quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Taça de Portugal | Freamunde 0-4 Benfica


Esta noite, no Complexo Desportivo do SC Freamunde, o Benfica goleou o Freamunde por 4-0, num jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Lima, Cardozo, Salvio e André Gomes marcaram os golos.


Eis a constituição das equipas:

Freamunde



A formação de Paços de Ferreira ocupa um dos lugares de despromoção da Segunda Liga, com seis pontos em dez jogos já disputados, com uma chicotada psicológica pelo meio, na qual Nuno Sousa cedeu o seu lugar a João Eusébio no comando técnico da equipa.
Na última eliminatória da Taça de Portugal, o Freamunde eliminou o Salgueiros 08 (1-0).
O melhor que o clube conseguiu nesta competição foi chegar aos quartos-de-final, em 1997/98.


Benfica



Os encarnados são recordistas no que diz respeito a Taças de Portugal, contando já com 24 no seu museu, no entanto, já não conquistam uma edição desde 2003/04, sendo que a época seguinte, 2004/05, foi a última em conseguiram chegar ao Jamor, saindo derrotados pelo Vit. Setúbal (1-2).
Aimar e Kardec estão lesionados.


4’ Lima tentou o chapéu a Tó Figueira, mas saiu por cima.

16’ Na sequência de um canto de Carlos Martins, Sidnei acabou por tocar a bola com as costas e esta sobrou para Lima que à boca da baliza fez golo.


19’ Após bom lance colectivo, Salvio conseguiu ganhar espaço a três defesas e rematou para defesa do guarda-redes capão.

31’ Bock recebeu o esférico de Pedró e já no interior da área obrigou Paulo Lopes a aplicar-se.

32’ Numa transição rápida, Carlos Martins tentou fazer o chapéu a Tó Figueira, mas este conseguiu evitar o 0-2.

Apesar da superioridade técnica dos encarnados, o jogo atravessava uma fase equilibrada.

Apesar do 4x4x2 losango com que se dispunha a atacar, João Eusébio organizava a sua equipa defensivamente num 4x1x4x1.

42’ Christophe isolou Pedró, mas o guardião encarnado impediu o empate.

45’ Após um pontapé longo de Paulo Lopes, Cardozo combinou com Lima e atirou de pé direito para o fundo das redes.

Intervalo.

57’ Bruno César rendeu Carlos Martins.

61’ Nolito obrigou Tó Figueira a bela intervenção.

62’ Luisinho tabelou com Nolito e cruzou para o segundo poste onde Salvio se antecipou a Lio e desviou para a baliza contrária.

65’ Jorge Jesus trocou Lima e Salvio por Rodrigo e André Gomes.

71’ Barbosa e Diogo cederam os seus lugares a Joel e a Tico.

74’ Jardel picou a bola sobre os defesas contrários para André Gomes, que na cara do guarda-redes contrário, ampliou a vantagem das águias.

84’ Brandão substituiu Lio.

89’ Na resposta a um grande passe de Cardozo, Rodrigo chutou para defesa de Tó Ferreira.

Bruno César atirou para fora.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a goleada dos lisboetas que lhes garantiu a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
Mesmo sem alguns habituais titulares, o Benfica mostrou a sua superioridade desde início, e com naturalidade chegou à vantagem à saída do primeiro quarto de hora.
A partir daí, assistiu-se a uma fase equilibrada, onde o Freamunde até dispôs das principais oportunidades de golo, no entanto, em cima do intervalo, foram os encarnados a ampliarem a vantagem.
No segundo tempo, era expectável que a formação orientada por Jorge Jesus fosse gerindo o resultado e provavelmente aumentando o “score”, e foi isso que aconteceu, primeiro por Salvio, e posteriormente por André Gomes, deixando o marcador num claro 0-4.

Analisando os atletas em campo, começando pelos de Freamunde…
Tó Figueira não teve culpa nos tentos encaixados e até efectuou algumas defesas complicadas;
Zé Alberto viu o 0-3 nascer pelo seu lado; Baptista não conseguiu impedir as finalizações dos encarnados, que praticamente foram todas pela zona frontal; Luís Pedro, possante, foi completamente batido por Cardozo no lance do 0-2; e Lio não conseguiu acompanhar Salvio no terceiro golo;
Nana K colocou-se praticamente colado aos defesas; Pedró esteve em quase todos os lances de perigo dos capões; e Barbosa e Diogo estiveram empenhados, foram pressionantes, procuraram aparecer junto dos avançados, mas sem grande sucesso;
Christophe, veloz, esteve inconformado; e Bock posicionou-se muito junto à linha lateral, do lado esquerdo;
Joel, Tico, e Brandão pouco acrescentaram numa fase em que o resultado estava já definido.

Quanto aos jogadores do Benfica…
Paulo Lopes esteve sempre atento quando foi chamado a intervir;
André Almeida apareceu com frequência no último terço do terreno; Jardel com toque de classe fez o passe para o 0-4; Sidnei acabou por fazer uma assistência, ainda que de forma involuntária, com as costas, para o 0-1; e Luisinho fez o cruzamento para o terceiro golo;
Matic foi forte a destruir mas também a construir jogo e a iniciar ataques; Carlos Martins, posicionado uns metros mais á frente do trinco, foi o principal organizador da equipa, aparecendo várias vezes próximo da área adversária; Salvio, através de movimentos diagonais ou verticais, foi conduzindo por diversas ocasiões as manobras ofensivas, e marcou o 0-3; e Nolito, na esquerda, procurou tabelar e rematar com o seu melhor pé;
Lima inaugurou o marcador; e Cardozo, que até estava muito desaparecido, marcou o segundo golo, e logo de pé direito;
Bruno César ocupou inicialmente a posição que era de Carlos Martins, mas depois mudou-se para o flanco direito; Rodrigo; e André Gomes reforçou a zona central do meio-campo, onde teve mais liberdade para subir do que Matic, e na sua estreia oficial pela equipa principal dos encarnados, também facturou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...