quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Torneio do Guadiana | Sporting 0-1 Sp. Braga

record.pt
Esta noite, no Estádio Municipal de Portimão, o Sp. Braga conquistou a 13ª edição do Torneio do Guadiana ao derrotar o Sporting por 1-0 no último jogo da competição. Edinho marcou o único golo do encontro.


Eis a constituição das equipas:


Sporting


No primeiro jogo deste Torneio do Guadiana, os leões foram derrotados pelo West Ham (2-3).
Para conquistar a prova, os leões precisam de bater os bracarenses por dois golos de diferença, ou então por, vencendo por um e conseguir acertar posteriormente em quatro grandes penalidades.


Sp. Braga


Kléber (ex-Palmeiras), Hebert (ex-Vasco da Gama), Salvador Agra (emprestado pelo Betis), Rafa (ex-Feirense), Eduardo (emprestado pelo Génova), Edinho (ex-Académica), Felipe Pardo (ex-Ind. Medellín), Luís Silva (ex-Leixões), Pedro Santos (ex-Vit. Setúbal) e Luiz Carlos (ex-Paços de Ferreira) são os principais reforços.
Depois da vitória de ontem, diante do West Ham (1-0), os pupilos de Jesualdo Ferreira precisam apenas de um empate para conquistar o troféu.


Cronómetro:

5’ Cruzamento/remate de Wilson Eduardo bastante próximo do poste da baliza de Eduardo.

7’ Eduardo negou o golo a Gérson Magrão.

10’ Pardo serviu Salvador Agra, que atirou para fora.

4x3x3 de Jesualdo Ferreira com Alan e Ruben Micael dá mais vocação ofensiva à equipa, mais capacidade técnica no meio-campo, mas menos pressão na zona do miolo.

29’ Boa combinação ofensiva do Sporting. Gérson Magrão tabelou com Adrien e chutou para fora.

35’ Wilson Eduardo rematou ao lado.

38’ Eduardo travou uma tentativa de Montero alvejar a baliza bracarense, já dentro da pequena área.

Ao intervalo, Leonardo Jardim trocou Carrillo por Capel.

Custódio e Alan foram substituídos por Mauro e Luiz Carlos.

52’ Ruben Micael cruzou a bola o interior da área onde Edinho saltou mais alto que Rojo e inaugurou o marcador, de cabeça.


54’ Rúben Micael atirou forte de pé esquerdo, para fora.

56’ Adrien foi rendido por Rinaudo.

65’ Gérson Magrão cedeu o seu lugar a Cristian Ponde.

72’ Capel cruzou para a zona do segundo poste, onde Montero dominou com o peito e rematou ao lado.

73’ Entrou Salim Cissé, saiu Montero.


78’ Jesualdo Ferreira trocou Salvador Agra por Hélder Barbosa.

83’ Rafa entrou para o lugar de Pardo.


Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o triunfo do Braga.


Análise:

Na primeira parte, o Sporting esteve melhor. Conseguiu praticar um futebol mais fluído, com boas trocas de bolas, facilidade a chegar ao último terço e atitude pressionante sem bola.
Já os bracarenses, com dois médios interiores de vocação ofensiva (Ruben Micael e Alan), apresentaram-se algo partidos, já que geralmente estes jogadores estavam adiantados demais para aparecer e ajudar na construção, e também demasiado adiantados quando a equipa perdia a bola, para ajudar na pressão.
Após o intervalo, Jesualdo Ferreira mexeu no miolo, fazendo entrar os mais defensivos Mauro e Luiz Carlos, dando mais organização e uma atitude mais pressionante a esse setor, melhorando sobretudo a defender. A atacar, o futebol bracarense não subiu de produção, no entanto, conseguiu aproveitar praticamente a única oportunidade de que dispôs, por Edinho, com um bom cabeceamento na resposta a cruzamento de Rúben Micael.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Sporting
Rui Patrício não teve responsabilidades no golo sofrido e não muitas mais hipóteses de mostrar trabalho;
Cédric deu profundidade ao corredor direito, cruzando com qualidade; Maurício não hesitou em despachar com pontapé para a frente as bolas que lhe apareciam quando estava pressionado; Rojo deixou-se antecipar por Edinho, no lance do 0-1; e Jefferson fez uma exibição consistente;
William Carvalho deu poder de choque ao meio-campo leonino, onde se revelou um “polvo”; Adrien jogou com uma rotação mais alta que a que é habitual se assistir em si, mas saiu lesionado no início do segundo tempo; e Gérson Magrão esteve pouco intenso;
Carrillo apareceu pouco; Wilson Eduardo mostrou serviço, estando ativo no flanco esquerdo, onde procurou puxar sempre a bola para o seu pé direito; e Montero deu mobilidade ao ataque, mas teve pouco killer instinct;
Capel tirou alguns cruzamentos com qualidade; Rinaudo exibiu a impetuosidade do costume, mas a falta de ritmo proporcionou algumas entradas fora de tempo; Cristian Ponde mostrou alguns bons pormenores, mas não conseguiu agitar; e Salim Cissé praticamente não apareceu no jogo.


Quanto aos jogadores do Sp. Braga
Eduardo alternou entre algumas saídas precipitadas e boas intervenções;
Miljkovic esteve discreto; Paulo Vinícius exibiu-se de forma segura; Nuno André Coelho tentou adornar em demasia e esteve mesmo perto de comprometer quando lhe saiu curto um atraso para Eduardo, permitindo a Cédric recuperar a bola e cruzar para o interior da área, ainda na primeira parte; e Joãozinho esteve melhor a defender que a atacar;
Custódio esteve desamparado nas tarefas defensivas; e Rúben Micael (fez o cruzamento para o 0-1) e Alan, apesar da vocação ofensiva que dão ao meio-campo, iniciam a transição defensiva muito longe de Custódio, deixam a equipa partida, e concedem espaço ao adversário na zona central;
Pardo é muito rápido mas raramente desequilibrou; Salvador Agra apareceu diversas vezes a fazer diagonais da esquerda para o meio; e Edinho inaugurou o marcador com um belo cabeceamento;
Mauro e Luiz Carlos tornaram o meio-campo bracarense mais pressionante e organizado nas transições defensivas; e Hélder Barbosa e Rafa refrescaram as alas na reta final.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...