quarta-feira, 23 de abril de 2014

ROH | SuperCard of Honor VIII

Adam Cole vence Ladder War



Data: 4 de abril de 2014
Arena: John A. Alario Sr. Event Center
Cidade: Nova Orleães, Luisiana


Roderick Strong vs. Cedric Alexander
Bela forma de começar o PPV. Opener bastante animado, equilibrado, emotivo e com qualidade. Uma grande demonstração de técnica e atletismo, narrada pelo fio condutor coerente, apenas manchado pelas interferências no final do duelo. 
Vencedor: Roderick Strong
Nota: 7/10


The Decade (Adam Page, B.J. Whitmer e Jimmy Jacobs) vs. Andrew Everett e Adrenaline RUSH (ACH e Tadarius Thomas) (6-man tag team scramble match)
Combate algo spotty, não tão capaz de agarrar o espetador pelo seu fio condutor como o opener. Ainda assim, também animado.
Vencedores: The Decade (Adam Page, B.J. Whitmer e Jimmy Jacobs)
Nota: 6/10


Silas Young vs. RD Evans
Estilo brigão de Silas Young contra a capacidade atlética de RD Evans. Apesar das táticas ilegais utilizadas, os fãs preferiram sempre o segundo, num embate intenso e emotivo, sempre em crescente. O Electric Chair na borda do ringue foi um dos momentos que definiram o que acabei de dizer, e que foi o pontapé de saída para um conjunto de acontecimentos que marcaram o fim do duelo.
O final teve algum overbooking e foi uma estratégia arrojada de manter a streak de RD.
Vencedor: RD Evans
Nota: 6,5


Mark Briscoe vs. Michael Bennett (No DQ match)
Autêntica rixa entre dois homens que se quiseram destruir um ao outro, com a estipulação a permitir que o fizessem. O momento alto da contenda foi o Spear de Bennett em Briscoe numa mesa junto ao palco.
Vencedor: Michael Bennett
Nota: 6,5/10


reDRagon (Bobby Fish e Kyle O’Reilly) vs. Hanson & Rowe vs Forever Hooligans (Rocky Romero e Alex Koslov)
Um dos problemas que sempre apontei à ROH é a pouca diferenciação (pelo menos física) dos seus lutadores: todos eles praticamente com a mesma altura, muitos de cabelo curto e “cuequinha preta” ou calças pretas. Quando não são dois nem três mas sim seis, para quem não acompanha muito a promotora torna-se complicadíssimo saber quem é quem, e quem é da equipa de quem. Isso dificultou a minha vida enquanto espetador e avaliar crítico da contenda.
Ainda assim, deu para apreciar a animação que houve no combate e alguns spots aqui e ali.
Vencedores: reDRagon (Bobby Fish e Kyle O’Reilly)
Nota: 6/10


ROH World TV Championship: Tommaso Ciampa (c) vs. Jay Lethal (2 out of 3 Falls match)
Primeira fall bem disputada, com bom wrestling, embora nem sempre fosse interessante, com a vitória a sorrir a Jay Lethal. A segunda ficou um pouco marcada pela interferência de Matt Taven, pela ref bump e pelo heel turn de Lethal, que apesar da boa reação de Ciampa ao jogo sujo do seu adversário, acabou por vencer e levar o título para casa.
Vencedor: Jay Lethal (novo campeão)
Nota: 5,5/10


Kevin Steen vs. Michael Elgin
Num duelo entre dois dos maiores pesos pesados da ROH, apesar do respeito mútuo, ambos deixaram tudo em combate, marcado pela enorme brutalidade e pela qualidade de bumps. Depois de terem aplicado um no outro praticamente todo o arsenal de golpes de que dispõem, que exprimiu a vontade de cada um em levar de vencida a contenda, Michael Elgin utilizou o finisher de Steen, o Package Piledriver, para conquistar a vitória.
Vencedor: Michael Elgin
Nota: 8/10


ROH World Championship: Adam Cole vs. Jay Briscoe (Ladder War 5)
O combate fez jus ao seu nome e foi uma autêntica batalha. Ambos deram tudo o que tinham para incapacitar o adversário de subir o escadote, havendo sangue e spots loucos à mistura.
Jay Briscoe teve o duelo quase vencido, mas quando já se encontrava em cima do escadote, Adam Cole, em desespero, provocou a ira de Jay e adiou o fim do combate.
Depois, seguiram-se as interferências, que não foram poucas, mas voltaram a dar à contenda a sua fórmula inicial, de um contra um. Aí, Cole acabou por ser o mais astuto e segurou os títulos.
Vencedor: Adam Cole (novo campeão)
Nota: 8/10




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...