segunda-feira, 26 de maio de 2014

O presidente sem medo, de Bruno Roseiro


Em mais de duzentas páginas, histórias da vida de um adepto que desde criança tinha um objetivo: ser presidente do Sporting Clube de Portugal.
              
Um livro que retrata o homem e a sua personalidade. A forma vincada como sempre defendeu o clube, a liderança que lhe é característica, o inesgotável espírito empreendedor e, porque não, a abordagem quente e por vezes arrogante com que trata alguns assuntos.

Mas há que não confundir arrogância com estupidez. Num emblema com a dimensão dos leões, é necessária essa mesma arrogância no discurso. Na luta com os rivais, nas negociações com jogadores, empresários e outros clubes, nas reuniões com os responsáveis pelas modalidades, núcleos e outras entidades, para que se perceba a exigência que há num clube de tal dimensão.

E no que toca a exigir, Bruno de Carvalho é o primeiro a fazê-lo. Mas atenção, como se diz no livro e se vê nos meios de comunicação social, não há quem exija mais de si próprio do que ele mesmo. Assume que o mais fervoroso e exigente adepto vive consigo 24 horas por dia e chama-se Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, de 42 anos, sócio desde 1986. Para ele, o clube está acima de tudo.

Nesta obra, é contado como sofreu com a derrota (?) nas eleições de 2011 e o que mudou em Alvalade desde que é presidente (março de 2013).

Tenta equilibrar as contas, mantendo as modalidades e competitividade em todas elas, especialmente no futebol.

Nutre, também, um gosto por política (é militante do PSD) e pela solidariedade, tendo sido presidente da Federação Aragão Pinto.

Um livro que retrata um dos principais dirigentes do futebol português, e que, pelos vistos, veio para ficar.

4 comentários:

  1. Mas alguma criança sonha ser presidente? Até os gordos vão à baliza. Eu já sabia que Azevedo no nome explicava muita coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando era criança queria ser anónimo para poder comentar tudo com um granda moral. Felizmente não nasci lampião labrego.

      Eliminar
  2. A melhor que aconteceu ao Sporting foi a presidência do Bruno de Carvalho. Grande Homem, é o meu ídolo.

    ResponderEliminar
  3. Mais algum lambuças/croquete ainda sonha ser tachista às 20:25? até as putas dos 20:25 anons abrem as pernas a qualquer croquete/lambuças desta nosso praça.
    Os croquetes/lambuças estão mortos e enterrados no enorme SPORTING, por isso vai comentar para a puta da tua mãe ás 20:25, cabra!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...