terça-feira, 13 de novembro de 2012

TNA | Turning Point 2012


Data: 11 de Novembro de 2011
Arena: Impact Zone
Cidade: Orlando, Flórida


TNA Television Championship: Samoa Joe (c) vs. Magnus (No DQ match)
Bom combate, com uma estrutura sólida, sem períodos de domínio muito extensos para qualquer um dos lados, com Samoa Joe a começar melhor e a mostrar uma intensidade superior mas Magnus a tentar equilibrar através da velocidade e do aproveitar da estipulação, seguindo-se depois uma fase algo emocionante de “near falls” até que o campeão reteve após o “Coquina Clutch”.
Vencedor: Samoa Joe
Nota: 6,5/10


Eric Young & ODB vs. Jesse & Tara
Combate entretido, com algum espalhafato à mistura, como seria de esperar quando Eric Young e ODB estão envolvidos.
Foi a primeira vez que vi Jesse lutar, não me pareceu nenhum cepo, antes pelo contrário, tem alguns pormenores interessantes, mas usa as mesmas expressões faciais seja em que circunstância for, é pouco natural nesses aspetos e precisa de ser mais personalizado.
Vencedores: Eric Young & ODB
Nota: 5,5/10


X-Division Championship: Rob Van Dam (c) vs. Joey Ryan
Duelo sólido. RVD começou com todo o gás, dominou de forma avassaladora a primeira fase da contenda, depois Ryan equilibrou ao aproveitar as manobras de alto-risco do adversário e foi controlando até ao “comeback” do campeão, que acabou por manter o seu título. Talvez o candidato principal tenha ficado com a imagem algo enfraquecida…
Vencedor: Rob Van Dam
Nota: 6/10


Joseph Park vs. Doc
Combate com mais pontos negativos que positivos. “Spots” muito denunciados, algumas sequências sem qualquer elo de ligação viável, demasiadas repetições e pouca capacidade para prender a atenção dos fãs.
Vencedor: Doc
Nota: 3/10


TNA World Tag Team Championship: Chavo Guerrero & Hernandez (c) vs. Christopher Daniels & Kazarian
Contenda muito interessante, com uma primeira parte dominada pelos campeões, depois face a um “Frog Splash” falhado os candidatos ganharam vantagem e após o “hot tag” assistiu-se a um período muito dividido, com “near falls” e “false finishers”, que só terminou com a vitória de Chavo Guerrero e Hernandez após um “Diving Cross-Body” do sobrinho do “Latino Heat” em Daniels.
Vencedores: Chavo Guerrero & Hernandez
Nota: 6,5/10


Bobby Roode vs. James Storm vs. AJ Styles
Belo 3-Way, com uma estrutura normal, com vários duelos individuais, que se foram encurtando em termos de duração mas que se intensificaram gradualmente no que concerne ao impacto do golpe aplicado, com alguns períodos também de 2 vs. 1, sendo o mais sonante o “Double Suplex” que recordou os Beer Money. Os três tiveram espaço para brilhar e acabaram por ficar bem na fotografia, embora James Storm seja agora o candidato principal e AJ Styles não possa competir pelo título até ao próximo Bound For Glory.
Vencedor: James Storm
Nota: 7/10


Devon vs. Kurt Angle
Combate satisfatório, bom de se seguir, mas talvez um pouco abaixo das expetativas, dada a experiência de ambos e a qualidade de Kurt Angle, que obteve uma vitória sem grandes surpresas, via “Ankle Lock”.
Vencedor: Kurt Angle
Nota: 5,5/10


TNA World Heavyweight Championship: Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries (Ladder match)
Foi um “Ladder match” muito “spotty”, em que a preocupação principal foi proporcionar momentos “holy shit”, com um impacto cada vez maior, e só depois a necessidade de contar uma história, na qual Austin Aries tentou ser sobretudo calculista, não se expondo a grandes riscos, tentando neutralizar Hardy e subir de forma segura o escadote, enquanto o campeão jogava ao ataque, arriscando em todos os momentos.
Vencedor: Jeff Hardy
Nota: 8,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...