sábado, 10 de agosto de 2013

Bundesliga | Augsburgo 0-4 Borussia Dortmund

uefa.com
Esta tarde, na SLG Arena, em Augsburgo, o Borussia Dortmund derrotou o Augsburgo por 4-0, em jogo da ronda inaugural da Bundesliga. Aubameyang (3) e Lewandowski (de grande penalidade) apontaram os golos.


Eis a constituição das equipas:


Augsburgo


O Augsburgo terminou em 15º lugar na última edição da Bundesliga.
Fetsch (ex-Kickers Offenbach), Hitz (ex-Wolfsburgo), Halil Altintop (ex-Trabzonspor), Holzhauser (emprestado pelo Estugarda) e Vlachodimos (emprestado pelo Olympiacos) são as aquisições para 2013/14.
                                                                                                                                                                   

Borussia Dortmund


O Borussia é vice-campeão alemão e europeu, no entanto, derrotou o grande rival Bayern Munique no começo desta mesma época, para a Supertaça nacional (4-2).
O BVB já foi campeão nacional por sete ocasiões, sendo as duas últimas em 2010/11 e 2011/12.
Piszczek, com uma lesão na coxa, só volta aos relvados em 2014. Weidenfeller está castigado e Mkhitaryan também lesionado.
Mkhitaryan (ex-Shakhtar Donetsk), Aubameyang (ex-Saint-Étienne) e Sokratis Papastathopoulos (ex-Werder Bremen) são os principais reforços para a nova época.


Cronómetro:

2’ Langerak negou o golo a Hahn.

Boa postura do Augsburgo, a discutir o jogo.

24’ Na sequência de um cruzamento de Schmelzer, Aubameyang apareceu ao segundo poste, vindo das costas do lateral, e cabeceou para o fundo das redes.


40’ Reus serviu Grosskreutz, que rematou para defesa de Amsif.

42’ Bender, sobre a linha de baliza, impediu o golo de Klavan de cabeça.

44’ Holzhauser atirou forte de pé esquerdo para intervenção de Langerak.

45’ Morávek, à entrada área, chutou para fora.

Intervalo.

50’ Aubameyang rematou na passada para defesa de Amsif.

54’ Baier chutou para fora, contando com um desvio em Sahin.

57’ Gündogan foi substituído por Blaszczykowski.

62’ Na sequência de um livre cobrado por Holzhauser, Mölders cabeceou por cima.

65’ Reus, de livre direto, atirou para defesa de Amsif.

66’ Reus desmarcou Aubameyang, que entrou da esquerda para o meio e com um remate certeiro fez o 0-2.


77’ Markus Weinzierl trocou Halil Altintop e Holzhauser por Ronny Philp e Vlachodimos.

79’ Lewandowski desmarcou Aubameyang, que contornou Amsif e concluiu o seu hat-trick.


81’ Aubameyang foi substituído por Hofmann.

83’ Hahn cedeu o seu lugar a Vogt.

86’ Hofmann foi derrubado por Callsen-Bracker na área do Augsburgo, e foi assinalada uma grande penalidade que Lewandowski converteu em golo.


87’ Saiu Lewandowski, entrou Durm.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o triunfo do Borussia Dortmund.


Análise:

O Augsburgo entrou bem no jogo, bem organizado defensivamente e agressivo na disputa de bola, conseguindo mesmo ser mais forte que o Borussia nesse aspeto.
No entanto, quando se tem mais qualidade, são necessárias menos oportunidades para marcar, e os comandados por Jürgen Klopp chegaram ao golo por Aubameyang, que apareceu nas costas do lateral e cabeceou para o fundo das redes, na resposta a um cruzamento de Schmelzer em que Lewandowski arrastou os centrais adversários.
Nos últimos cinco minutos da primeira parte, assistiu-se ao melhor momento dos homens da casa no encontro, estando perto de chegar ao empate.
No segundo tempo, depois de um período de algum equilíbrio, Reus (então já como “10”, depois da saída de Gündogan) desmarcou Aubameyang que mais uma vez apareceu vindo das costas do lateral e fez o segundo. O terceiro foi praticamente uma fotocópia, no entanto, o assistente foi Lewandowski.
Por fim, o goleador polaco do Dortmund também fez o gosto ao pé, através de uma grande penalidade.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Augsburgo
Amsif esteve bem quando foi chamado a intervir;
Verhaegh apontou uma bela exibição até ao momento em que não acompanhou a desmarcação de Aubameyang, no lance do 0-2, tendo cometido o mesmo erro no terceiro tento do adversário; Klavan impôs-se no jogo aéreo; Callsen-Bracker não teve “pedalada” para Reus no início da jogada do segundo golo do Borussia e cometeu a grande penalidade; e Ostrzolek viu Aubameyang aparecer-lhe nas costas e cabecear para o 0-1;
Baier, Morávek e Halil Altintop formaram um meio-campo combativo, que ganhou muitas bolas divididas;
Hahn criou alguns desequilibrios; Holzhauser exibiu um potente pé esquerdo; e Mölders é muito possante e lutador, mas esteve desapoiado;
Ronny Philp e Vlachodimos posicionaram-se no lado direito e esquerdo do ataque, respetivamente; e Vogt refrescou o miolo.


Quanto aos jogadores do Borussia Dortmund
Langerak esteve seguro e exibiu reflexos apurados;
Grosskreutz jogou adaptado no lado direito da defesa, onde procurou ser assertivo; Subotic e Hummels (impetuoso na disputa dos lances) falham vários passes em zona proibida; e Schmelzer fez o cruzamento para o golo inaugural;
Sahin foi influente na recuperação de bola, e também na construção, com passes muito precisos; Bender esteve em evidência ao negar o golo ao Augsburgo no final da etapa inicial, com um cabeceamento sobre a linha de baliza; e Gündogan esteve pressionante, sem bola, e dinâmico com ela nos pés;
Reus mudou-se da esquerda para as costas do ponta-de-lança depois da entrada de Blaszczykowski, onde subiu de rendimento, e foi a partir daí que fez a assistência para o segundo golo; Aubameyang veloz e com grande poder de desmarcação, estreou-se da melhor forma na Bundesliga, ao apontar um hat-trick; e Lewandowski arrastou consigo os centrais contrários, no lance do 0-1, fez o passe para o 0-3 e apontou o quarto, de penalty;
Blaszczykowski refrescou o corredor direito e libertou Reus para outras funções; Hofmann conquistou a grande penalidade; e Durm esteve poucos minutos em campo.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Bundesliga:

zerozero.pt




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...