domingo, 3 de fevereiro de 2013

Liga BBVA | Atlético Madrid 1-0 Betis


Esta noite, no Estádio Vicente Calderón, o Atlético Madrid derrotou o Betis por 1-0, num jogo a contar para a 22ª jornada da Liga BBVA. Diego Costa marcou o único golo do encontro.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Atlético Madrid



Os “colchoneros” irão procurar repetir o que fizeram nas onze jornadas disputadas em casa: vencer.
Na última jornada, viram o Barcelona (cada vez mais 1º) se afastar, e o Real Madrid (3º) aproximar-se, e já estão a apenas quatro pontos de distância.
Emiliano Insúa está lesionado.


Betis



Os “verdiblancos” procuram vingar-se da eliminação nos quartos-de-final da Copa del Rey e da derrota na primeira volta em Sevilha (2-4).
Os comandados por Pepe Mel ocupam o 5º lugar, mas com os mesmos pontos que o Málaga, que é 4º, e ocupa o lugar de acesso ao “Play-Off” da Liga dos Campeões. Curiosamente, têm melhor registo fora de portas (19Pts/10J) do que em casa (16Pts/11J).



Cronómetro:

2’ Arda Turan recebeu um passe de Falcao, mas Adrián negou-lhe o golo.

7’ Koke, de livre direto, não acertou no alvo.

9’ O guarda-redes sevilhano respondeu com uma boa intervenção a remate de Arda Turan.

Bom inicio de jogo do Atlético, com várias oportunidades de golo.

10’ Adrián impediu o tento de Gabi com mais uma bela defesa.

20’ Arda Turan combinou com Cisma e atirou para fora.

Intervalo.

56’ Adrián López foi substituído por Diego Costa.

61’ Falcao conseguiu ganhar espaço e rematou forte para intervenção de Adrián.

Na sequência de um pontapé de canto cobrado pela esquerda por Koke, Adrián falhou na intercepção e a bola sobrou para Diego Costa que cabeceou para o fundo das redes.


63’ Darlon Pabón e Beñat cederam os seus lugares a Jorge Molina e Pozuelo.

64’ Rubén Pérez chutou ao lado.

65’ Diego Simeone trocou Arda Turan por Cristián Rodríguez.

Jogo bastante intenso por esta altura, fruto de algumas entradas mais violentas de jogadores de ambas as equipas.

79’ Raúl García rendeu Falcao.

81’ Molins entrou para o lugar de Joel Campbell.

Com este triunfo, confirmou-se o triunfo dos “rojiblancos”.


Análise:

O Atlético Madrid entrou muito bem na partida, criando várias situações de perigo nos minutos iniciais, no entanto, encontrou um oponente de respeito, o guarda-redes Adrián, que foi impedindo que os “colchoneros” se colocassem em vantagem.
Já o Betis, parecia estar na capital espanhola à procura do empate, revelando pouca ambição e apresentando linhas muito recuadas, tanto que Rubén Castro, unidade mais adiantada do conjunto sevilhano, esteve desapoiado.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o conjunto comandado por Diego Simeone não conseguiu ser tão acutilante ofensivamente, estando algo neutralizado pelos “verdiblancos”, e assim continuou até à entrada de Diego Costa, já na etapa complementar, quando o brasileiro saltou do banco para marcar o primeiro e único golo do encontro.
Até final, apesar das várias substituições, os béticos nunca conseguiram alvejar a baliza à guarda de Courtois, e assim o Atleti confirmou mais uma vitória.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Atlético Madrid
Courtois esteve bem das poucas vezes em que foi chamado a intervir;
Juanfran foi consistente a nível defensivo, mas não se conseguiu impor no capítulo ofensivo; Miranda exibiu-se a muito bom nível e teve um papel importante na marcação do golo inaugural; Godín foi um central assertivo, que nunca comprometeu; e Cisma deu profundidade ao seu flanco;
Mario Suárez e Gabi formaram um duo de médios bastantes discretos a atacar, mas muito bem posicionados a defender; e Adrián apareceu pouco;
Arda Turan entrou bem no jogo, aparecendo inclusivamente na zona de finalização para tentar a sua sorte; Koke cobrou o canto que originou o 1-0; e Falcao, regressado de lesão, esteve apagado;
Diego Costa apenas precisou de cinco minutos em campo para inaugurar o marcador, e depois, ao seu estilo, envolveu-se em várias quezílias com adversários; e Cristián Rodríguez e Raúl García refrescaram respetivamente o flanco esquerdo e o sector ofensivo do meio-campo, na procura de segurar a bola longe da sua baliza.


Quanto aos jogadores do Betis
Adrián fez várias defesas de elevado grau de dificuldade, nomeadamente logo nos primeiros dez minutos, no entanto, pareceu mal batido no golo dos “colchoneros”;
Chica sentiu algumas dificuldades para travar o bom início de jogo de Arda Turan; Perquis e Amaya formaram uma dupla de centrais que se entendeu bem; e Nacho mostrou as suas “ganas” na disputa dos lances;
Rubén Pérez e Cañas foram combativos e tentaram sair a jogar até ao meio-campo contrário, mas sem grande sucesso; e Beñat falhou vários passes e fez uma marcação deficiente a Diego Costa, no 1-0;
Dorlan Pabón passou despercebido; Joel Campbell não esteve em evidência; e Rubén Castro esteve muito desapoiado;
Pozuelo entrou com o intuito de trazer organização ao meio-campo; e Jorge Molina e Molins refrescaram o ataque.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga BBVA:

2 comentários:

  1. E aê beleza?!

    Acho que é questão de tempo para que o Real Madrid ultrapasse o Atlético. Também acho que o Valencia consiga a vaga para a Liga dos Campeões, brincando com o Atlético de Madrid pelo terceiro lugar.

    Abraços.
    Final do Bola Furada d'Or 2012:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2013/02/bola-furada-dor-2012-final.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei amigo.

      O Real Madrid está bastante irregular, está há muito tempo a essa distância do Atlético, e agora vem aí a Liga dos Campeões, haverá certamente jogadores poupados em jogos do campeonato, e a equipa pode perder competitividade.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...