sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Liga ZON Sagres | Sporting 1-0 Beira Mar


Esta noite, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting derrotou o Beira Mar por 1-0, num jogo a contar para a 15ª jornada da Liga ZON Sagres. Carrillo marcou o único golo do encontro.


Eis a constituição das equipas:

Sporting



Os leões procuram atingir a segunda vitória consecutiva para o campeonato pela primeira vez esta época. À entrada para esta jornada, ocupavam o 9º lugar, com 15 pontos.
O Sporting perdeu os últimos dois jogos em casa para a Liga ZON Sagres, diante de Benfica e Paços de Ferreira.
Schaars, André Martins e Pranjic estão lesionados.


Beira Mar



O conjunto orientado por Ulisses Morais está em 13º lugar, com 14 pontos.
Os aveirenses têm, juntamente, com o Moreirense, a segunda pior defesa da Liga ZON Sagres (25 golos sofridos).
A última vez que o Beira Mar pontuou em Alvalade foi em 2002/2003 (1-1) e a única vitória remonta a 1971/72.
Tonel ainda não está nas melhores condições físicas e por isso não foi convocado. Joãozinho está castigado e Balboa lesionado.


Cronómetro:

Ligeiro ascendente do Sporting no primeiro quarto de hora.

Os leões tentavam atacar sobretudo pelo lado direito, onde tinham pela frente Hélder Lopes, que esta noite estava adaptado a lateral-esquerdo.

18’ Wolfswinkel, ainda de longe, atirou forte para defesa de Rui Rego.

41’ Insúa, do meio da rua, não acertou na baliza.

Jogo morno em Alvalade, com muito poucas ocasiões de golo.

44’ Nildo Petrolina serviu Rui Sampaio, que rematou para fora.

Ao intervalo, Ulisses Morais trocou Serginho por Saleh.

51’ Na sequência de um cruzamento de Capel, Wolfswinkel cabeceou ao lado.

Os leões estavam por cima do jogo, mas a praticar um futebol muito denunciado.

Jeffrén foi rendido por Carrillo.

63’ Carrilo recebeu a bola de Labyad e rematou colocado para o fundo das redes.


65’ Nuno Lopes e Batatinha substituíram Pedro Moreira e Saleh.

78’ Labyad cedeu o seu lugar a Zezinho.

82’ Rui Rego negou o golo a Carrillo.

86’ Rojo foi substituído por Xandão.

88’ Capel foi derrubado por Jaime (que foi expulso), e foi assinalada uma grande penalidade que Wolfswinkel desperdiçou, permitindo a defesa a Rui Rego.

90’ Miguel Lopes cometeu falta sobre Batatinha na área leonina, e Rúben Ribeiro na conversão do “penalty” também permitiu a intervenção de Rui Patrício.


90+3’ Rui Patrício negou o golo a um jogador aveirense, que tentou marcar de cabeça.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o triunfo dos verde e brancos.


Análise:

O Sporting entrou melhor, e embora não tenha criado situações de perigoso, mostrou ligeiro ascendente, sobretudo na primeira hora, pois a partir daí o Beira Mar foi aparecendo mais na área leonina, criando a melhor ocasião de golo da etapa inicial.
No segundo tempo, estava-se a assistir a um jogo morno, mais uma vez com ligeira superioridade leonina, até ao momento em que Carrillo entrou e precisou de poucos minutos em campo para marcar um grande golo que desbloqueou o nulo.
Até final, ambas as equipas tiveram oportunidades para mudar o resultado, tanto o Sporting, para ampliá-lo, através de uma grande penalidade no final do tempo regulamentar, como o Beira Mar, já em descontos, também favorecido com um “penalty”, e posteriormente com um cabeceamento perigoso, no entanto, Rui Rego e Rui Patrício mantiveram o 1-0.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Sporting
Rui Patrício teve uma noite descansada até ao início dos descontos, em que defendeu uma grande penalidade e fez uma defesa milagrosa aos 90+3’;
Miguel Lopes mostrou-se sempre inconformado, foi dos melhores da sua equipa, mas foi ele que cometeu o “penalty”; Boulahrouz e Rojo defensivamente estiveram bem e foram dos principais iniciadores das jogadas de ataque; e Insúa fez um jogo discreto;
Rinaudo foi fundamental no momento da recuperação de bola; Adrien soltou-se no apoio ao ataque mas sem grande rotatividade; e Labyad, ainda que de uma zona aparentemente inofensiva, fez a assistência para o 1-0;
Capel esteve bastante ativo e ganhou a grande penalidade; Jeffrén esteve longe de ter realizado uma exibição positiva; e Wolfswinkel desperdiçou uma grande penalidade ao cair do pano;
Carrillo precisou de poucos minutos em campo para inaugurar o marcador; Zezinho entrou numa frase em que a equipa estava a sofrer, e acabou por não mostrar a sua qualidade; e Xandão acrescentou centímetros ao eixo defensivamente.


Quanto aos jogadores do Beira Mar
Rui Rego defendeu um “penalty” que poderia ter dado o 2-0 aos leões;
Pedro Moreira viu o 1-0 nascer pelo seu lado; Jaime cometeu uma grande penalidade; Sasso nunca comprometeu; e Hélder Lopes jogou adaptado como lateral-esquerdo, e sentiu algumas dificuldades pois o Sporting canalizou muito jogo pelo seu flanco;
Fleurival e Ricardo Dias deram pouco espaço ao meio-campo leonino; e Rui Sampaio foi o centro-campista que apoiou o ataque com mais frequência;
Rúben Ribeiro melhorou de produção no segundo tempo, mas desperdiçou uma grande penalidade; Nildo Petrolina exibiu a sua qualidade técnica; e Serginho esteve apagado e por isso foi substituído ao intervalo;
Saleh teve uma participação infeliz no encontro, já que entrou após o interregno e foi substituído vinte minutos depois, devido a lesão; Nuno Lopes foi lançado para o lado direito da defesa; e Batatinha ganhou o “penalty” que poderia ter dado o 1-1.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga ZON Sagres:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...