domingo, 1 de dezembro de 2013

Campeonato Nacional de Seniores | Barreirense 1-0 Cova da Piedade

Rúben Guerreiro resolveu derby regional


O Barreirense derrotou esta tarde o Cova da Piedade por 1-0, em jogo a contar para o Campeonato Nacional de Seniores. Rúben Guerreiro marcou o único golo do encontro.
                                      
Num jogo de reencontros, o Barreirense precisava de vencer no seu terreno para fugir aos últimos lugares da classificação. E até foram os alvirrubros os primeiros a criar perigo, quando o guardião Tiago Jorge, provavelmente encadeado, permitiu que a bola batesse na sua trave.

Numa primeira parte equilibrada mas pouco interessante, o conjunto almadense respondeu por intermédio de Márcio Diéb, atleta que na última temporada representou o adversário desta tarde. De livre e logo a seguir na tentativa de um canto direto, obrigou José Carlos a aplicar-se.

No segundo tempo assistiu-se a um melhor espetáculo. Na execução de um pontapé-livre a castigar falta sobre o próprio, Crisanto colocou a bola no coração da área, onde Rúben Guerreiro elevou-se mais alto que toda a gente, e com um bom cabeceamento colocou em desvantagem a antiga equipa.

O segundo golo do Barreirense esteve perto de acontecer perto da hora de jogo, quando um cruzamento de Rúben Guerreiro colocou o esférico na cabeça de Bailão. No entanto, Tiago Jorge respondeu com um fantástica intervenção.

O Cova da Piedade foi reagindo ao resultado pouco favorável, mas apesar das substituições e do adiantamento dos jogadores em campo, só na reta final, é que os comandados por Sérgio Bóris estiveram perto da igualdade. Num lance confuso na área dos visitados, a bola esbarrou no poste.

Os últimos minutos tiveram alguma emoção e até contaram com Tiago Jorge, guarda-redes dos campeões distritais, no último terço do terreno. Muito perto dos descontos, foram os reflexos apuradíssimos de José Carlos a negar o empate a Márcio Diéb.

Naquela que foi praticamente a última ocasião do jogo, Canina, isolado, não teve engenho nem arte para bater o guardião adversário.

Com esta vitória, os homens da casa somaram três importantes pontos que os fizeram saltar do 6º para o 8º lugar. A formação do concelho de Almada somou a sua segunda derrota no campeonato e mantém a 5ª posição.


Campo da Verderena
Árbitro: Sergio Alvo (AF Algarve)

Barreirense: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa, Fábio Fragoso e Cansado; Crisanto; Rúben Guerreiro (Miguel Gomes 77’), Bruno Cruz (Daniel Lourenço 77’) e Bailão; Djá (Canina 84’) e Amadeu.
Treinador: Duka

Cova da Piedade: Tiago Jorge; Rúben Nunes, Ricardo Aires, Bráulio e Serginho (Leo 85’); França, Milton e Carlos Carvalho (Chiquinho 60’); Hugo Rosa, Márcio Diéb e Jessy (Filipe 78’).
Treinador: Sérgio Bóris

Resultado ao intervalo: 0-0
Disciplina: Cartão amarelo a Bráulio (58’), Carlos André (75’), Miguel Gomes (82’) e Crisanto (90+5’)
Marcadores: Rúben Guerreiro (50’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...