domingo, 23 de dezembro de 2012

Segunda Liga | FC Porto B 2-2 Benfica B


Esta tarde, no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, FC Porto B e Benfica B empataram 2-2, num jogo a contar para a 19ª jornada da Segunda Liga. Dellatorre e Fábio Martins marcaram para os dragões, e Dellatorre na própria baliza e Leandro Pimenta para as águias.


Eis a constituição das equipas:

FC Porto B



Depois de um mau início de temporada, os dragões tem estado em recuperação na tabela classificativa, e ocupam agora o 10º lugar, com nove pontos de vantagem sobre a primeira equipa abaixo da linha de água.
O conjunto orientado por Rui Gomes venceu quatro dos últimos cinco jogos, e está numa série de quatro vitórias seguidas em casa, no entanto, na jornada anterior foi derrotado pelo Feirense (0-1).


Benfica B



Desportivamente, a equipa B dos encarnados tem dado alguns frutos, já que André Almeida e André Gomes têm sido chamados com frequência ao plantel principal, onde até têm sido titulares em algumas ocasiões, e a equipa ocupa o 4º lugar, com o melhor ataque da competição (35 golos marcados).
A formação comandada por Norton de Matos perdeu as últimas duas partidas que realizou fora de portas.


Cronómetro:

7’ Sérgio Oliveira, de muito longe, obrigou Mika a aplicar-se.

Os dragões entraram melhor no jogo, conseguindo colocar com alguma facilidade bolas nas costas da defesa encarnada.

12’ Tozé abriu na direita em Sebá, que cruzou tenso e rasteiro para o coração da área onde Dellatorre atirou para o fundo das redes.


15’ Sebá fez o que quis de Luís Martins e fez um cruzamento para o segundo poste, onde Fábio Martins cabeceou para o 2-0.


A equipa do Benfica estava muito apática, e a face mais visível era a sua linha mais recuada.

22’ Dellatorre desviou para a própria baliza um livre cobrado por Luís Martins, e possibilitou que o conjunto orientado por Norton de Matos reduzisse a desvantagem.


28’ Sérgio Oliveira, de livre directo, obrigou Mika a aplicar-se.

35’ Sérgio Oliveira perdeu a bola perto da sua área, e Leandro Pimenta recuperou-a, combinou com Carlos Ascues e na cara de Stefanovic igualou a partida.


38’ No seguimento de um livre cobrado por Sérgio Oliveira, Fábio Cardoso desviou a bola para a malha superior da baliza de Mika.

Intervalo.

50’ Ivan Cavaleiro, pela direita, cruzou para o segundo poste onde Miguel Rosa cabeceou para defesa de Stefanovic.

Remate de Tozé ressaltou em Fábio Cardoso e quase traiu o guarda-redes do Benfica.

A segunda parte atravessava um período morno, com os dois lados a aparentarem algum conformismo.

70’ Dellatorre foi substituído por Thibaut Vion.

Ivan Cavaleiro cedeu o seu lugar a Duarte Duarte.

72’ Carlos Ascues travou Sebá, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

76’ Sebá cabeceou ao lado.

80’ Diogo Mateus rendeu o lesionado Mbola.

88’ Norton de Matos trocou João Mário por Cafú.

90’ Pedro Moreira rematou colocado, mas para fora.

90+3’ Carole entrou para o lugar de Miguel Rosa.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate.



Análise:

O FC Porto entrou forte no jogo, com um futebol dinâmico, com muitas unidades que sabem tratar bem a bola no onze inicial e cedo identificaram no lado esquerdo da defesa encarnada um ponto fraco, já que Luís Martins estava frequentemente desposicionado e Luciano Teixeira não o apoiava de forma conveniente, e por isso, Sebá esteve em foco, fazendo o que quisesse do lateral benfiquista, com Tozé a aparecer perto, descaindo para esse flanco, e David Bruno a subir quando necessário para ajudar, e foi exactamente por aí que os dragões chegaram ao 1-0, e posteriormente, ao 2-0, ambos marcados ainda no quarto de hora inicial.
Com dois golos de vantagem, o conjunto orientado por Rui Gomes tirou um pouco o pé do acelerador, e fruto do demérito de alguns dos seus jogadores, primeiro Dellatorre, que fez um auto-golo, e depois Sérgio Oliveira, que perdeu a bola que originou o 2-2, o Benfica conseguiu empatar.
No segundo tempo, apesar de duas boas oportunidades nos minutos iniciais, uma para cada um dos lados, assistiu-se a um jogo mais morno, com algum conformismo com o resultado, e por isso, este não sofreu alterações.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do FC Porto B
Stefanovic sofreu dois golos de forma ingrata, já que não teve uma tarde com muito trabalho, e fez uma grande defesa aos 50’;
David Bruno, começou na direita, e acabou na esquerda, quando Mbola foi substituído, apoiou o ataque quando necessário, e anulou Miguel Rosa na maior parte do encontro; Zé António, experiente, mostrou a sua capacidade no jogo aéreo; Tiago Ferreira, possante, esteve muito sereno; e Mbola, veloz, fechou de forma conveniente o seu flanco, e saiu lesionado já na recta final;
Pedro Moreira esteve seguro do ponto de vista defensivo, e apresentou qualidade para construir jogo; Sérgio Oliveira exibiu a sua facilidade no remate a longa distância, no entanto, foi ele que perdeu a bola e originou o 2-2; e Tozé, muito dinâmico e empreendedor, participou de forma activa no primeiro golo do encontro;
Sebá, um desequilibrador que esteve endiabrado, fez duas assistências e ainda conseguiu “sacar” o segundo cartão amarelo a Ascues; Fábio Martins marcou, de cabeça, o 2-0; e Dellatorre foi demasiado perdulário nos minutos iniciais, mas redimiu-se ao inaugurar o marcador, no entanto, também apontou um auto-golo;
Thibaut Vion refrescou o ataque; e Diogo Mateus posicionou-se como lateral-direito.

Quanto aos jogadores do Benfica B
Mika esteve sempre concentrado e com os reflexos apurados;
João Cancelo deixou que Fábio Martins aparecesse à vontade ao segundo poste para marcar o segundo tento dos dragões; Fábio Cardoso não acompanhou a desmarcação de Dellatorre no lance do 1-0; Sidnei, apesar do seu estatuto, não conseguiu contribuir para uma maior segurança defensiva da equipa; e Luís Martins viu serem-lhe colocadas nas suas costas algumas bolas que originaram a ocasiões de perigo, dando muito espaço aos atacantes azuis e brancos, tendo em Sebá a principal dor de cabeça, mas redimiu-se ao cobrar o livre que deu no 2-1;
Carlos Ascues foi o médio mais posicional, com preocupações sobretudo em destruir jogo, mas ainda assim, fez a assistência para o 2-2, tendo no entanto sido expulso já nos últimos vinte minutos; Luciano Teixeira não conseguiu apoiar de forma conveniente o “aflito” Luís Martins; e Leandro Pimenta, centro-campista mais adiantado, apontou o segundo tento dos encarnados;
Ivan Cavaleiro raramente conseguiu desequilibrar; Miguel Rosa apareceu pouco; e João Mário esteve apagado;
Duarte Duarte e Cafú refrescaram o ataque; e Carole entrou para queimar algum tempo e reforçar defensivamente o corredor esquerdo.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Segunda Liga:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...