sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Liga ZON Sagres | Beira Mar 2-2 Vit. Guimarães


Esta noite, no Estádio Municipal de Aveiro, o Beira Mar e Vitória de Guimarães empataram 2-2, num jogo a contar para a 10ª jornada da Liga ZON Sagres. Saleh e Abel Camará marcaram para os aveirenses, e Freire e Baldé para os vimaranenses.


Eis a constituição das equipas:

Beira-Mar



Os aveirenses são a lanterna vermelha do campeonato, com seis pontos em nove jogos, e ainda não venceram em casa.


Vitória de Guimarães



Os vimaranenses ocupam o 7º lugar da Liga ZON Sagres, com onze pontos em nove jornadas, e estão numa série de duas derrotas consecutivas.
Soudani, Dinis e Amorim estão lesionados.


Cronómetro:

3’ Na sequência de um canto cobrado na esquerda por Joãozinho, Saleh fugiu à marcação de Freire e rematou para enroscado para o fundo das redes, contando ainda com um desvio de um defesa vimaranense.


6’ Leonel Olímpio, do meio da rua, atirou para fora.

15’ Douglas negou o golo a Batatinha.

20’ Addy cobrou um livre lateral pela direita, Rui Rego largou a bola e Freire só teve de encostar para a baliza.


22’ Nildo Petrolina, de fora da área, obrigou Douglas a aplicar-se.

Primeira meia hora equilibrada em Aveiro, com ligeiro ascendente do Beira Mar.

Intervalo.

55’ Rui Vitória trocou Siaka Bamba e Toscano por Ricardo e El Adoua.

63’ Batatinha, já no interior da área adversária, permitiu a defesa de Douglas.

67’ Serginho rendeu Fleurival.

André André foi substituído por Barrientos.

73’ Leonel Olímpio chutou de longe, para intervenção apertada de Rui Rego.

76’ Batatinha cedeu o seu lugar a Abel Camará.

77’ Serginho penetrou pela área adversária, passou por Leonel Olímpio e Freire, e serviu Abel Camará que fez o 2-1.


87’ Ricardo Dias, lesionado foi rendido por Bura.

Nos últimos minutos, a formação orientada por Rui Vitória insistia no futebol directo. O chamado “chuveirinho” à procura de Baldé.

90+5’ Na resposta a uma bola bombeada para o interior da área, Freire amorteceu para Baldé, que igualou a partida.


Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a igualdade.


Análise:

O Beira Mar entrou praticamente a ganhar, quando ainda não o justificava, logo aos 3’, e a partir daí foi-se assistindo a um jogo equilibrado, com um ritmo morno, no qual o Vitória de Guimarães acabou por chegar ao empate através de uma rara falha de Rui Rego.
Até ao intervalo, os “auri-negros” tiveram ligeiro ascendente, tal como na segunda parte, também ela muito morna, com poucas oportunidades de golo, mas ainda assim, numa das poucas que houve, o conjunto orientado por Ulisses Morais voltou a adiantar-se no marcador, por intermédio de Abel Camará, na primeira vez que tocou na bola.
Até final, os aveirenses foram resistindo ao último “forcing” dos minhotos, até que já no derradeiro minuto, Baldé igualou a partida e estabeleceu assim o resultado com que o jogo terminaria.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Beira-Mar
Rui Rego teve claras responsabilidades no 1-1;
Pedro Moreira foi pouco ofensivo; Jaime (posicionou-se como médio-defensivo após a entrada de Bura) e Sasso formaram na maior parte do tempo uma dupla consistente; e Joãozinho cobrou o canto do 1-0;
Ricardo Dias, médio mais recuado, saiu com queixas físicas, já na recta final; Fleurival, muito empreendedor, aparecia com frequência no corredor direito para fazer o trabalho que habitualmente é do lateral; e Nildo Petrolina, rápido, deu dinâmica à equipa;
Balboa, veloz, raramente conseguiu desequilibrar; Batatinha, forte tecnicamente, gosta de fazer diagonais a partir do flanco esquerdo; e Saleh, na sua estreia a titular, inaugurou o marcador;
Serginho desenhou, com uma grande jogada individual, o lance do 2-1; Abel Camará, na primeira vez que tocou na bola, marcou; e Bura reforçou o eixo defensivo.

Quanto aos jogadores do Vitória de Guimarães
Douglas Jesus não tinha grandes hipóteses de evitar os golos sofridos, e até fez várias defesas vistosas;
Alex teve algumas dificuldades defensivas, com Batatinha e Nildo Petrolina pela frente; Freire não marcou devidamente Saleh, no canto que deu o 1-0, redimiu-se e empatou o jogo cerca de quinze minutos depois, no entanto, foi negligente na oposição que fez a Serginho no lance do 2-1, só que voltou a redimir-se, e fez a assistência para o 2-2; Defendi, seguro, esteve quase sempre no sítio certo; e David Addy deu profundidade ao flanco esquerdo;
Siaka Bamba revelou algumas fragilidades tácticas nos momentos defensivos; Leonel Olímpio, rematador, foi passivo na abordagem a Serginho no lance do 2-1; e André André esteve discreto;
João Ribeiro não se demitiu do trabalho defensivo; Toscano esteve apagado; e Baldé, possante mas móvel, foi a referência do ataque e marcou o golo decisivo;
El Adoua mostrou-se mais capaz de ser médio de cobertura do que Siaka Bamba; Ricardo tentou agitar o corredor direito, ainda que sem grande sucesso; e Barrientos trouxe criatividade ao meio-campo.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga ZON Sagres:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...