domingo, 25 de novembro de 2012

Liga BBVA | Atlético Madrid 4-0 Sevilha


Esta noite, no Estádio Vicente Calderón, o Atlético Madrid derrotou o Sevilha por 4-0, num jogo a contar para a 13ª jornada da Liga BBVA. Falcao (de grande penalidade), Spahic na própria baliza, Koke e Miranda marcaram os golos.


Eis a constituição das equipas:

Atlético Madrid



Os “colchoneros” venceram os seis jogos que já disputaram em casa esta época, e em caso de vitória esta noite, podem voltar a ter oito pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid, que é 3º.
O Atlético vem de dois triunfos seguidos para o campeonato, e a meio da semana asseguraram o apuramento para os 1/16 de final da Liga Europa.
Mario Suárez está castigado.
Radamel Falcao, com 10 golos, é o terceiro melhor marcador da Liga BBVA.


Sevilha



O Sevilha ocupa o 11º lugar, com 18 pontos, e na última jornada goleou o rival Betis (5-1).
A última vitória no Vicente Calderón remonta a 2008/09, e os andaluzes foram derrotados nas últimas três partidas que realizaram fora de portas, nesta edição da Liga BBVA.
Negredo e Del Moral, por lesão, e Medel, por castigo, são os ausentes.


Cronómetro:

Início de jogo equilibrado em Madrid.

20’ Falcao foi derrubado na área do Sevilha por Fazio (viu o cartão vermelho), e foi assinalada uma grande penalidade que o próprio colombiano converteu em golo.


O Atlético, neste jogo disposto em 4x4x2 losango, um sistema alternativo ao habitual 4x2x3x1, colocou-se em vantagem numa fase em que estavam a ter algum ascendente, e tendo em conta que jogava agora com mais uma unidade, tinha a vida facilitada.

25’ Kondogbia foi rendido por Botía.

40’ Falcao penetrou pelo meio-campo sevilhano dentro, e serviu Arda Turan, que viu o seu remate ser desviado por Spahic e entrar na baliza contrária.


44’ Diego Costa trabalhou bem pela direita e cruzou para o segundo poste onde Koke desviou para o 3-0.


Intervalo.

Os “colchoneros” reduziram a intensidade de jogo e limitavam-se a controlar a partida.

58’ O remate desviado de Diego Costa em Botía acertou na trave.

62’ Míchel trocou Reyes por Perotti.

65’ Diego Costa foi substituído por Cristián Rodríguez.

74’ Emre rendeu Gabi.

77’ Jesús Navas cedeu o seu lugar a Javi Hervás.

78’ Diego Simeone lançou Raúl Garcia, e retirou Koke.

83’ Rakitic viu o segundo cartão amarelo por falta sobre Tiago, e foi expulso.

90+2’ Palop largou uma bola rematada de fora da área, e o esférico sobrou para Arda Turan que serenamente assistiu Miranda, que selou o resultado final.


Sem mais ocorrências, confirmou-se o triunfo do Atlético Madrid, que lhes dá a liderança da Liga BBVA, com os mesmos pontos que o Barcelona, pelo menos por duas horas, já que os “blaugrana” se deslocam ainda esta noite ao terreno do Levante.

Análise:

O inicio de jogo viu o equilíbrio e a intensidade competitiva como notas dominantes, com ambas as equipas a quererem mostrar serviço, a disputarem de forma viva as bolas dividas, sem no entanto, mostrar bom futebol, mas com o tempo a passar, os “colchoneros” foram-se superiorizando, e de uma só vez, colocaram-se em vantagem no marcador e no número de jogadores em campo, através de uma grande penalidade que Falcao converteu em golo, e na qual Fazio, pela falta cometida, foi expulso.
O Sevilha não teve capacidade de resposta, e por isso, já na parte final da primeira parte, sofreu o 2-0 e o 3-0, tentos que viriam a selar o resultado.
O segundo tempo foi praticamente um passeio do Atlético, que geriu o jogo de forma tranquila, sem criar grandes oportunidades de golo e sem passar por quaisquer sobressaltos, esperando serenamente pelo último apito do juiz da partida.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Atlético Madrid
Courtois foi um mero espectador;
Juanfran e Filipe Luís em termos defensivos não tiveram muito trabalho, e não foram se aventuraram frequentemente em subidas; Miranda (marcou o quarto golo) e Godín efectuaram exibições tranquilíssimas;
Tiago foi o médio mais recuado, e polícia de Rakitic, estando certeiro nos passes; Gabi apoiou Tiago a defender, e ainda foi elo de ligação entre sectores, no aspecto ofensivo; Koke integrou a lista de marcadores; e Arda Turan fez o remate que deu no segundo golo e o passe para o 4-0;
Falcao inaugurou o marcador, na conversão de uma grande penalidade que o próprio sofreu, e fez a assistência para o 2-0; e Diego Costa fez o cruzamento para o 3-0;
Cristián Rodríguez foi lançado para o flanco esquerdo; e Emre e Raúl García refrescaram o miolo.

Quanto aos jogadores do Sevilha
Palop teve uma noite ingrata, já que sofreu quatro golos (nos quais, à excepção do quarto, não teve responsabilidades) e não efectuou praticamente nenhuma defesa;
Cicinho até foi dos mais esclarecidos da sua formação; Fazio, possante, foi expulso a meio da primeira parte por ter cometido a grande penalidade; Spahic, agressivo, desviou a bola para a própria baliza no 2-0, e foi batido por Diego Costa no lance do 3-0; e Fernando Navarro teve uma noite complicada, ainda que sem ter comprometido;
Maduro teve de aguentar sozinho o peso do meio-campo, quando a equipa ficou reduzida a dez, e não foi dos piores; Kondogbia foi substituído de forma algo ingrata ainda antes da meia hora, para que fosse reposto o quarteto defensivo; e Rakitic esteve apagado e ainda viu o cartão vermelho, por acumulação, já na recta final;
Jesús Navas, Reyes, e Babá apareceram muito pouco;
Botía entrou para o eixo defensivo e foi passivo na abordagem a Diego Costa, na jogada do 3-0; e Perotti e Javi Hervás pouco ou nada acrescentaram.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga BBVA:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...