domingo, 11 de novembro de 2012

Liga ZON Sagres | Sporting 1-0 Sp. Braga


Esta noite, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting derrotou o Sp. Braga por 1-0, num jogo a contar para a 9ª jornada da Liga ZON Sagres. Wolfswinkel marcou o único golo do encontro.


Eis a constituição das equipas:

Sporting



Os leões estão numa série de oito jogos sem vencer em todas as competições, bastante próximos dos lugares de despromoção, tendo a última vitória sido alcançada a 24 de Setembro, diante do Gil Vicente (2-1).
Cédric está castigado, e Arias, Boulahrouz, Daniel Carriço, Jeffrén e Pereirinha estão lesionados.


Sporting de Braga



Os bracarenses venceram quatro dos seus últimos cinco jogos no campeonato, e entraram para a 9ª jornada a apenas três pontos dos líderes FC Porto e Benfica.
Custódio, por castigo, e Paulo César e Paulo Vinicius, por lesão, são os ausentes.


1’ Rui Patrício negou o golo a Alan.

4’ Eric Dier cruzou tenso e rasteiro, e Wolfswinkel antecipou-se a Douglão e atacou o primeiro poste, dando vantagem aos leões.


14’ Na sequência de um cruzamento de Ruben Amorim, Éder cabeceou para defesa do guarda-redes leonino.

28’ Carrillo desmarcou Wolfswinkel, que permitiu a defesa de Beto.

Comparativamente com partidas anteriores, o Sporting estava-se a mostrar bem mais pressionante.

37’ Wolfswinkel isolou Elias, que não conseguiu bater o guardião bracarense.

Apesar da vantagem leonina, eram os minhotos que tinham maior número de ataques, remates e percentagem de posse de bola.

Intervalo.

52’ Capel, num cruzamento/remate, acertou na malha superior.

58’ Hélder Barbosa rendeu Leandro Salino.
Ruben Amorim passou para lateral-direito, e Alan mudou de flanco.

61’ Elias desmarcou Diego Capel, mas Beto com a ponta do pé fez uma excelente intervenção.

63’ Franky Vercauteren trocou Pranjic por Gelson Fernandes.

71’ Hugo Viana atirou forte à entrada da área, mas Rui Patrício respondeu com uma bela defesa.

73’ Djamal foi substituído por Mossoró.

O Sp. Braga estava pressionante e a fazer esforços na procura de um melhor resultado, e até conseguiu marcar, mas o golo foi anulado por suposta falta de Éder sobre Schaars.

77’ Carrillo cedeu o seu lugar a Labyad.

79’ Labyad, de livre directo, obrigou Beto a aplicar-se.

81’ Capel conseguiu encontrar espaço mas chutou para fora.

82’ Labyad tentou a sua sorte de longe, mas voltou a encontrar no guarda-redes arsenalista um opositor à altura.

88’ Elderson foi rendido por Zé Luís.

89’ Viola foi lançado para o lugar de Capel.

90’ Na sequência de um canto, Rui Patrício, quase que por milagre, impediu um golo de Douglão.

90+3’ Alan acertou no poste.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a vitória do Sporting, nove jogos depois.
Quando ainda não estava completo o primeiro minuto e Alan já tinha obrigado Rui Patrício a uma grande defesa, esperava-se mais um jogo muito complicado para os leões, provavelmente com um desfecho desfavorável, no entanto, o que se viu foi uma equipa pressionante, motivada e níveis de confiança ligeiramente mais elevados, e aos 4’ já estavam em vantagem por intermédio de Wolfswinkel, na resposta a um cruzamento do estreante Eric Dier.
A partir daí, assistiu-se a um jogo equilibrado, com boa atitude de ambas as equipas, embora os dados estatísticos favorecessem os bracarenses, nomeadamente na percentagem de posse de bola e número de ataques e remates.
Na segunda parte, o Sp. Braga mostrou empenho em chegar ao empate, e o Sporting foi baixando o bloco, tentando sobretudo sair em transições rápidas, preocupando-se sobretudo em manter a vantagem, até porque a posição na tabela classificativa e a importância de uma vitória sobre uma das principais equipas do campeonato assim o exigiam.
Os bracarenses até chegaram a empatar, mas o golo foi anulado por suposta falta de Éder sobre Schaars, e a procura pela igualdade continuou até final, com algum bastante emoção à mistura, contando, por exemplo, com um remate ao poste de Alan, mas o 1-0 permaneceu.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Sporting
Rui Patrício efectuou várias defesas de grau de dificuldade elevado;
Eric Dier fez o cruzamento para o 1-0, e em termos gerais esteve certinho, não se aventurando nas subidas e quando apertado, não hesitou em atirar para a bancada; Xandão teve de actuar com a cabeça ligada após um choque com Éder, ainda na primeira parte e juntamente com Rojo, estiveram muito concentrados, especialmente em lances de bola parada; e Insúa não se aventurou muito no ataque, e não teve uma noite especialmente complicada a defender;
Elias e Schaars foram fortes na recuperação de bola, tendo o brasileiro se adiantado no terreno pouco depois dos 60’; e Pranjic realizou uma boa exibição, mostrando dinâmica como “10”;
Carrillo, confiante e irreverente, conseguiu gerar desequilíbrios e foi solidário no aspecto defensivo durante a primeira parte, mas desapareceu na segunda; Capel esteve muito empenhado e saiu do encontro já muito cansado; e Wolfswinkel inaugurou o marcador;
Gelson Fernandes reforçou a zona central do meio-campo; Labyad conseguiu criar vários lances de perigo; e Viola refrescou o ataque.

Quanto aos jogadores do Sp. Braga
Beto esteve fortíssimo em lances de um para um, conseguindo tapar convenientemente a sua baliza;
Leandro Salino não conseguiu apoiar devidamente o ataque e foi substituído perto da hora de jogo, sobretudo por já estar amarelado; Nuno André Coelho; Douglão esteve irreconhecível, deixando-se antecipar por Wolfswinkel no lance do 1-0 e bater pelos movimentos do holandês em outras ocasiões; e Elderson sentiu algumas dificuldades para travar Carrillo, na melhor fase do peruano no jogo;
Djamal foi o médio mais recuado, e mostrou a sua pouca capacidade de construção; Hugo Viana executou alguns passes longos de qualidade; e Ruben Micael foi o organizador de jogo;
Alan procurou flectir com frequência da esquerda para o centro, mas trocou de flanco com a entrada de Hélder Barbosa; Ruben Amorim foi um “tampão” para as subidas de Insúa, mas no segundo tempo baixou para lateral; e Éder não conseguiu concretizar as poucas oportunidades de que dispôs;
Hélder Barbosa trouxe verticalidade, velocidade e capacidade de criar desequilíbrios e bons cruzamentos ao flanco canhoto; Mossoró agitou o ataque; e Zé Luís foi lançado num derradeiro esforço para chegar ao empate.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga ZON Sagres:


2 comentários:

  1. Very nice article. I absolutely love this website.
    Stick with it!
    Also visit my webpage Hainan Airlines

    ResponderEliminar
  2. I was extremely pleased to find this great site. I want to to thank you for ones time due to this wonderful read!
    ! I definitely appreciated every bit of it and i also have you book-marked to
    see new stuff in your blog.
    Also visit my web page - Instalación geotermia en Cuenca

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...