domingo, 1 de setembro de 2013

Liga2 Cabovisão | Leixões 3-0 Sporting B


Esta tarde, no Estádio do Mar, em Matosinhos, o Leixões derrotou o Sporting B por 3-0, na 3ª jornada da Liga2 Cabovisão. Cadinha e Talles (2) apontaram os golos do encontro.


Eis a constituição das equipas:


Leixões


O Leixões ocupa o 6º lugar, com sete pontos em quatro jogos, depois de ter terminado a época transata no último lugar do pódio.
Jorge Baptista e Moreira (ambos ex-Sp. Covilhã), João Viana (ex-Feirense), Materazzi (ex-Tondela), Rui Coentrão (emprestado pelo Gil Vicente), João Pedro (ex-Desp. Aves), Ruben Saldanha (ex-Schaffhausen), Tiago Lenho (ex-Tirsense), Talles (ex-Nova Iguaçu), Ânderson Grafite (ex-América T.O.) e Fábio Zola (ex-Cesarense) são reforços para 2013/14.
Tiago Lenho está lesionado.
                                                                                                                                                                   

Sporting B


A equipa B dos leões (4º da temporada transata) soma seis pontos nas quatro primeiras jornadas, fruto de duas vitórias e duas derrotas.
Sambinha (ex-1º Dezembro) e Hugo Sousa (ex-AEP) são as aquisições para a nova época.


Cronómetro:

13’ Anderson Grafite, em zona frontal, atirou por cima.

20’ Luís Ribeiro travou um livre direto que levava perigo.

20’ Cadinha, com um remate fantástico de fora da área, inaugurou o marcador.


Sporting B a recorrer muitas vezes a um futebol direto, com vários passes longos dos centrais e médios-defensivos para os jogadores de ataque.

Leixões controlava o jogo, mesmo quando não tinha a bola.

Ao intervalo, Mailó rendeu Anderson Grafite.

Para o segundo tempo, Abel Ferreira inverteu o triângulo do meio-campo, com Kikas como trinco e Iuri Medeiros e Filipe Chaby como interiores. Ricardo Esgaio subiu para extremo, Rúben Semedo passou para lateral-direito e Fokobo para central.

53’ Talles aproveitou um deslize de Fokobo, mas acabou por acertar no poste.

57’ Abel trocou Diogo Salomão por Edi Ié.

60’ Ruben Saldanha, de muito longe, tentou o chapéu a Luís Ribeiro, mas passou um pouco por cima.

62’ Cristian Ponde e João Mário renderam Betinho e Filipe Chaby.


67’ Moreira foi substituído por Rui Coentrão.

75’ Jorge Baptista negou o golo a Iuri Medeiros.

76’ João Mário atirou para fora.

79’ Talles chutou para o 2-0.


80’ Luís Ribeiro travou o remate de Talles.

82’ Na resposta a um canto cobrado pela direita, Mailó cabeceou ao lado.

82’ Na sequência de um cruzamento de Rui Coentrão pela esquerda, Mica Pinto tentou dominar a bola em zona proibida, e Talles aproveitou o erro para fazer o terceiro golo dos leixonenses.


85’ Cadinha cedeu o seu lugar a Moedas.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o triunfo do Leixões.


Análise:

Desde cedo que o Leixões mostrou ser uma equipa a praticar um futebol apoiado, e adulta na forma de atuar. Mesmo frente a um adversário que gosta de manter a posse de bola, a formação de Matosinhos foi controlando o encontro com e sem o esférico. O Sporting B, muitas vezes, tentava lançamentos longos para os homens da frente.
Aos 21’, num grande momento de inspiração individual, Cadinha apontou um grande golo e deu vantagem aos “bebés”.
Praticamente sem mais ocasiões para marcar de ambos os lados, para o segundo tempo Abel fez várias alterações, mantendo contudo o mesmo onze. Inverteu o triângulo do meio-campo, passando a jogar em 1x2 com Kikas mais recuado e Iuri Medeiros e Filipe Chaby como interiores, adiantou Esgaio para extremo, e mudou Rúben Semedo para lateral-direito e Fokobo para central. No entanto, sem produzir os efeitos desejados.
A partir dos 70’/75’, assistiu-se a uma fase de grande ascendente dos pupilos de Pedro Correia, que alargaram a sua vantagem com mais dois golos, ambos apontados por Talles, selando o resultado final em 3-0.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Leixões
Jorge Baptista foi rápido a sair de entre os postes;
João Viana, Nuno Silva, Zé Pedro e João Pedro formaram um quarteto defensivo bastante sólido;
Anderson foi o responsável pelos equilíbrios coletivos; Ruben Saldanha quase que marcou um golo olímpico por volta da hora de jogo, quando tentou um chapéu do meio-campo a Luís Ribeiro; e Cadinha inaugurou o marcador, com um remate fantástico de fora da área, e fez a assistência para o segundo golo;
Talles gosta de fletir da esquerda para o meio, esteve perto de marcar no início do segundo tempo, tendo acertado no poste, mas acabou mesmo por apontar o 2-0 e o 3-0; Moreira passou discreto; e Anderson Grafite por vezes descai para o flanco esquerdo, de forma a puxar a bola para o seu pé direito e também para compensar as derivações de Talles para o centro;
Mailó foi o dono do eixo do ataque na etapa complementar; Rui Coentrão participou nos lances do segundo e terceiro tento; e Moedas refrescou o miolo nos últimos minutos.


Quanto aos jogadores do Sporting B
Luís Ribeiro não teve responsabilidades nos golos sofridos;
Ricardo Esgaio adiantou-se no segundo tempo, passando para extremo, na procura de dar mais pendor ofensivo à equipa; Rúben Semedo, depois de uma primeira parte segura, passou para o lado direito da defesa; Tobias Figueiredo viu o seu alívio de cabeça sair-lhe curto, na jogada que esteve na origem do 2-0; e Mica Pinto ficou mal na fotografia no lance do 3-0, tentando dominar a bola em zona proibida;
Kikas não foi pressionante o suficiente para fazer oposição ao remate de Cadinha, no 1-0; Fokobo estava a ser um médio importante na saída de bola, um pouco à imagem de William Carvalho na equipa principal, salvo as devidas proporções, mas mudou-se para o eixo defensivo na segunda parte; e Iuri Medeiros não se conseguiu evidenciar nem no meio nem no flanco;
Diogo Salomão acusou alguma falta de ritmo; Filipe Chaby apareceu pouco; e Betinho jogou quase sempre de costas para a baliza e teve raras oportunidades para finalizar;
Edi Ié e Cristian Ponde pouco ou nada acrescentaram; e João Mário deu alguma capacidade na colocação da bola.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga2 Cabovisão:

zerozero.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...