quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Liga2 Cabovisão | Beira Mar 0-1 Portimonense

zerozero.pt
Esta noite, no Estádio Municipal de Aveiro, o Portimonense derrotou o Beira Mar por 1-0, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga2 Cabovisão. Zambujo marcou o único golo do encontro.


Eis a constituição das equipas:


Beira Mar


O Beira Mar ainda não conseguiu vencer nesta edição da Liga2 Cabovisão, somando três empates nos cinco jogos já disputados.
                                                                                                                                                                   

Portimonense


Apenas por uma vez o Portimonense venceu em Aveiro, curiosamente, ate foi da última ocasião que os algarvios se lá deslocaram, em 2010/11.
O conjunto orientado por Lázaro Oliveira ocupa uma posição a meio da tabela, com sete pontos em cinco jornadas.
Luís Pedro, Fabrício e Anselmo estão lesionados. André, Kanazaki e Renatinho estreiam-se nos convocados.


Cronómetro:

1’ Márcio Ramos negou o golo a Dieguinho.

Beira Mar com algum ascendente na fase inicial.

28’ Dyego Sousa rematou para intervenção de Rui Rego.

30’ Tiago Cintra tentou o chapéu ao guardião do Portimonense, mas saiu por cima.

36’ Quinaz atirou para defesa de Rui Rego, e na recarga, foi o guarda-redes do Beira Mar, a meias com o poste, a negar o golo a Dyego Sousa.

Jogo nem sempre bem jogado, com pouca circulação de bola pela relva.

Intervalo.

46’ Jaime cabeceou ao lado.

51’ Zambujo inaugurou o marcador, na resposta a um cruzamento de Quinaz.


56’ Rafael Batatinha serviu Tiago Cintra, que chutou para fora.

Portimonense confirmou com o golo o ascendente que vinha demonstrado sensivelmente a partir da meia hora de jogo.

62’ Hugo Lopes e Willyan renderam André Sousa e Tiago Cintra.

73’ Lázaro Oliveira trocou Mica por Kanazaki.

74’ Quinaz acertou na malha lateral.

74’ Dyego Sousa atirou para defesa de Rui Rego.

82’ Zambujo foi substituído por Renatinho.

82’ Renatinho rematou ao lado.

83’ André Nogueira foi rendido por Kuchuk.

90+2’ Saiu Quinaz, entrou André Luís.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o triunfo do Portimonense.


Análise:

O Beira Mar entrou bem no encontro, jogando no meio-campo adversário e conseguindo ganhar uma série interminável de pontapés de canto.
Com o passar dos minutos, o Portimonense foi subindo de rendimento, sobretudo a partir da meia hora de jogo, criando a partir daí várias ocasiões de golo. Quinaz, Zambujo e acima de tudo Dyego Sousa foram os homens em destaque no último terço.
Ainda assim, foram os dois primeiros a conseguirem construir o 0-1, no começo da segunda parte. Cruzamento de Quinaz pela esquerda, e grande movimento diagonal da direita para o meio de Zambujo a atacar o espaço entre o central e o lateral e finalizar.
A partir daí, os aveirenses foram atrás do prejuízo, acusando aí a ansiedade de quem ainda não alcançou qualquer vitória no campeonato, pertencendo até mesmo aos algarvios as principais oportunidades até final do encontro.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Beira Mar
Rui Rego mostrou reflexos apurados;
André Nogueira é um lateral agressivo e ofensivo, mas que não conseguiu impedir Quinaz de fazer o cruzamento para o 0-1; Jaime foi dos mais esclarecidos da sua formação; e Luís Gustavo e Daniel Martins viram o seu espaço ser atacado por uma diagonal de Zambujo, no lance do golo inaugural;
Ricardo Dias foi a referência da equipa no que toca à recuperação de bola; e André Sousa (um esquerdino forte no remate a meia distância) e Pité são essencialmente dois médios de pendor criativo e atacante;
Rafael Batatinha foi o principal desequilibrador da sua equipa; Dieguinho protagonizou duelo interessante com Ricardo Pessoa, no lado esquerdo do ataque aveirense; e Tiago Cintra revelou pouca eficácia, apesar do empenho;
Hugo Lopes (defesa-central de raiz) foi lançado para o meio-campo; Willyan refrescou a posição de ponta-de-lança; e Kuchuk deu mobilidade ao eixo do ataque, partilhando-o com Willyan.


Quanto aos jogadores do Portimonense
Márcio Ramos, apesar da insegurança exibida em várias saídas de entre os postes, acabou por não comprometer;
Ricardo Pessoa apontou uma exibição consistente, apesar de algumas dificuldades que Rafael Batatinha lhe causou; Ivo Nicolau mostrou ser um central forte na antecipação e no jogo aéreo; Rui Correia utilizou processos simples em todo o encontro, procurando ser assertivo; e Nelsinho participou no lance do golo inaugural;
Moreno revelou um grande sentido posicional; Semedo é um médio essencialmente para destruir jogo, sentindo dificuldades em construir; e Mica tem qualidade de passe, mas deu pouca mobilidade ao setor ofensivo;
Quinaz e Zambujo trocaram várias vezes de flanco entre si, tendo o primeiro feito a assistência para o 0-1, marcado pelo segundo; e Dyego Sousa é um avançado possante, que segura bem a bola, embora também forte do ponto de vista técnico, tendo estado perto de marcar aos 36’, quando acertou no poste;
Kanazaki entrou para o miolo; Renatinho refrescou o corredor esquerdo, entrando bem no jogo; e André Luís foi lançado já nos descontos, acima de tudo para queimar alguns segundos.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga2 Cabovisão:

zerozero.pt



1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...