10


TNA World Heavyweight Championship: Eric Young (c) vs. Bobby Lashley vs. Austin Aries (Steel Cage match)
Eric Young e Austin Aries tentaram atacar Bobby Lashley logo de início, mas este, mais poderoso fisicamente, conseguia dar exemplarmente conta do recado.
A partir daí, os três foram alternando entre quem conseguia estar por cima da contenda. Eric Young conseguiu levantar os dois adversários ao mesmo tempo e aplicou um Super Showtime Elbow em Lashley, Austin Aries aplicou um Brainbuster em EY e Lashley fez valer por diversas vezes a sua força.
Lashley foi parar fora do ringue quando tentou o Spear em EY, mas este desviou-se e a luta tornou-se a dois. Eric Young aplicou o Showtime Elbow em Aries, mas este conseguiu safar-se. Depois de ambos terem aplicado alguns dos seus mais potentes moves, o campeão reteve o título, após aplicar um Piledriver.
Vencedor: Eric Young
Nota: 8/10


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...