sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mundial 2014 (Q) | Portugal 1-0 Rússia

zerozero.pt
Esta noite, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal derrotou a Rússia por 1-0, em mais um jogo de qualificação para o Mundial 2014. Hélder Postiga apontou o único golo do encontro.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Portugal


A equipa das quinas está em 6º no Ranking FIFA.
Em caso de vitória, Portugal ultrapassa a Rússia na fase de apuramento para o Mundial 2014. No entanto, a seleção de Leste tem menos dois encontros realizados.
Pepe (Real Madrid) está suspenso. André Martins (Sporting), por sua vez, estreia-se na convocatória.


Rússia


A formação orientada por Fabio Capello ocupa o 11º lugar no Ranking FIFA.
Os russos somam quatro vitórias nos quatro jogos já realizados.
Os soviéticos perderam sempre nas três vezes que se deslocaram a Lisboa para defrontar Portugal.


Cronómetro:

9’ Na sequência de um livre lateral cobrado por Miguel Veloso pela esquerda, Hélder Postiga, com a colaboração de Dmitri Kombarov e do poste, inaugurou o marcador.


21’ Fayzulin cedeu o seu lugar a Glushakov.

31’ Anyukov foi substituído por Aleksei Kozlov.

Jogo sem oportunidades de golo e aparentemente controlado pela seleção portuguesa.

36’ No seguimento a uma saída de Rui Patrício, a baliza ficou desprotegida, houve um cruzamento para a área que Kerzhakov não conseguiu aproveitar para marcar.

37’ Ronaldo atirou para fora, contando com o desvio de um defesa russo.

Intervalo.

48’ Ronaldo rematou para defesa a dois tempos de Akinfeev.

A Rússia ia crescendo no encontro.

66’ Hélder Postiga foi substituído por Nani.

67’ Smolov entrou para o lugar de Kerzhakov.

69’ Bystrov, de pontapé de bicicleta, não conseguiu acertar na baliza.

73’ Paulo Bento trocou Raul Meireles por Ruben Amorim.

79’ Nani chutou forte e colocado, mas ao lado.

88’ Akinfeev negou o golo a CR7.

90+2’ Saiu Vieirinha, entrou Custódio.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a vitória portuguesa.


Análise:

Numa primeira parte sem grandes oportunidades de golo e que foi praticamente toda controlada por Portugal, foi a seleção das quinas quem conseguiu marcar, ainda nos primeiros dez minutos. Livre lateral cobrado por Miguel Veloso, e Postiga ao segundo poste, com a colaboração de Dmitri Kombarov, fez o 1-0.
No segundo tempo, viu-se mais Rússia, que foi atrás do prejuízo atrás de um melhor resultado. A etapa complementar foi por isso mais nervosa, com o perigo eminente de a vantagem portuguesa ser anulada, algo que viria a não acontecer.


Analisando os atletas em campo, começando pelos de Portugal
Rui Patrício (Sporting) mostrou-se rápido a sair entre os postes;
João Pereira (Valencia) foi consistente; Neto (Zenit) esteve irrepreensível; Bruno Alves (Zenit) esteve imperial no jogo aéreo; e Fábio Coentrão (Real Madrid) apontou uma exibição interessante, ainda que melhor a atacar do que a defender;
Miguel Veloso (Dínamo Kiev) cobrou o livre que originou o 1-0; e João Moutinho (Mónaco) e Raul Meireles (Fenerbahçe) formaram uma dupla de médios bastante rotativa e certeira no passe;
Vieirinha (Wolfsburgo) teve dificuldades em concluir os lances em que participou; Cristiano Ronaldo (Real Madrid) apareceu com frequência na zona central, e passou a jogar sozinho no eixo do ataque a partir da entrada de Nani; e Postiga (Saragoça) inaugurou o marcador;
Nani (Manchester United) agitou com a equipa na reta final; Ruben Amorim (Sp. Braga) refrescou o meio-campo; e Custódio (Sp. Braga) entrou para queimar algum tempo e reforçar o miolo.


Quanto aos jogadores da Rússia
Akinfeev (CSKA Moscovo) esteve seguro e até nem foi obrigado a defesas muito complicadas;
Anyukov (Zenit) lesionou-se e teve de ser rendido por volta da meia hora; Vasili Berezutskiy (CSKA Moscovo) e Ignashevich (CSKA Moscovo) são lentos mas também experientes e coordenados entre eles; e Dmitri Kombarov (Spartak Moscovo) teve a infelicidade de ter sido o último homem a tocar na bola, no golo inaugural;
Denisov (Zenit) foi o médio mais recuado, cobrindo os seus colegas da linha defensiva; Fayzulin (Zenit), que estava a ser o principal apoio do ponta-de-lança, foi estranhamente substituído aos 21’; e Shirokov (Zenit) adiantou-se no terreno com a entrada de Glushakov;
Zhirkov (Anzhi) apareceu pouco; Bystrov (Zenit), tecnicamente evoluído, causou alguns desequilibrios; e Kerzhakov (Zenit) passou despercebido;
Glushakov (Lokomotiv) ajudou Denisov nas tarefas de cobertura defensiva; Aleksei Kozlov (Kuban) entrou para a posição de lateral-direito; e Smolov (Anzhi) acrescentou pouco à frente de ataque.


Com este resultado fica assim disposta a classificação da Qualificação europeia para o Mundial 2014:

zerozero.pt

2 comentários:

  1. Fantastic post but I was wondering if you could write a litte more on this subject?
    I'd be very thankful if you could elaborate a little bit more. Many thanks!

    My website :: best cellulite treatment

    ResponderEliminar
  2. Jogo sofrido, mas as minhas apostas online na betclic concretizaram-se! Era realmente importante arrecadar os 3 pontos... Qualquer adepto português teria pena de ver a selecção fora do mundial de 2014. Mas, ainda nada está ganho, venha o próximo jogo de qualificação!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...