domingo, 17 de fevereiro de 2013

Liga ZON Sagres | Gil Vicente 2-3 Sporting

zerozero.pt
Ontem à noite, no Estádio Cidade de Barcelos, o Sporting derrotou o Gil Vicente por 3-2, num jogo a contar para a 19ª jornada da Liga ZON Sagres. Bruma, Tiago Ilori e Diego Capel marcaram para os leões, e Hugo Vieira (2) para os galos.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Gil Vicente


O Gil Vicente entrou na 19ª jornada em 12º lugar, com 18 pontos.
Daniel, Luciano Amaral e Valdinho estão lesionados.


Sporting


Os leões já não vencem em Barcelos desde 2004/05, na altura por 3-0.
O Sporting está em 10º lugar, com 19 pontos, e não venceu os últimos três jogos, tendo perdido nas derradeiras duas jornadas.
A formação de Alvalade tem o pior ataque do campeonato (apenas 16 golos marcados).
Boulahrouz, Jeffrén, Rojo e Schaars estão lesionados.



Cronómetro:

1’ Num lance de grande persistência, Bruma conseguiu penetrar pela defesa adversária e conseguiu inseri-la na baliza gilista.


3’ Adriano negou o golo a Carrillo.

Sporting entrou bem no jogo, com posse de bola e povoando o meio-campo contrário.

6’ Na resposta a um canto cobrado por Labyad, Tiago Ilori saltou mais alto que Cláudio e cabeceou para o fundo das redes.


20’ Tiago Ilori perdeu a bola em zona proibida para Hugo Vieira, que sem qualquer oposição, conseguiu reduzir a desvantagem.


23’ Labyad, de fora da área, atirou forte mas para fora.

33’ Adriano fez um passe demasiado curto para Luís Martins, mas Bruma interceptou a bola com a intercepção de marcar, mas saiu ao lado.

34’ Luís Carlos tentou picar a bola sobre Rui Patrício, mas saiu por cima.

43’ Joãozinho, de livre direto, acertou na malha lateral.

Intervalo.

53’ Na sequência de um cruzamento pela esquerda, por Brito, Joãozinho não conseguiu aliviar a bola, e esta sobrou para Hugo Vieira, que empatou o encontro.


59’ Labyad foi substituído por Diego Capel.

63’ Miguel Lopes subiu pela direita e cruzou para o segundo poste, onde Capel se antecipou a Paulo Jorge e cabeceou para o fundo das redes.


66’ Ricardo Esgaio rendeu Bruma.

67’ Brito cedeu o seu lugar a Gabriel Rodríguez.

74’ João Vilela acertou na trave.

75’ Jesualdo Ferreira trocou Carrillo por André Martins.

80’ César Peixoto foi rendido por Djalma.

86’ Éder entrou para o lugar de Luís Carlos.


Análise:

O Sporting entrou a todo o gás, com uma equipa com uma média de idades bastante jovem, e até foi o mais novo dos atletas em campo, Bruma (18 anos), que mostrou o caminho, logo no primeiro minuto, penetrando com persistência pela defesa adversária e conseguindo colocar a bola no fundo das redes.
Se tem sido raro esta época um golo tão madrugador dos leões, ainda mais estranho foi quando o 0-2 apareceu logo aos 6’, pelo também benjamim Tiago Ilori.
Estaria o Sporting a caminhar a passos largos para uma vitória tranquila? Nada disso. Quinze minutos volvidos e Hugo Vieira já tinha reduzido para 1-2, num lance em que a defesa leonina foi bastante passiva.
Durante os minutos que se seguiram e já contemplando o período inicial da segunda parte, sempre deu a ideia de que o Gil Vicente estaria bem mais próximo do empate, algo que se viria a tornar uma realidade novamente pelo próprio Hugo Vieira, aos 53’.
Ainda assim, quando o fantasma de uma possível reviravolta já pairava em Barcelos, Diego Capel devolveu a vantagem aos comandados por Jesualdo Ferreira.
Até final, apesar de alguns sustos, que incluíram um remate de João Vilela à trave, o resultado não sofreu alterações.
Foi a primeira vez esta temporada que a formação de Alvalade conseguiu marcar três golos num só encontro, em jogos a contar para o campeonato.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Gil Vicente
Adriano pareceu ter uma abordagem pouco agressiva no 0-1, e apesar de ter sofrido mais dois golos até final, esteve seguro;
Paulo Jorge deixou-se antecipar por Capel, no 2-3, e terminou o encontro como extremo; Halisson e Cláudio aparentaram alguma intranquilidade ao longo dos 90 minutos; e Luís Martins mostrou-se desinibido mas passou por algumas dificuldades a defender;
César Peixoto, André Cunha e João Vilela (esteve perto de marcar já nos últimos vinte minutos, tendo acertado na trave) foram três médios que não se fixaram em nenhuma posição, trocando entre si pelas posições de trinco e interiores;
Brito teve um papel fundamental na obtenção do golo do empate; Luís Carlos raramente gerou desequilibrios; e Hugo Vieira bisou, revelando oportunismo;
Gabriel Rodríguez posicionou-se no eixo do ataque; Djalma deu maior vocação ofensiva ao meio-campo; e Éder ocupou o lugar de lateral-direito, possibilitando a Paulo Jorge adiantar-se no terreno;


Quanto aos jogadores do Sporting
Rui Patrício esteve bem até quando teve de funcionar como líbero, sem culpa nos golos sofridos;
Miguel Lopes deu espaço a Brito e permitiu que este colocasse o esférico na zona de finalização, no 2-2, mas fez o cruzamento para o 2-3; Eric Dier mostrou segurança; Tiago Ilori apontou o segundo tento leonino, com um belo cabeceamento, no entanto, também tentou adornar por várias vezes e cerca de quinze minutos depois, perdeu a bola em zona proibida na jogada que originou o 1-2; e Joãozinho foi infeliz ao não conseguir aliviar a jogada que deu o golo do empate aos gilistas;
Rinaudo teve uma presença agressiva a meio-campo; Zezinho revelou grande serenidade e foi importante para o equilíbrio da equipa, libertando-se pouco da sua posição; e Labyad cobrou o canto que deu origem ao 0-2;
Carrillo iniciou a jogada do 0-1 mas esteve pouco inspirado; Bruma foi desequilibrador e inaugurou o marcador logo no minuto inicial, num lance em que revelou grande persistência; e Wolfswinkel passou ao lado do jogo;
Diego Capel apenas precisou de quatro minutos em campo para marcar; e Ricardo Esgaio e André Martins deram maior consistência respetivamente a flanco direito e meio-campo, contribuindo para uma coesão da equipa e um melhor comportamento defensivo.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga ZON Sagres:

zerozero.pt

1 comentário:

  1. Vamos lá ver se este é o ponto de viragem no momento desportivo do Sporting. Estes jovens prometem.

    Cumprimentos

    http://bolaindigena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...