domingo, 14 de abril de 2013

Serie A | AC Milan 1-1 Nápoles

uefa.com
Esta noite, no Estádio Giuseppe Meazza, AC Milan e Nápoles empataram 1-1, num jogo a contar para a 32ª jornada da Serie A. Flamini deu vantagem aos rossoneri, mas Pandev empatou para os azzurri.
                                      

Eis a constituição das equipas:


AC Milan


Os rossoneri ocupam o 3º lugar, com quatro pontos de desvantagem para o seu adversário desta noite. Não perdem há treze jogos e marcaram golos nos últimos onze encontros.
De Jong e Ambrosini estão lesionados e Balotelli castigado.


Nápoles


Os azzurri estão na vice-liderança do campeonato italiano, e vêm de uma série de três triunfos seguidos.
Edinson Cavani, com 22 golos, é o melhor marcador da Serie A.
O português Rolando integra o plantel.


Cronómetro:

5’ Boateng obrigou De Sanctis a defesa apertada, com um desvio de Cannavaro pelo meio.

8’ Zapata cabeceou por cima, na sequência de um canto cobrado pela direita.

O Nápoles não entrou bem no encontro.

29’ Num bom lance coletivo, Pazzini, em esforço, consegue assistir Flamini que inaugurou o marcador com um belo remate.


33’ Praticamente na resposta ao golo adversário, também numa jogada de equipa, Hamsik combinou com Zuniga e cruzou rasteiro para Pandev que igualou o encontro.


36’ Boateng cedeu o seu lugar a Niang.

42’ Cannavaro, com um passe longo, colocou Cavani na cara de Abbiati, mas o guardião milanês conseguiu evitar o tento do uruguaio.

Intervalo.

Ritmo de jogo menos intenso no segundo tempo.

64’ Cruzamento/remate de Abate para fora.

67’ Walter Mazzarri trocou Pandev por Insigne.

69’ Hamsik cedeu o seu lugar a Armero.

72’ Flamini viu o cartão vermelho após entrada dura sobre Zuniga.

74’ Robinho foi substituído por El Shaarawy.

83’ Saiu Maggio, entrou Calaiò.

86’ Abate, lesionado, foi rendido por De Sciglio.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate.


Análise:

Podemos distinguir duas fases distintas neste encontro, e não, não se trata de primeira e segunda parte, mas sim do jogo com e sem Kevin-Prince Boateng. O ganês entrou a todo o gás na partida, passava por ele os principais lances de ataque do AC Milan e a sua irreverência levava a equipa para a frente. Perto da meia hora, participou na construção do golo rossoneri e depois… lesionou-se.
Já o Nápoles, que entrou mal no encontro, foi-se recompondo assim que o atacante dos milaneses acusou os problemas físicos, e apenas esteve quatro minutos em desvantagem.
A partir do 1-1 o encontro tornou-se mais morno e equilibrado, e com menos futebol, menos ação perto das balizas. A principal nota de destaque daí então foi mesmo a expulsão de Flamini, autor do golo dos visitados, por entrada violenta sobre Zuniga.
O empate acaba por servir mais os interesses dos napolitanos, que assim mantêm a diferença pontual para o 3º classificado.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do AC Milan
Abbiati nada poderia fazer no golo napolitano;
Abate foi consistente e foi rendido já na reta final, quando apresentava problemas físicos; Zapata ficou com as voltas trocadas na jogada do 1-1; Mexès esteve intransponível a defender e tentou mesmo funcionar como desequilibrador a atacar; e Constant;
Montolivo foi o principal organizador de jogo da sua equipa, embora fosse o médio mais recuado; Flamini inaugurou o marcador com um remate forte e colocado, mas foi expulso já nos últimos vinte minutos após entrada violenta sobre Zuniga; e Muntari esteve discreto, mas foi influente pela sua rotatividade e por se tratar de um médio todo-o-terreno;
Robinho até participou no lance do golo da sua formação, mas a sua exibição foi muito desinspirada; Boateng entrou a todo o gás na partida, sendo quase sempre o mais irrequieto dos rossoneri até ter sido substituído devido a lesão ainda na primeira parte; e Pazzini, alvo de marcação apertada, deu um toque precioso para Flamini, no lance do 1-0;
Niang entrou para a faixa direita, onde raramente conseguiu desequilibrar; El Shaarawy pouco acrescentou; e De Sciglio esteve apenas alguns minutos em campo.


Quanto aos jogadores do Nápoles
De Sanctis esteve bem quando foi chamado a intervir;
Campagnaro apontou uma exibição positiva; Cannavaro procurava várias vezes jogar diretamente nos ataques através de passe longo; e Britos marcou de forma muito apertada Pazzini, com quem se envolveu em algumas quezílias;
Maggio deu profundidade ao flanco direito, sobretudo no primeiro tempo; Behrami foi fundamental na recuperação de bola e era quem habitualmente baixava no terreno para construir; Dzemaili foi o centro-campista que mais se soltou; e Zuniga fez um jogo muito desgastante e participou no envolvimento coletivo que originou o golo napolitano;
Hamsik trata bem a bola e desenhou a jogada do 1-1; Pandev igualou o encontro, num lance em que não lhe era proibido o erro; e Cavani esteve desinspirado;
Insigne, Armero e Calaiò refrescaram as posições de apoio mais próximo ao ponta-de-lança, sem conseguirem aproveitar a superioridade numérica para chegar à reviravolta.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Série A:

zerozero.pt

3 comentários:

  1. I am curious to find out what blog platform you are

    utilizing? I'm having some small security problems with my latest website and I'd like to find
    something more safe. Do you have any recommendations?

    Feel free to visit my web-site; http://authenticlinks.com

    ResponderEliminar
  2. Thank you, I have recently been searching for information approximately this subject for
    a long time and yours is the best I have found out till
    now. But, what concerning the conclusion? Are you positive about the supply?


    Review my homepage ... http://mentorportal.dk

    ResponderEliminar
  3. Hola :

    Me llamo Jimena San Martín soy administradora de un sitio web. Tengo que decir que me ha gustado su página y le felicito por hacer un buen trabajo. Por ello me encantaría contar con tu sitio en mi web, consiguiendo que mis visitantes entren también en su web.

    Si estas de acuerdo házmelo saber enviando un mail a jimena.sanmartin@hotmail.com
    Jimena San Martín

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...