terça-feira, 17 de setembro de 2013

Liga dos Campeões | Galatasaray 1-6 Real Madrid

uefa.com
Esta noite, na Türk Telekom Arena, em Istambul, o Real Madrid goleou o Galatasaray por 6-1, na 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Isco, Benzema (2) e Cristiano Ronaldo (3) marcaram para os merengues, e Umut Bulut para os turcos.


Eis a constituição das equipas:


Galatasaray


Os campeões turcos estão a meio da tabela no seu campeonato, ao cabo de quatro jornadas, com uma vitória e três empates.
O melhor que o Galatasaray fez na Champions, foi chegar às meias-finais, em 1988/89.
O português Bruma integra o plantel.
Hamit Altintop está lesionado.
                                                                                                                                                                   

Real Madrid


O Real Madrid persegue a sua décima Liga dos Campeões. Nas duas ocasiões em que os merengues se deslocaram a Istambul, perderam 3-2.
Na Liga BBVA, leva dez pontos em quatro jogos já realizados.
Fábio Coentrão, Marcelo, Varane e Xabi Alonso estão lesionados.


Cronómetro:

2’ Felipe Melo, com um remate fortíssimo, obrigou Casillas a mostrar serviço.

14’ Casillas, lesionado nas costelas, foi substituído por Diego López.

19’ Di María atirou por cima.

30’ Na sequência de um cruzamento de Engin Baytar, Felipe Melo cabeceou para defesa de Diego López.

33’ No seguimento de um passe longo de Di María, Isco ganhou a bola a Eboué, colocou-se em boa posição e inaugurou o marcador.


45+4’ Muslera negou o golo a Cristiano Ronaldo.

Ao intervalo, Amrabat rendeu o lesionado Drogba.

47’ Di María e Ronaldo remataram para defesas sucessivas de Muslera.

47’ Burak Yilmaz cabeceou ao lado.

54’ Benzema aumentou a vantagem merengue, isolado pela desmarcação de Di María.


62’ Engin Baytar cedeu o seu lugar a Bruma.

63’ Cruzamento de Di María, amortecimento de Isco de cabeça e golo de Ronaldo à boca da baliza.


64’ Isco foi substituído por Bale.

66’ Na sequência de um livre lateral de Bale, Sergio Ramos cabeceou para defesa de Muslera, e na recarga Ronaldo fez o 0-4.


72’ Modric foi rendido por Illarramendi.

73’ Bale rematou para intervenção de Muslera.

77’ Bruma chutou para fora.

78’ Saiu Burak Yilmaz, entrou Umut Bulut.

81’ Cristiano Ronaldo progrediu pela esquerda, e cruzou para Benzema concluir a mão cheia de golos.


84’ Na sequência de um cruzamento de Amrabat, Umut Bulut reduziu para 1-5.


90+1’ Cristiano Ronaldo recebeu a bola de Benzema, passou pelos dois centrais do Galatasaray e concluiu o seu hat-trick.


Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a goleada do Real Madrid.


Análise:

Uma das principais atrações para este encontro era saber em que forma estaria Iker Casillas, relegado para o banco de suplentes em jogos do campeonato. Mas o guardião merengue apenas durou quinze minutos em campo, já que saiu lesionado.
Apesar de uma boa primeira parte do Galatasaray, foi a superior qualidade dos jogadores madridistas que acabou por fazer a diferença. Di María descobriu Isco com um fantástico passe longo, o espanhol foi mais forte que Eboué e rematou para o 0-1.
No segundo tempo, e sem Didier Drogba no lado dos turcos (também saiu lesionado), o Real nem precisou de dez minutos para chegar ao segundo golo, por Benzema, e começar a desenhar um resultado com contornos de goleada. Cristiano Ronaldo, por duas vezes, e o avançado francês, por mais uma ocasião, chegaram à mão cheia.
Entretanto, Umut Bulut reduziu para 1-5, mas o prodígio madeirense concluiu a meia dúzia de golos dos vice-campeões espanhóis e fechou o resultado.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Galatasaray
Muslera não teve culpa nos golos sofridos, e ainda fez algumas boas intervenções que evitaram uma goleada mais volumosa;
Eboué, rápido e empenhado, mas não tão forte do ponto de vista técnico, não foi suficientemente agressivo no lance em que Isco lhe ganhou uma bola dividida e posteriormente fez o 0-1; Chedjou não comprometeu, mas esteve muito exposto a partir do momento que o Real conseguiu uma vantagem tranquila; Nounkeu é forte fisicamente, e posiciona-se bem, conseguindo roubar muitas bolas; e Riera é um lateral de propensão ofensiva;
Felipe Melo é um médio de grande capacidade física, de forte remate, que se impõe no jogo aéreo, no entanto, um corte ajustado da sua autoria entregou a bola a Di María, na origem do 0-2; Selçuk Inan e Engin Baytar causaram quase sempre superioridade numérica no meio-campo, aparecendo com espaço para receber a bola, trabalharam defensivamente mas faltou magia para mais; e Sneijder foi o principal organizador dos turcos, mas esteve apagado;
Burak Yilmaz gosta de descair para o flanco esquerdo e puxar a bola para o seu pé direito; e Drogba lesionou-se no ombro numa queda feia depois de um choque com Pepe, e por isso foi substituído ao intervalo;
Amrabat fez o cruzamento para o 1-5; Bruma teve a oportunidade de se estrear na Liga dos Campeões, mostrando alguns bons pormenores; e Umut Bulut entrou numa fase em que o resultado estava feito e havia pouco mais a fazer do que cumprir os minutos que restavam, mas ainda conseguiu marcar.


Quanto aos jogadores do Real Madrid
Casillas foi substituído ainda no quarto de hora inicial, devido a uma lesão nas costelas;
Carvajal deu profundidade e segurança ao corredor direito; Sergio Ramos esteve no lance do 0-4 e lesionou involuntariamente o companheiro Casillas; Pepe, agressivo como sempre, chocou com Drogba na disputa de bola que originou a lesão dos costa-marfinense; e Arbeloa jogou adaptado ao lado esquerdo da defesa, dando pouca profundidade, mas fechando bem;
Modric e Khedira seguraram o meio-campo, fazendo as coberturas defensivas, e deram qualidade de passe ao miolo; Di María esteve nos lances dos três primeiros golos merengues; e Isco inaugurou o marcador, fez o passe para o 0-3 e trabalhou no capítulo defensivo, acompanhando as subidas de Eboué;
Cristiano Ronaldo jogou como segundo avançado, entregando as alas a Di María e Isco, adicionou o seu nome à lista de marcadores, por três vezes, e ainda fez uma assistência; e Benzema aproveitou duas das raras oportunidades de que dispôs para marcar, e ainda esteve na jogada do sexto tento;
Diego López fez várias intervenções de qualidade; Bale teve direito a meia hora de jogo para ganhar ritmo, e foi a tempo de cobrar o livre que originou o 0-4; e Illarramendi refrescou o miolo.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação do Grupo B da Liga dos Campeões:

zerozero.pt



1 comentário:

  1. Bom dia

    Me chamo Tatiana e trabalho em uma agência de Marketing Digital. Meu trabalho é buscar blogs com conteúdo interessante e único para participar de uma campanha editorial em Portugal. Se está interessado por favor entre em contato comigo: tamin@ibooster.es

    Abraços,
    Taty

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...